Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 30 de junho de 2009

Show de ultrapassagens na categoria Master da "Copa Turismo Show"




Foram necessárias apenas quatro voltas para o piloto Edgar Favarin sair da 12ª posição do grid de largada e assumir a liderança da prova, posição que sustentou até o final da segunda bateria da 4ª etapa da “Copa Turismo Show”, na categoria master. A vitória, somada ao segundo lugar do piloto Samir Guimarães Silva na primeira bateria, rendeu a dupla catarinense o primeiro lugar no pódio na classificação da etapa.

Mesmo terminando a primeira bateria em segundo lugar, o piloto Samir Guimarães Silva terminou a prova na 12ª posição na classificação geral, levando em consideração também os resultados das categorias Marcas A e B. A posição foi herdada pelo companheiro de equipe, o piloto Edgar Favarin no grid de largada da segunda bateria. Foi quando começou o show de ultrapassagens.

Já na primeira curva no final da reta de largada, Favarin ultrapassou quatro carros. “Larguei bem e no final da reta, aproveitando o pelotão todo embolado, retardei a freada e ultrapassei quatro de uma vez só. Na segunda volta, também na curva da reta de largada, fiz a ultrapassagem em mais quatro. Na quarta volta já liderava a prova”, resumiu Favarin.

Os resultados da primeira bateria na categoria apontaram a vitória do piloto Max Mohr, de Santa Catarina. Além da segunda posição de Samir Silva, o piloto Guto Baldo ficou com o terceiro lugar. Já na segunda bateria, vencida por Favarin, os pilotos Guto Baldo e Max Mohr ficaram com a segunda e terceira posições, respectivamente.

Com os resultados das duas baterias, a dupla catarinense formada pelos pilotos Samir Guimarães Silva e Edgar Favarin foi a grande campeã da etapa. Também com uma vitória e um segundo lugar, o piloto Max Mohr ficou com o segundo lugar no pódio, enquanto a dupla paranaense, formada pelos pilotos Guto Baldo e Luiz Ferreira terminou a etapa na terceira posição.

Organizada pelo IBDA (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Automobilístico), com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo, a “Copa Turismo Show” faz parte do Evento “Show Cars – Racing Team”, que tem o patrocínio da Bana Pneus/Pirelli, Grupo Le Lac, parceria Faculdades Spei (25 anos), AMD Rental Service e apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, Prefeitura Municipal de Pinhais e Shopping Total.




Novo Conceito - Assessoria em Comunicação
Rua 24 de Maio, 1087 - Rebouças - Fone/Fax: (41) 3333-8017 e Cel. 9683-1526
Jornalista responsável - Maria Isabel Maranhão Ritzmann - MTB 5838 - Cel. (41) 9957-1547
Jornalista Zinho Gomes - Cel. (41) 8477-7297 / 9221-8977
Jornalista Tatiana de Oliveira - Cel. (41) 9671-7582
Fotógrafa Mary Derosso - Cel. (41) 9683-1524
Repórter Fotográfica Heloísa Rego - (41) 9688-2866
Secretária Joana D'ark de Souza - Cel. (41) 8485-9953

Rally dos Sertões: Salvini Racing supera todos os concorrentes e vence a 7ª etapa da competição



Roteiro da 7ª etapa teve muita areia e exigiu resistência dos
motores

Um dia bastante agitado na categoria Caminhões. Guido Salvini, Weidner Moreira e Fernando Chwaigert conquistam o primeiro lugar na Geral entre os caminhões, e chegam ao final da especial com dois pneus furados

30 de junho de 2009 – A 7ª etapa que aconteceu entre as cidades de Barra, BA, e Petrolina, PE, teve 548 quilômetros, sendo que para a categoria Caminhões foram 120 quilômetros de trecho cronometrados. Como os competidores partiram sem receber manutenção mecânica (pois essa é a regra da Maratona), as dificuldades do terreno vieram a piorar a situação de alguns deles; mas no Rally dos Sertões a lei é essa: superar limites!

E a Salvini Racing não só se superou, como ajudou duas equipes. ”Foi um dia bem atípico. Encontramos atolados em um alagado, o Paulo Pichini e o Lourival Roldan, e o Willen e a Doris. Ajudamos primeiro o casal e na sequência, quando fomos desatolar o Pichini, entramos na mesma enrascada. O Willen retornou e nos tirou de lá, e seguimos todos na prova”, descreveu Salvini.

Se ainda não bastasse, o trio passou pela fotocélula de chegada com dois pneus furados. ”O pneu dianteiro furou faltando 3 quilômetros do final, então, não compensava parar para trocar. Continuei acelerando e terminamos bem”, falou Moreira.

Até o fechamento deste release, os resultados da categoria não haviam sido divulgados, mas no extra oficial apontava vitória na Geral da Salvini Racing. ”Largamos às 10:54 horas e chegamos às 13:57:49 horas. Caso não tivéssemos parados para ajudar, teríamos vencido com uma vantagem de mais de duas horas. Mas o espírito esportivo está sempre acima de tudo”, contou o piloto, que dedicou essa grande vitória ao amigo Plínio Barenco, que faleceu vítima de um acidente de moto no começo dessa semana. ”Era um grande amigo meu, e por isso, faço essa homenagem a ele”, lamentou Salvini.

Com a realização da 8ª etapa, que segue neste dia 1º de julho para a cidade de Juazeiro do Norte, CE, o Rally dos Sertões entra para a fase final, onde muita poeira ainda levantará. A disputa está emocionante, a cada dia novos acontecimentos movimentam a tabela de classificação. Nada estará decido até o final do rali, dia 3 de julho, em Natal, RN.


Roteiro
O que vem pela frente no Rally dos Sertões

1 de julho
8ª etapa – Petrolina, PE – Juazeiro do Norte, CE
Total do dia: 438 km
Total da especial: 197 km

2 de julho
9ª etapa – Juazeiro do Norte, CE – Caicó, RN
Total do dia: 429 km
Total da especial: 141 km

3 de julho
10ª etapa – Caicó, RN – Natal, RN
Total do dia: 340 km
Total da especial: 85 km

Salvini Racing superou todos os concorrentes na 7ª etapa do Rally
dos Sertões

Guido Salvini quando terminou a 7ª etapa, o cansaço físico estava
evidente

A Equipe Salvini Racing é patrocinada pela Mercedes-Benz, Michelin e Shelll


Informações à imprensa:

Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br

Rally dos Sertões: Reijers Rally Team assume a quarta posição na Geral



Reijers Rally Team sobe mais uma posição e agora está em 4º lugar
na Geral

A equipe enfrenta super aquecimento no motor e toma a decisão de reduzir a velocidade por diversas vezes para concluir a fase mais difícil do rali. E ainda assim, sobem uma posição na classificação Geral

30 de junho de 2009 – A Reijers Rally Team, uma das equipes mais atuantes do cross-country nacional, fechou a 7ª etapa do Rally dos Sertões com o 8º melhor tempo dia – 3 horas 40 minutos e 47 segundos. Com esse resultado, o piloto Roberto Reijers e o navegador Rogério Almeida sobem para a 4ª posição na classificação geral e 2º na categoria Protótipos – a mais disputada do rali.

A prova partiu nessa manhã da cidade de Barra, BA, com destino a Petrolina, PE. Foram 240 quilômetros de especial, onde os competidores tiveram de confirmar os resultados obtidos na prova de ontem. Essa fase tem o objetivo de destacar os times que possuem o melhor conjunto: carro, piloto e navegador.

”É preciso poupar o equipamento para encarar estes dois dias do certame. Se nós exigíssemos demais da picape, correríamos um sério risco de ficarmos ‘na mão’ durante a Maratona. Nosso único contratempo foi o super aquecimento do motor, e isso, aumentou demais a nossa adrenalina, pois tivemos que administrar o ritmo de prova de forma que não quebrássemos e também não perdêssemos tanto tempo”, esclareceu o piloto.

E os obstáculos do dia não foram nada fáceis, aliás, o trecho de hoje foi considerado o mais difícil desta edição do rali: com muita areia do começo ao fim, teve os primeiros 80 quilômetros bastante travado.”Estamos mantendo uma regularidade e ficando sempre entre os dez primeiros colocados das etapas. O importante num Rally dos Sertões não é ser o mais rápido, e sim o mais regular. São dez dias de prova, e estamos subindo um degrau por dia. É emocionante demais chegar ao sétimo dia de competição entre os quatro primeiros, e melhor, sem nenhuma quebra, mas contornando alguns tipos de situações que poderiam colocar em risco a nossa classificação”, falou o navegador, ganhador do Sertões em 2005.

Após vencer a angustia de confirmar o resultado obtido na primeira fase da Maratona, a Reijers Rally Team passa agora por um outro duro desafio: controlar a ansiedade e driblar a tensão até o último dia de rali, a fim de buscar mais posições sem comprometer o desempenho obtido até o momento. A dupla está a aproximadamente 33 minutos de vantagem de seus concorrentes mais próximos, Fellipe Bibas e Emerson Cavassin.

O Rally dos Sertões a partir de amanhã entra na reta final e no estado do navegador Almeida. Rumo a Juazeiro do Norte, CE, a disputa terá 438 quilômetros, com 197 de especial. Segundo a organização, esse roteiro oferecerá diversos tipos de obstáculos: areia, atoleiros, cascalho, piçarras, travessia de barragens, entre outros.


Classificação da etapa

1º Nasser Saeh Al-Attiyah e Timo Gottscalk, 02:37:16
2º Carlos Sainz e Lucas Senra, 02:44:05
3º Felipe Bibas/Emerson Cavassin, 03:07:54
4º Mauricio Neves e Eduardo Bampi, 3:27:39
5º Marcos Cassol e Rodrigo Mello,
6º Luiz Facco/Silvio Deusdará, 03:30:53
7º Julio Bonache/Humberto Ribeiro, 03:38:31
7º Roberto Reijers e Rogério Almeida, 03:40:47
8º Richard Vaders/José Spacassassi, 03:46:49
10º Otto Baumgart/Gabriel Foltran, 03:47:39


Classificação geral

1º Nasser Saeh Al-Attiyah e Timo Gottschalk, 24:21:02
2º Carlos Sainz e Lucas Senra, 24:22:43
3º Jean Azevedo e Youssef Haddad, 27:05:21
4º Roberto Reijers e Rogério Almeida, 28:50:16
5º Felipe Bibas/Emerson Cavassin, 29:23:01


Roteiro
O que vem pela frente no Rally dos Sertões


1 de julho
8ª etapa – Petrolina, PE – Juazeiro do Norte, CE
Total do dia: 438 km
Total da especial: 197 km

2 de julho
9ª etapa – Juazeiro do Norte, CE – Caicó, RN
Total do dia: 429 km
Total da especial: 141 km

3 de julho
10ª etapa – Caicó, RN – Natal, RN
Total do dia: 340 km
Total da especial: 85 km


Na categoria Protótipos – a mais disputada do rali – a dupla está
em 2º lugar

Restam três etapas para o fim do Rally dos Sertões

Roberto Reijers e Rogério Almeida têm patrocínio do Grupo Reijers e apoio da Toyomatic Comércio e Indústria de Máquinas, Global Produtos Metalúrgicos e Norte Sul Veículos

Informações à imprensa:

Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br

Juca Bala mantém a liderança na Super Production e a terceira posição e do Rally dos Sertões



Nesta terça-feira (30), foi realizada a sétima etapa do Rally dos Sertões, maior prova off road do país, entre as cidades de Barra (BA) e Petrolina (PE). Ao final da etapa, Juca Bala mantém a liderança na categoria Super Production e a terceira colocação na classificação geral. Os participantes percorreram 543 quilômetros, sendo que 235 deles foram de especial. Hoje, o bi campeão finalizou a etapa na sétima posição.

Mais uma vez, Juca Bala foi muito bem na prova que exigiu muita navegação, além de preparo físico e do motor de sua KTM 450cc. “Minha maior dificuldade hoje foi a areia, do começo ao fim do percurso”, recorda Juca que, continua encontrando dificuldades para pilotar, por conta dos seis pontos em seu cotovelo.

“Além da areia, haviam algumas partes bem estreitas de estrada, com muito espinho. Então, precisei me equilibrar bastante para me manter fora do mato”, completa o veterano.

De acordo com Juca, a partir de agora o Sertões vai ficar mais tranquilo, “portanto, minha meta é manter a liderança na minha categoria e a terceira posição no geral”.

Nesta quarta-feira, o Rally dos Sertões segue de Petrolina (PE) com destino a Juazeiro do Norte (CE). Em seguida, passa por Caicó até chegar em Natal (RN).

Patrocínio: Banco BVA, Off Rush, MultRacing, White Lub e Orbi Química.
Apoio: Bieffe, Air Conditioning, Ameplan e Circuit.
Motos (tempo acumulado)
1º – Zé Hélio, Honda CRF 450X;
2º – Denisio do Nascimento, Honda CRF 450X;
3º – Juca Bala, KTM 450 EXC;
Confira as próximas etapas do Rally dos Sertões:
01/07 – 8ª etapa – Petrolina (PE) – Juazeiro do Norte (CE)
Total do dia: 421km / Total da especial: 213km

02/07 – 9ª etapa – Juazeiro do Norte (CE) – Caicó (RN)
Total do dia: 439km / Total da especial: 184km

03/07 – 10ª etapa – Caicó (RN) – Natal (RN)
Total do dia: 350km / Total da especial: 114km

Assessoria de Imprensa Juca Bala
Fran Oliveira
Fone: (11) 8426-3027
E-mail: imprensa@jucabala.com.br
Crédito da foto: José Mário Dias/DFotos
Site oficial do piloto: www.jucabala.com.br

Sopa com uma pitada de adrenalina para combater o frio



A largada para o passeio da XVI Sopa do Pinhão acontece as 8 horas
do dia 11 de julho, no Parque Barigui

O inverno chegou e nada melhor do uma sopa para espantar o frio. Ainda mais se ela for temperada com uma pitada de adrenalina. Promovido pelo Jeep Clube de Curitiba, o passeio da Sopa do Pinhão, que chega a sua 16ª edição, será realizado nos dias 11 e 12 de julho. Além da deliciosa sopa, terá pipoca, pinhão, quentão, lanches e doces no tradicional evento dos jipeiros, mas se engana quem pensa que a festa começa no prato.

Para a alegria dos amantes do off-road, antes do passeio chegar ao seu destino final, que é a cidade de Palmeira, localizada na Região Sul do Paraná, a 75 km da capital, nas proximidades da Serra de São Luiz do Purunã, haverá o percurso por trilhas leves e algumas opções de trilhas pesadas para os veículos mais preparados.

As inscrições para o passeio estão abertas e podem ser realizadas na sede do Jeep Clube de Curitiba, na Rua Dr. Nelson de Souza Pinto, 1298, no Ahú. A largada acontece às 8 horas do sábado, dia 11, no Parque Barigui.
Depois da parada na metade do percurso para o almoço, o comboio segue para a Capela Nossa Senhora das Pedras, na cidade do interior do Estado, onde a chegada está prevista para as 16 horas.

Para que todos os aventureiros possam aproveitar bem a Festa do Pinhão, a estrutura do local onde acontece o evento oferece espaço para acampamento com energia 110v, banheiros e lanchonete. Os ingressos já estão disponíveis na secretaria do Jeep Clube de Curitiba. Mais informações sobre a XVI Sopa do Pinhão pelos fones (41) 3352-5063 e 8494-0008 ou pelo e-mail contato@jeepclubedecuritiba.com.br.

Crédito Foto: Paulo Valente

Novo Conceito - Assessoria em Comunicação
Rua 24 de Maio, 1087 - Rebouças - Fone/Fax: (41) 3333-8017 e Cel. 9683-1526
Jornalista responsável - Maria Isabel Maranhão Ritzmann - MTB 5838 - Cel. (41) 9957-1547
Jornalista Zinho Gomes - Cel. (41) 8477-7297 / 9221-8977
Jornalista Tatiana de Oliveira - Cel. (41) 9671-7582
Fotógrafa Mary Derosso - Cel. (41) 9683-1524
Repórter Fotográfica Heloísa Rego - (41) 9688-2866
Secretária Joana D'ark de Souza - Cel. (41) 8485-9953

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Juca Bala segue na terceira posição após prova deste domingo do Rally dos Sertões



O bi campeão da prova também é líder da categoria Super Production

Em meio às belíssimas paisagens entre os estados de Tocantins e Bahia, Juca Bala utiliza seus 20 anos de técnica e surpreende os demais competidores nesta edição 2009 do Rally dos Sertões. Neste domingo (28), mesmo com os machucados ocasionados por conta de uma queda que lhe rendeu seis pontos no cotovelo, Juca segue em terceiro lugar na mais importante prova off road do país. Hoje, o veterano fez o sexto melhor tempo.

Juca Bala, com sua KTM 450cc comemora o resultado dizendo que “o especial de hoje foi de alta velocidade, com muitos trechos de navegação”, nada que o veterano não tirasse de letra. “Haviam muitos trechos sinuosos nos quais precisávamos entrar e sair da savana e ainda com dor no cotovelo, perdi alguns minutos. Além disso, muitos pilotos perdidos acabaram me confundindo, mas logo me achei e os outros vieram atrás.”

“Hoje também foi um dia muito especial. No final da prova teve um prólogo na cidade e a população de Luis Eduardo Magalhães estava em peso para nos receber. Foi emocionante”, comemora Juca.

Nesta segunda, a competição parte de Luis Eduardo Magalhães (BA) com destino a Barra (BA). Serão mais de 360 quilômetros de especial com todos os tipos de piso, e no final do dia os veículos não terão apoio mecânico. Em seguida, passarão por Petrolina (PE), Juazeiro do Norte (CE) até chegar em Caicó (RN) e Natal (RN).

Patrocínio: Banco BVA, Off Rush, MultRacing, White Lub e Orbi Química.
Apoio: Bieffe, Air Conditioning, Ameplan e Circuit.

Resultados aumulados (extra-oficiais):
1º José Hélio;
2º Denisio do Nascimento;
3º Juca Bala.

Assessoria de Imprensa Juca Bala
Fran Oliveira
Fone: (11) 8426-3027
E-mail: imprensa@jucabala.com.br
Site oficial do piloto: www.jucabala.com.br

Crédito da foto: Fábio Davini/DFotos

Começam os preparativos para a próxima etapa do Carioca Off-Road de Rally de Regularidade



Muitas novidades ainda serão anunciadas para essa etapa que
acontece no dia 18


No dia 18 de julho, a cidade de Três Rios será a sede da 5ª etapa do Carioca Off-Road de Rally de Regularidade

29 de junho de 2009 – Localizada a 110 quilômetros da capital do Rio de Janeiro, a cidade de Três Rios sediará no dia 18 de julho, a 5ª etapa do Carioca Off-Road de Rally de Regularidade. Com um relevo privilegiado e belas trilhas, o município receberá equipes de vários estados do Sudeste brasileiro para mais uma emocionante disputa pelo título da temporada 2009. O certame tem se firmado cada vez mais como um campeonato de credibilidade, recebendo sempre um grid qualitativo e quantitativo.

Organização do Carioca Off-Road trabalha para a realização da
próxima etapa

As atividades começam na sexta feira, dia 17 de julho, a partir das 18 horas, com as inscrições, vistorias técnicas e administrativas etc. No sábado, pilotos e navegadores seguem para o percurso de 105 quilômetros. O evento está previsto para encerrar às 18 horas, após a premiação das categorias Graduados, Turismo e Turismo Light.

A prova já foi totalmente rascunhada e está em fase de acerto final. Foi levantado trechos dentro de fazendas, com algumas estradas vicinais, passando por reflorestamentos de eucaliptos e pastos. O diretor de prova, Cristiano Serpa, também estabeleceu pequenos laços ao longo de todo o roteiro.

A largada será na praça principal de Três Rios, em frente a Prefeitura Municipal. O local será totalmente fechado, com área reservada para os participantes estacionarem os carros e realizarem todos os preparativos pré prova, como inscrição, adesivação, marcação de planilhas, entre outros.

As inscrições estão abertas no site www.cariocaoffroad.com.br ou www.prorallyrio.com.br.

O Carioca Off-Road de Rally de Regularidade tem supervisão da LIVRE Brasil – Liga Independente de Velocidade e Regularidade Brasil. Patrocínio: SP Imports, Ipiranga Lubrificantes. Apoio: Liberdade de Ideias – Assessoria de Imprensa, CDE – Comissão de Desportos do Exército, CCR – Ponte. Divulgação: Revista 4x4&Cia



A 5ª etapa do Carioca Off-Road será disputada na cidade de Três Rios

Informações à imprensa:

Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br

Grandes disputas marcam a 4ª etapa da “Copa Turismo Show”



Pódio Master

Nem mesmo o tempo fechado do fim de semana conseguiu esfriar as disputas da 4ª etapa da “Copa Turismo Show”, que apresentou bons pegas nas provas disputadas no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. O sol que apareceu apenas na manhã de domingo brilhou para o piloto Marco Romanini, que venceu a primeira bateria da categoria Marcas A. À tarde, a sexta posição na segunda prova garantiu ao piloto paranaense o título da 4ª etapa do campeonato promovido pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Automobilístico – IBDA. Além da 4ª etapa da “Copa Turismo Show”, categorias Marcas A, B e Master, durante a 5ª etapa do Evento “Show Cars Racing Team” ainda teve a disputa da 4ª etapa da Stock 5000, o Campeonato Super Bike, o Encontro de Clubes de Carros e o “Show Cars, a nova mania”, você e seu carro de passeio na pista.

Na acirrada disputa da primeira bateria da categoria marcas A, os pilotos Marco Romanini e Pierre Sabbagh proporcionaram um bom espetáculo, se alternando na liderança da prova, depois que deixaram para trás o pole position James José Ramos. Na volta seguinte a relargada, após a entrada obrigatória do Safety Car na pista, como determina o regulamento da competição, o piloto paranaense que largou em segundo lugar assumiu a ponta e não largou mais até receber a bandeirada final. Pierre Sabbagh ficou em segundo e James José Ramos em terceiro. “Estava com um carro bem acertado e assumi a liderança, mas passei do ponto em uma curva e permiti que o Sabbagh reassumisse a ponta. Depois, um novo erro me deu a liderança novamente. Quase saí na curva na subida do pinheiro, mas mantive o carro na pista e voltei forte, conseguindo ultrapassar o catarinense”, contou Romanini.

Mais do que a disputa pelo primeiro lugar da etapa, os pilotos também brigavam pela liderança do campeonato na categoria Marcas A. À tarde, os pilotos voltaram às pistas para a disputa da segunda bateria, com o grid de largada invertido nas dez primeiras posições, de acordo com os resultados obtidos na primeira bateria. Um novo problema mecânico complicou a vida do piloto Sabbagh. “De manhã, da metade da prova para frente, senti um queda no rendimento do carro e não consegui mais acompanhar Romanini. Nesta bateria, foi o pneu que começou a murchar repentinamente. Consegui dar mais algumas voltas, mas não dava para andar rápido, assim como não foi possível concluir a prova”, lamentou o piloto que, mesmo parando a quatro voltas do fim, terminou a bateria na nona posição.

O piloto catarinense Marcel Sedano Rodrigues venceu a segunda etapa, seguido pelos paranaenses Sharbel El Hajjar e Valmor Emílio Weiss, que ficaram com as respectivas segunda e terceira posições. O piloto Marco Romanini, que venceu a primeira bateria, terminou a segunda prova em sexto, posição que lhe garantiu o 1º lugar da etapa. “Os resultados foram fundamentais para diminuir a vantagem de Sabbagh na classificação do campeonato”, comemorou Romanini. A vitória na segunda bateria garantiu o segundo lugar da etapa para o catarinense Marcel Sedano, enquanto a segunda posição na segunda bateria rendeu ao piloto Sharbel El Hajjar o terceiro lugar no pódio da 4ª etapa da “Copa Turismo Show”, na categoria Marcas A.

Com os resultados das duas baterias, a dupla catarinense dos pilotos Felipe Tozzo e Alexandre Frankenberger subiu no lugar mais alto do pódio na premiação da 4º etapa na categoria Marcas B. A segunda posição ficou com Billy Gabardo e o piloto Felipe Lobo terminou em terceiro lugar.
Na categoria master, a dupla catarinense formada pelos pilotos Samir Guimarães Silva e Edgar Favarin foi a grande campeã da etapa. Também com uma vitória e um segundo lugar, o piloto Max Mohr ficou com o segundo lugar no pódio, enquanto a dupla paranaense, formada pelos pilotos Guto Baldo e Luiz Ferreira terminou a etapa na terceira posição.

Já na categoria Stock 5000, o piloto paranaense José Carlos Franzoi venceu as duas baterias e ficou com o primeiro lugar da etapa. Na disputa da primeira bateria, o piloto Armin Kliewer e a dupla catarinense dos pilotos Arildo Frankenberger e Joelson Capistrano ficaram com as respectivas segunda e terceira colocações. Na segunda bateria, o segundo lugar foi do piloto paranaense Marco Garcia e o terceiro do piloto Armin Kliewer, também do Paraná.

Organizada pelo IBDA (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Automobilístico), com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo o “Show Cars – Racing Team” tem o patrocínio da Bana Pneus/Pirelli, Grupo Le Lac, parceria Faculdades Spei (25 anos), AMD Rental Service e apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, Prefeitura Municipal de Pinhais e Shopping Total.

Grid de largada Marcas A, B e Master


Pista Marcas A, B e Master


Pódio Marcas A


Pódio Stock 5000


Pista Stock 5000


Marco Romanini - vencedor 1º bateria e da

etapa - Marcas A

Marco Romanini


Pierre Sabbagh


José Carlos Franzoi - vencedor das duas baterias e da etapa -

Stock 5000

Carro 88 - Marco Romanini


Carro 7 - James José Ramos, carro 88 - Marco Romanini e carro 6

Pierre Sabbagh

Pódio Marcas B

Bandeirada José Carlos Franzoi


A. Frankenberger - vencedor 2º bateria e da etapa - Marcas B


Prova Marcas A, B e master


Conceito - Assessoria em Comunicação
Rua 24 de Maio, 1087 - Rebouças - Fone/Fax: (41) 3333-8017 e Cel. 9683-1526
Jornalista responsável - Maria Isabel Maranhão Ritzmann - MTB 5838 - Cel. (41) 9957-1547
Jornalista Zinho Gomes - Cel. (41) 8477-7297 / 9221-8977
Jornalista Tatiana de Oliveira - Cel. (41) 9671-7582
Fotógrafa Mary Derosso - Cel. (41) 9683-1524
Repórter Fotográfica Heloísa Rego - (41) 9688-2866
Secretária Joana D'ark de Souza - Cel. (41) 8485-9953

Rally dos Sertões: Salvini Racing vence 6ª etapa na categoria T4.2 e assume a ponta da classificação



Salvini Racing assume a liderança da categoria T4.2 – caminhões
pesados

Surpreendente. Após enfrentar problemas nas duas primeiras etapas da competição, trio da Salvini Racing recupera-se e assume a liderança da categoria dos caminhões pesados


29 de junho de 2009 – O piloto Guido Salvini, o navegador Weidner Moreira e o copiloto Fernando Chwaigter foram os mais rápidos entre os caminhões pesados da 6ª etapa do 17º Rally dos Sertões, que teve destino a cidade de Barra, BA. Com os resultados do dia, o trio assume a liderança da categoria T4.2, destinado a caminhões com mais de 4.800 quilos – o Mercedes-Benz Atego da Salvini Racing pesa o equivalente a 6.900 quilos! Um verdadeiro "bruto” das trilhas. A equipe fez o tempo de 4 horas 11 minutos e 17 segundos, e na Geral, fez o terceiro melhor tempo.

A corrida marcou o início da fase Maratona, onde os mecânicos das equipes são proibidos de fazerem qualquer tipo de manutenção nos equipamentos. Ao chegarem a Barra, os competidores estacionaram os veículos no parque fechado do evento, de onde só poderão tirar minutos antes da largada de amanhã. A manutenção feita pelo apoio será permitida no final da 7ª etapa, que chegará em Petrolina, PE.

Até o momento, a Salvini Racing fazia uma prova de recuperação. O time enfrentou problemas mecânicos nas duas primeiras etapas da competição, e perdeu um tempo importante. Sabendo que voltar ao topo da tabela não dependeria apenas de si mesmo, e sim dos resultados de seus concorrentes, o trio entrava para as corridas a fim de acelerar e se divertir. ”Estávamos fazendo a nossa parte, acelerando como se ainda estivéssemos na briga pela vitória, mas tranquilos de qualquer tipo de ameaça. A cada dia fazíamos bons tempos na disputa, diminuindo o nosso prejuízo, e hoje, devido a um problema que nosso principal adversário teve, estamos na liderança da categoria e voltamos a defender o título do Rally dos Sertões”, comentou satisfeito Salvini.

A prova de hoje teve 557 quilômetros, e na especial de 361 quilômetros houve muita navegação (inclusive por GPS em trechos de savana), erosões, muitas pedras e cascalho. ”O percurso foi muito travado, com diversas curvas. Exigiu braço do piloto, em especial, pediu concentração dos navegadores”, explicou Moreira.

A Maratona segue amanhã, 7ª etapa, e termina após o cumprimento de 548 quilômetros, sendo 240 quilômetros. A previsão da organização é que os participantes enfrentem as maiores dificuldades desta edição do Rally dos Sertões, com trechos estreitos e bastante sinuosos, vegetação espinhosa e travessia de alguns riachos. Quando chegarem à Petrolina, os veículos receberão manutenção mecânica para prosseguirem no rali.


Classificação da etapa

1º Edu Piano, Sólon Mendes e Davi Fonseca (T4.1), 03:47:38
2º Amable Barrasa, Guilherme Signoretti e Raphael Bettoni (T4.1), 03:54:39
3º Guido Salvini, Weidner Moreira e Fernando Chwaigert (T4.2), 04:11:17
4º Ulisses Marinzeck Filho, Evandro Bautz, José de Carvalho (T4.2), 04:48:41
5º André Azevedo, Maykel Justo, Ronaldo Pinto (T4.2), 08:00:00


Classificação Geral

1º Edu Piano, Sólon Mendes e Davi Fonseca (T4.1), 17:49:15
2º Amable Barrasa, Guilherme Signoretti e Raphael Bettoni (T4.1), , 18:28:37
3º Guido Salvini/Weidner Moreira/Fernando Chwaigert (T4.2), , 21:02:25
4º Ulisses Marinzeck Filho, Evandro Bautz, José de Carvalho (T4.2), ,22:03:37
5º André Azevedo, Maykel Justo, Ronaldo Pinto (T4.2), , 22:30:15


Roteiro
O que vem pela frente no Rally dos Sertões

30 de junho
7ª etapa – Barra, BA – Petrolina, PE
Total do dia: 548 km
Total da especial: 240 km

1 de julho
8ª etapa – Petrolina, PE – Juazeiro do Norte, CE
Total do dia: 438 km
Total da especial: 197 km

2 de julho
9ª etapa – Juazeiro do Norte, CE – Caicó, RN
Total do dia: 429 km
Total da especial: 141 km

3 de julho
10ª etapa – Caicó, RN – Natal, RN
Total do dia: 340 km
Total da especial: 85 km

Guido Salvini, Weidner Moreira e o Fernando Chwaigter venceram
a 6ª etapa

Salvini Racing no instante em que terminou a 6ª etapa do 17º
Rally dos Sertões

A Equipe Salvini Racing é patrocinada pela Mercedes-Benz, Michelin e Shell

Informações à imprensa:

Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br

Rally dos Sertões: Chegou a hora da Reijers Rally Team



A Reijers Rally Team está entre as cinco melhores equipes do Sertões

Equipe arroja em uma das etapas mais difíceis do rali, a etapa Maratona. Roberto Reijers e Rogério Almeida fazem o 7º melhor tempo da 6ª etapa, mantém a 5ª posição na Geral e abre vantagem sobre os concorrentes mais próximos


29 de junho de 2009 – Terminou a primeira fase da etapa Maratona. A 6ª etapa da competição chegou hoje na cidade de Barra, BA, após percorrer uma distância de 557 quilômetros, com 361 quilômetros de especial. Enquanto alguns competidores "tiraram o pé” para poupar o equipamento e evitar risco de quebras – afinal, hoje os carros das equipes não podem receber apoio mecânico –, o piloto Roberto Reijers e o navegador Rogério Almeida fizeram um pouco diferente.

”Neste cinco dias de prova, procuramos poupar o equipamento e ajustá-lo para essa fase. Desta forma, prestamos atenção em todos as respostas que a picape nos mandava a cada manobra, nos dando total segurança para acelerar nesta etapa, comentou Reijers, falando que ainda poderia ter exigido mais do veículo, mas optou por não abusar da máquina, visto que amanhã continua a etapa Maratona, que terminará somente no final do dia em Petrolina, PE.

Com essa estratégia, a dupla fez a marca de 4 horas 44 minutos e 24 segundos, registrando o 7º melhor tempo da especial. Na classificação Geral, Reijers e Almeida permanecem na 5ª posição e em 3º lugar na Protótipo, ampliando a vantagem para João Franciosi e Rafael Capoani em mais de dez minutos.

”Com certeza estamos muito felizes, mas a jornada ainda não terminou. Mas a satisfação de colher os frutos de um longo trabalho de dedicação e desenvolvimento do carro é grande. Enfrentamos vários problemas mecânicos ao longo de um ano e meio, e agora, estamos entre as cinco melhores equipes do Rally dos Sertões; melhor prêmio não poderia existir”, refletiu o piloto.

O time está bem focado e adotaram um ritmo de prova mais cauteloso, equilibrado, onde buscam o resultado dia após dia. ”O roteiro desta 6ª etapa foi para judiar um pouco da máquina e dos tripulantes. A navegação estava divertida, tive que trabalhar bastante sem um minuto de folga. Houve trechos com erosões, inúmeras pedras e cascalho. É bom perceber que estamos afinados e tudo funciona conforme o planejado”, comentou Almeida.

A 7ª etapa é a parte final da Maratona. Caso o veículo precise de reparos, somente os participantes poderão fazê-los e após a largada de amanhã, ou seja, com o cronômetro aberto. Mas não será esse o caso da Reijers Rally Team, que está pronta para encarar 548 quilômetros, com 240 quilômetros de especial, rumo a Petrolina. ”Estão dizendo que esse trecho será o mais difícil desta edição do Rally dos Sertões. Então, que venha! Estamos aqui para superar desafios”, encerrou Reijers.

Classificação da etapa

1º Carlos Sainz e Lucas Senra, 04:04:10
2º Nasser Saeh Al-Attiyah e Timo Gottscalk, 04:21:09
3º Riamburgo Ximenes/Stanger Eller, 04:30:56
4º Mauricio Neves e Eduardo Bampi, 04:31:37
5º Marcos Cassol e Rodrigo Mello, 04:36:44
6º Felipe Bibas/Emerson Cavassin, 04:42:33
7º Roberto Reijers e Rogério Almeida, 04:44:24
8º Jean Azevedo e Youssef Hadda, 04:46:59
9º Richard Vaders/José Spacassassi, 04:50:30
10º José Sawaya/André Sawaya, 04:53:36


Classificação geral

1º Carlos Sainz e Lucas Senra, 21:38:37
2º Nasser Saeh Al-Attiyah e Timo Gottschalk, 21:43:46
3º Jean Azevedo e Youssef Haddad, 23:59:06
4º Riamburgo Ximenes e Stanger Eller, 24:06:18
5º Roberto Reijers e Rogério Almeida, 25:09:28
6º João Franciosi e Rafael Capoani, 25:29:21

Roteiro
O que vem pela frente no Rally dos Sertões

30 de junho
7ª etapa – Barra, BA – Petrolina, PE
Total do dia: 548 km
Total da especial: 240 km

1 de julho
8ª etapa – Petrolina, PE – Juazeiro do Norte, CE
Total do dia: 438 km
Total da especial: 197 km

2 de julho
9ª etapa – Juazeiro do Norte, CE – Caicó, RN
Total do dia: 429 km
Total da especial: 141 km

3 de julho
10ª etapa – Caicó, RN – Natal, RN
Total do dia: 340 km
Total da especial: 85 km

A dupla mudou a estratégia e começa a buscar mais posições

Roberto Reijers e Rogério Almeida abrem vantagem sobre os
concorrentes


O piloto Roberto Reijers momentos antes da largada da 6ª etapa
Roberto Reijers e Rogério Almeida têm patrocínio do Grupo Reijers e apoio da Toyomatic Comércio e Indústria de Máquinas, Global Produtos Metalúrgicos e Norte Sul Veículos

Informações à imprensa:

Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br