Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 19 de junho de 2009

KART: JOÃO MANUEL DEFENDE LIDERANÇA NA RODADA DUPLA DO PAULISTA

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO



Atual líder do Campeonato Paulista na categoria Cadete, o pernambucano João Manuel (Baterias Moura/ Copergás/ TIX Tecnologia) terá neste sábado (20) um dos mais importantes compromissos do ano na competição. A 5ª etapa do Paulista será realizada em rodada dupla, o que significa dizer que mais de 30 pontos estarão em jogo, basicamente o mesmo que João Manuel somou até o momento, 34.

“Sem dúvida alguma, temos um compromisso muito sério pela frente”, diz Manuel Otaviano, pai de João Manuel. “Ir bem nesta rodada dupla será muito importante, pois poderemos aumentar nossa vantagem na liderança”, emenda. João Manuel tem, no momento, cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Gabriel Sereia.


João Manuel vive um bom momento, comprovado pelo título simbólico de campeão do 1º turno do próprio Paulista, quando venceu duas das quatro provas que compunham a fase. Nas outras duas ele obteve dois segundos. “Acreditamos muito na ONS Motorsport, comandada pelo Onassis, que tem feito um ótimo trabalho. E também, é claro, no próprio João, que domina muito bem a pista de Interlagos”, aposta Manuel Otaviano.

Porém, os dois – pai e filho – chegaram a Interlagos com “os pés no chão”, sabendo que nada se define antes de uma corrida terminar. Os adversários de João Manuel na Cadete são talentosos, bem como as equipes que os apóiam. “Automobilismo é uma caixa de surpresas e só se pode comemorar alguma coisa quando ela acaba. Sempre foi assim e sabemos muito bem disso”, avisa o pai de João Manuel (Baterias Moura/ Copergás/ TIX Tecnologia), que faz uma ressalva. “Respeitamos muito nossos adversários, mas vamos em busca do máximo de pontos possíveis neste sábado”, encerra.

A categoria de João Manuel irá à pista às 09h30min deste sábado para a tomada de tempos. A primeira corrida terá largada às 11h10min e a segunda às 14h30min.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Léo Wiebusch

Nenhum comentário: