Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 12 de junho de 2009

KART: GABRIEL ROBE COMEÇA BEM A DECISÃO DO SUL-BRASILEIRO E QUER BRIGAR PELO BI-CAMPEONATO

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Depois de um primeiro treino um pouco discreto, o gaúcho Gabriel Robe (Savar Sul – Mercedes Benz/ Lagoa Sul – Toyota/ Fleischmann/ Kart Mini/ Escola Mário Quintana/ MG Pneus) recuperou-se muito bem e terminou dois treinos na liderança da categoria Júnior Menor em Florianópolis (SC), onde ele disputa a final do Sul-Brasileiro de Kart. As provas serão realizadas neste sábado e domingo (13 e 14), no Kartódromo dos Ingleses.

Gabriel, duas vezes Campeão Brasileiro, busca no Kartódromo dos Ingleses seu segundo título do Campeonato Sul-Brasileiro, que nesta quinta-feira (11) iniciou a terceira e última etapa de sua 12ª edição. O piloto, residente em Pelotas (RS), foi campeão no ano passado na mesma categoria e busca repetir o feito.

O gaúcho é atualmente o 4º colocado na tabela de pontos, a 10 do líder, o paranaense Gustavo Myasava. Para garantir o título sem depender de resultados paralelos, Gabriel Robe precisa vencer as duas baterias que comporão a última rodada dupla do Sul-Brasileiro. “Estamos nos esforçando para isto. No primeiro treino meu kart estava com um pneu furado e isto atrapalhou um pouco. Fiquei em 4º”, conta o garoto.


Nos dois treinos seguintes, porém, Gabriel finalizou na frente, marcando, no segundo, a melhor volta da categoria até aquele momento. “Já estamos encontrando o melhor acerto para meu chassi Mini, que tem se comportado muito bem, e acho que tenho boas chances de brigar pelas vitórias que eu preciso para ser campeão”, completa, otimista, Gabriel Robe, único piloto a entrar na “casa” de 40 segundos por volta na categoria durante os treinos.

Robe sabe das dificuldades que encontrará pela frente nesta tentativa de ser bicampeão Sul-Brasileiro. “A Júnior Menor é hoje uma categoria muito equilibrada e tem pilotos muito bons, vindos da Cadete, uma bela escola”, afirma Robe, que cita a diferença de apenas dois décimos entre os cinco primeiros no último treino para exemplificar o falado equilíbrio. “Tenho certeza de que não será uma tarefa fácil conquistar o título. E quem o conquistar, terá merecido. Espero que seja eu”, encerra, com um sorriso, o piloto Savar Sul – Mercedes Benz/ Lagoa Sul – Toyota/ Fleischmann/ Kart Mini/ Escola Mário Quintana/ MG Pneus.

Neste sábado os pilotos irão à pista para a disputa da tomada de tempos e da primeira bateria. O Sul-Brasileiro 2009 se encerra no domingo, com a disputa da segunda bateria e a definição dos novos campeões.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25

Nenhum comentário: