Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Fórmula 3 – Pedro Enrique garante participação no Masters de F3 no circuito de Zandvoort




Traçado holandês volta a ser palco da importante corrida extra-campeonato que reúne os melhores pilotos da categoria no mundo

Atual vice-campeão da Fórmula 3 Sul Americana e estreante no torneio europeu da categoria, o brasileiro Pedro Enrique foi convidado por sua equipe, a Manor Motorsport, para participar da famosa corrida de Zandvoort, na Holanda. A etapa será disputada neste domingo (14) e reúne os grandes nomes da F3 mundial, sendo considerada um campeonato à parte.

Pedro, que já possui experiência no circuito, se mostra animado para entrar na pista com pilotos de diferentes certames. “Estou bem ansioso para correr contra pilotos da Fórmula 3 Inglesa, da Alemã... A competitividade é muito grande”, disse. “Já andei em 2007 de Fórmula Renault. E como já faz um tempo, estive estudando a telemetria e câmeras onboard para chegar mais preparado. garante o piloto.

O brasileiro explica as dificuldades que serão encontradas no traçado holandês. “São apenas 30 minutos de treinos livres para acertar o carro, descobrir os segredos da pista que é muito técnica e difícil. Existem algumas curvas ‘cegas’ e rápidas, o que exige muita experiência de cada piloto”, exemplificou o paulista de 21 anos.

Com mais de 40 competidores inscritos, Pedro explica que os incidentes de corrida são comuns, mas se diz determinado a garantir um bom resultado. “Existe a possibilidade de alguns acidentes, claro. Ainda mais que é apenas uma corrida e todos vão para o tudo ou nada, o que torna a disputa muito acirrada”, analisa. “Porém estou focado em conquistar um bom resultado. O importante é ter calma para não me envolver nos acidentes, mas sem perder a determinação chegar o mais na frente possível”, finaliza o estreante nos bólidos de Fórmula 3.

Confira a programação da corrida de Zandvoort (HOL), pelo horário de Brasília:

Sábado - dia 13
4h00 às 4h30 - Treino Livre
6h45 às 7h15 - Pré-Qualificatório (números ímpares)
7h25 às 7h55 - Pré-Qualificatório (números pares)
10h00 às 10h20 - Qualificatório (grupo B)
10h30 às 10h50 - Qualificatório (grupo A)

Domingo - dia 14
9h00 - Corrida (25 voltas)

Mais informações para a imprensa:
Rodolpho Siqueira / Caio Moraes / Marcos Souza
11. 3848-8672
11. 7283-3715
caiomoraes@pressconsultoria.com.br

Nenhum comentário: