Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 30 de junho de 2009

Rally dos Sertões: Salvini Racing supera todos os concorrentes e vence a 7ª etapa da competição



Roteiro da 7ª etapa teve muita areia e exigiu resistência dos
motores

Um dia bastante agitado na categoria Caminhões. Guido Salvini, Weidner Moreira e Fernando Chwaigert conquistam o primeiro lugar na Geral entre os caminhões, e chegam ao final da especial com dois pneus furados

30 de junho de 2009 – A 7ª etapa que aconteceu entre as cidades de Barra, BA, e Petrolina, PE, teve 548 quilômetros, sendo que para a categoria Caminhões foram 120 quilômetros de trecho cronometrados. Como os competidores partiram sem receber manutenção mecânica (pois essa é a regra da Maratona), as dificuldades do terreno vieram a piorar a situação de alguns deles; mas no Rally dos Sertões a lei é essa: superar limites!

E a Salvini Racing não só se superou, como ajudou duas equipes. ”Foi um dia bem atípico. Encontramos atolados em um alagado, o Paulo Pichini e o Lourival Roldan, e o Willen e a Doris. Ajudamos primeiro o casal e na sequência, quando fomos desatolar o Pichini, entramos na mesma enrascada. O Willen retornou e nos tirou de lá, e seguimos todos na prova”, descreveu Salvini.

Se ainda não bastasse, o trio passou pela fotocélula de chegada com dois pneus furados. ”O pneu dianteiro furou faltando 3 quilômetros do final, então, não compensava parar para trocar. Continuei acelerando e terminamos bem”, falou Moreira.

Até o fechamento deste release, os resultados da categoria não haviam sido divulgados, mas no extra oficial apontava vitória na Geral da Salvini Racing. ”Largamos às 10:54 horas e chegamos às 13:57:49 horas. Caso não tivéssemos parados para ajudar, teríamos vencido com uma vantagem de mais de duas horas. Mas o espírito esportivo está sempre acima de tudo”, contou o piloto, que dedicou essa grande vitória ao amigo Plínio Barenco, que faleceu vítima de um acidente de moto no começo dessa semana. ”Era um grande amigo meu, e por isso, faço essa homenagem a ele”, lamentou Salvini.

Com a realização da 8ª etapa, que segue neste dia 1º de julho para a cidade de Juazeiro do Norte, CE, o Rally dos Sertões entra para a fase final, onde muita poeira ainda levantará. A disputa está emocionante, a cada dia novos acontecimentos movimentam a tabela de classificação. Nada estará decido até o final do rali, dia 3 de julho, em Natal, RN.


Roteiro
O que vem pela frente no Rally dos Sertões

1 de julho
8ª etapa – Petrolina, PE – Juazeiro do Norte, CE
Total do dia: 438 km
Total da especial: 197 km

2 de julho
9ª etapa – Juazeiro do Norte, CE – Caicó, RN
Total do dia: 429 km
Total da especial: 141 km

3 de julho
10ª etapa – Caicó, RN – Natal, RN
Total do dia: 340 km
Total da especial: 85 km

Salvini Racing superou todos os concorrentes na 7ª etapa do Rally
dos Sertões

Guido Salvini quando terminou a 7ª etapa, o cansaço físico estava
evidente

A Equipe Salvini Racing é patrocinada pela Mercedes-Benz, Michelin e Shelll


Informações à imprensa:

Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br

Nenhum comentário: