Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Microcity de Rally vive dia atípico, mas mantém-se na liderança da Experience




As três duplas da Microcity terão muitas histórias para contar da 2ª etapa do Rally dos Sertões. Marco Túlio Lana e Breno Rezende continuam no topo da classificação


26 de junho de 2009 – Estes foram os 334 quilômetros de especial mais marcantes do Rally dos Sertões para o time da Microcity de Rally. A 2ª etapa da competição, que aconteceu entre os municípios de Santa Helena e Cidade de Goiás, GO, (que teve no total 469 quilômetros de ligação) foi extremamente difícil e exigiu muita resistência física e mecânica de todos que encaram essa aventura, mas em especial, trouxe experiências que marcaram as vidas das duplas Marco Túlio Lana e Breno Rezende, Sálvio Costa Júnior e Eduardo Alexandre da Silva, e Antonio Reinaldo e Marcio Concian: acidentes, espírito de equipe e solidariedade fizeram parte do dia deste integrantes.

Embora Lana e Rezende tenham colidido com um animal durante a especial, que ocasionou problemas no radiador, eles continuam na liderança da categoria Experience. ”O rali está muito bom. Ontem o percurso apresentou grandes dificuldades, mas vínhamos bem até o momento do acidente. Pela vantagem que abrimos e pela vitória na etapa anterior, ainda estamos a frente da classificação”, comentou Lana.

Já Costa e Silva, que faziam uma corrida de recuperação capotaram a Mitsubishi TR4 R. ”Imprimimos um ritmo de prova forte, e pelas parciais, estávamos liderando a etapa quando passamos por uma lombada que nos arremessou de frente. O veículo é muito seguro e nada nos aconteceu”, contou Costa. O carro da dupla passou por manutenção para largar na última etapa da competição.


Agora, quem demonstrou grande espírito de equipe e ajudou os companheiros e demais competidores do certame, foram Antonio e Concian. Eles chegaram ao local do capotamento minutos depois e, sem se preocuparem com o resultado, pararam para ajudar. Por este motivo, o tempo de prova deles ficou comprometido, então, resolveram deixar a disputa em segundo plano e auxiliaram a todos os participantes que estavam parados pelo caminho, como por exemplo, a dupla feminina Helena Deyama e Josiane Koerich que tiveram problemas mecânicos.

Mais solidariedade

A equipe Microcity de Rally concilia competição e ação social. Então, como nas demais corridas que participam, no Rally dos Sertões eles distribuíram para as populações que faziam parte do deslocamento da prova, kits com doces e brinquedos para as crianças. ”Desempenhamos essas atividades ao longo desses dias de Rally dos Sertões, mas ontem em especial, entregamos a sacolinhas para as pessoas que vivem próximas ao caminho que a prova passou e isso foi muito interessante, além do que atingimos diversas pessoas”, contou Antonio.

Nesta sexta-feira termina o Rally dos Sertões para a categoria Experiencie.

26 de junho
3ª etapa e última – Cidade de Goiás, GO – Minaçu, GO
Total do dia: 645 km
Total da especial: 317 km

A Microcity de Rally tem o apoio da Mitsubishi Motors, Microcity, It Mídia, TransAcácia, Diamond House Casas em Madeira, Andrade Têxtil, Cidade Nova Motores, T-Racing, Produções Radicais, Studio Cromo, Macados Me Mordam Fábrica de Imagens e Clínica Anima


Informações à imprensa:

Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br

Nenhum comentário: