Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 10 de junho de 2009

KART: TARGH 400 JÁ ESTÁ EM FLORIANÓPOLIS PARA A DECISÃO DO SUL-BRASILEIRO


EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO



Disposta a brigar por mais um título, a equipe gaúcha Targh 400 (GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Techspeed) já está em Florianópolis (SC), onde a partir desta quinta-feira (11) começa a grande decisão do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart.

Roberto Gomes, um dos proprietários da Targh 400, será o representante da equipe nesta decisão, competindo na categoria Sprinter B, na qual ocupa a 4ª posição na tabela de pontos. “Tenho certeza de encontrarei algumas dificuldades, uma vez que tenho adversários que buscam igualmente o título, mas seguramente terei condições de lutar por mais esta conquista para a equipe”, garante Roberto Gomes, que compete com o apoio da fábrica de chassis Techspeed.

No último final de semana Gomes e a Targh 400 aproveitaram a realização de mais uma etapa do Campeonato FK e FKS para treinar no Kartódromo dos Ingleses, sede da decisão. “Aproveitamos e corremos as duas provas da Fórmula Kart Super, a FKS, mas nossa preocupação não eram os resultados e sim nossa preparação”, explica Roberto Gomes, duas vezes Campeão Brasileiro de Kart Endurance. “E acho que estamos bem preparados para a decisão”, emenda.

O piloto gaúcho está competindo com os chassis da Techspeed, que este ano lançou seu equipamento também para as categorias de 125cc. Vitoriosa nas categorias de base – Mirim e Cadete – a Techspeed já começa a obter sucesso na 125cc. “Temos um ótimo chassi na mão, além do competente suporte da fábrica. O chassi da Techspeed tem se mostrado competitivo em todas as corridas e kartódromos por onde tem competido e isto me deixa tranqüilo para a decisão. Sei que mais uma vez serei terei condições de lutar por vitórias”, encerra Gomes, apoiado pela GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Techspeed.

A final do Sul-Brasileiro começa nesta quinta, com os primeiros treinos oficiais, programação que se repete na sexta. No sábado os pilotos irão à pista para a tomada de tempos e a primeira bateria e no domingo disputam a segunda bateria.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25

Nenhum comentário: