Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Tony Almeida volta a competir no Rally 4x4


O piloto paraibano Tony Almeida Pentacampeão Brasileiro, havia anunciado sua despedida do rally 4x4 em dezembro de 2008 quando competiu pela última vez na cidade de Teotônio Vilela (AL) no encerramento do campeonato brasileiro, onde o mesmo venceu as duas últimas etapas e consagrou-se Pentacampeão da modalidade, os planos eram se dedicar exclusivamente ao rally cross country, mas não resistiu e volta a competir oficialmente no estado do Maranhão nos próximos dias 03, 04 e 05 de julho na 3ª e 4ª etapas do campeonato brasileiro.

Não vai ser nada fácil para o piloto Tony Almeida entrar nessa disputa pelo título nacional de 2009, já foram realizadas duas etapas no mês de maio e o piloto não participou das mesmas o que o coloca em plena desvantagem na tabela de pontuação do campeonato. “Realmente estou em desvantagem na pontuação, mas isso não significa que não estou na disputa do título, vamos ter que nos esforçar bastante para buscar nosso “objetivo” que é vencer o campeonato e buscar o nosso sexto título nacional”. Disse o Pentacampeão Brasileiro Tony Almeida.

Nada vai ser fácil para nosso pentacampeão, afinal de contas a mais de sete meses ele não compete no rally 4x4. “Vamos ter muito pouco tempo para conseguir ritmo de prova e se readaptar ao carro que tem nada menos que 260hp e 70kgfm de torque, não é fácil domar essa criança dentro das pistas, mas vamos tentar”. Revelou Tony Almeida.

Um assunto que muito se falou nos últimos dias na imprensa estadual e nacional foi o corte por conta do Governo do Estado da Paraíba da “Lei Acelera Paraíba” aprovada pela assembléia e sancionada pelo próprio governador e que beneficiaria pilotos de várias modalidades no estado, inclusive Tony Almeida. “Fui procurado por vários meios de comunicação nacionais e do nosso próprio estado e naquele momento não quis me pronunciar, afinal de contas não sou político, sou piloto e não achei aquele momento ideal para dizer alguma coisa, mas agora posso revelar, O Governo do estado nos prejudicou e muito, pois desde o início do ano (2009) que não fomos tentar buscar patrocinadores, hora tínhamos garantido pela medida promissória, que logo em seguida transformou-se em Lei a garantia dos valores que viabilizariam nossa disputa em vários campeonatos, inclusive provas internacionais a exemplo do Rally Internacional dos Sertões, que terá sua largada no próximo dia 23 de junho em Goiânia (GO). Só posso lamentar por não poder representar nosso estado como queria, mas dentro das possibilidades que são proporcionadas a mim pelos meus parceiros, GARANTO que honrarei o nome da Paraíba como sempre busquei por todos esses anos no automobilismo nacional. Tenho pena também de nosso estado e do nosso povo, que ao invés de estarem sendo governados, passam por uma disputa entre dois grupos políticos pelo poder, mas se esquecem nossos governantes que na Democracia o poder pertence ao povo, que apenas delegam seu exercício aos governantes, que aqui ainda tem muito que aprender”. Desabafou o Pentacampeão Brasileiro Tony Almeida, que também é um dos pilotos mais premiados do automobilismo nacional. Resta-nos torcer por mais uma temporada excelente desse nosso grande campeão...

O Piloto Tony Almeida conta com esses parceiros/patrocinadores: ANS&F - Soluções Empresariais / Instituto de Educação Superior da Paraíba (IESP) / Prontauto Serviços Automotivos.

Nenhum comentário: