Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Kart: Mega Kart começa fase final na Granja Viana com duas vitórias



EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO
KART: MEGA KART COMEÇA FASE FINAL NA GRANJA VIANA COM DUAS VITÓRIAS

Em mais um importante compromisso, os pilotos que competem com o chassi Mega X participaram da 8ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, disputada no último sábado (25).
E dentre os vários pilotos que utilizaram o chassi produzido pela Mega Kart, empresa que fabrica também componentes para o kartismo nacional, dois se destacaram obtendo importantes vitórias nesta etapa que marcou o início da fase decisiva da competição.
Oscar Alves mais uma vez foi o vencedor na categoria Sport 400 Sênior, enquanto que Beto Nini venceu na Stock 125, também na divisão Sênior.
As duas vitórias foram muito comemoradas na Mega Kart, que viu assim o ótimo trabalho na atual temporada mais uma vez recompensado. "O ano está sendo ótimo e agora vimos dois pilotos que utilizam o Mega X iniciando com vitória a fase final e decisiva de uma das mais importantes competições do Brasil. E eles, assim, se encaminham bem para a luta pelo título", salientam Waldíbio Ferraz e Marcos Ferreira, diretores da Mega Kart. "Temos mais duas etapas até que se conheçam os campeões, mas estamos bastante otimistas em conquistar mais títulos este ano", finalizam.
Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Divulgação

Atleta da Bad Boy, Demian Maia se prepara para Seminário de Jiu-Jítsu


O campeão promove um seminário no Brasil antes de lutar contra
Kendal Grove, no dia 04 de dezembro, em Las Vegas.


Cinco vezes campeão mundial de Jiu-Jítsu, o atleta do UFC (Ultimate Fight Championship) e também patrocinado pela Bad Boy, Demian Maia irá realizar um seminário em São Paulo para os fãs e praticantes de Jiu-Jítsu e MMA (Mixed Martial Arts).

Demian irá ensinar suas técnicas de trocação no seminário que acontece dia 02 de outubro na academia Cia. Athletica da Rua Kansas, localizada no Brooklin (SP). O evento será dividido em duas etapas: a primeira começa as 10h30 com técnicas de Jiu-Jítsu com quimono; já a segunda inicia as 13h30 com ênfase na parte sem quimono e MMA.

"Esse é o primeiro grande seminário que o Demian realiza aqui no Brasil e ele está bem empolgado. É uma oportunidade imperdível de aprender com um grande lutador do Brasil, patrocinado pela Bad Boy. Estamos esperando algo em torno 100 inscritos, entre os alunos da equipe Cia Paulista e demais interessados. As atividades estão abertas a todos", explica o faixa-preta e organizador do evento, Max Trombini.

O seminário conta com apoio da Cia. Athletica, Keiko, Haiti Tatames e Bad Boy. O valor da inscrição é de R$ 100,00 e dá direito a uma camiseta exclusiva do evento. Para mais informações ou para se inscrever no seminário entre em contato pelos telefones (11) 7713-9860 ou (11) 7863-6489.

Sobre a Bad Boy:
Conhecida internacionalmente, a Bad Boy chegou ao Brasil na década de 90 com a essência fight wear. A marca possui diversificada linha de produtos masculinos com camiseta, bermuda, touca, calça e blusa de moleton, cinto, calça jeans, entre outros. Com design moderno e discreto, as roupas e acessórios da Bad Boy apresentam um ar esportivo com conceito urbano e casual, combinação perfeita para quem deseja se vestir bem sem abrir mão do estilo. Por isso, lutadores, atletas e pessoas que se preocupam com a saúde e o bem-estar se tornaram os principais clientes da marca.

Kart: Leonardo Baran começa disputa das finais da Granja Viana com bom terceiro lugar



EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO
KART: LEONARDO BARAN COMEÇA DISPUTA DAS FINAIS NA GRANJA VIANA COM BOM TERCEIRO LUGAR
Mais de 200 pilotos estiveram no último sábado (25) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), onde foi dado início à fase decisiva de uma das mais importantes competições do kartismo brasileiro. A disputa da 8ª etapa da Copa Granja Viana foi válida pela primeira de uma série de três corridas que definirão os campeões da atual temporada e, desta fase, apenas dez pilotos têm o privilégio de fazer parte.
Leonardo Baran (Jani King/ W. Truffi Blindados/ IMV Válvulas Industriais/ Corteco/ Multibox/ Diamanfer/ Transtime Log/ Maxi Rubber) é um destes pilotos que disputa a fase decisiva, condição obtida ao longo de sete etapas classificatórias.
Piloto da Super Cadete, categoria que compete com chassi da Cadete e motor de 125cc, Baran fez bela tomada de tempos e garantiu o 3º lugar no grid de largada. Contudo, sem muita sorte, perdeu algumas posições na largada.
Com bom poder de recuperação, Baran voltou a lutar pelas posições de ponta em poucas voltas e chegou a disputar o 3º lugar com Pedro Cardoso. No final da corrida Baran recebeu a bandeirada em 4º lugar.
O resultado fez com que Leonardo Baran mantivesse a terceira posição na classificação – os líderes, empatados, são Gabriel Sereia e Zaiya Fontana. "Me mantive na luta pelo título", disse Leonardo Baran (Jani King/ W. Truffi Blindados/ IMV Válvulas Industriais/ Corteco/ Multibox/ Diamanfer/ Transtime Log/ Maxi Rubber). "Estou me esforçando e treinando muito, pois tenho boas chances de ser campeão se eu for bem nas duas últimas etapas", emendou.
Os treinos visando o título da temporada na Granja Viana tem sido revezados com sua adaptação ao kart da Júnior Menor, categoria na qual competirá em 2011. Leonardo Baran tem obtido bons tempos nos treinos, surpreendendo e adaptando-se muito bem ao chassi e ao motor.
Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Maurício Villela

22ª Gincana do Caminhoneiro: uma mulher entre os finalistas da penúltima etapa!

Clique na imagem para fazer o Download... 
Amíria e o marido Hélio Strapasson

Alta | Web
Clique na imagem para fazer o Download... 
Ismael Enik e Eduardo Faria, da VW Caminhões e Ônibus

Alta | Web
Clique na imagem para fazer o Download... 
Mauro Chianfa 

Alta | Web
Clique na imagem para fazer o Download... 
Slalom em Araporã

Alta | Web
Clique na imagem para fazer o Download... 
Amíria Mottin

Alta | Web
Três paranaenses conquistaram os melhores tempos na 5ª etapa classificatória do maior evento itinerante das estradas
Entre os dias 24 e 26 de setembro, 479 caminhoneiros de todo o país estiveram presentes no Posto do Décio, em Araporã/MG, para disputar mais três vagas classificatórias na penúltima etapa da 22ª Gincana do Caminhoneiro, evento promovido pela Revista Caminhoneiro, com patrocínio da Volkswagen Caminhões e Ônibus e apoio da Cummins Brasil e Goodyear do Brasil.

Os competidores tiveram como objetivo percorrer o trajeto sem derrubar nenhum cone e atingir o tempo pré-classificatório estabelecido pela organização - 20 segundos e 800 milésimos - para aquele percurso. Atingida a meta, o pré-classificado partia para uma segunda fase, uma nova tomada de tempo, agora com um grau de dificuldade maior: um novo traçado, que exigia mais habilidade nas manobras.

O primeiro colocado na etapa foi Ismael Enik, de Campo Largo/PR, com o tempo de 19 segundos e 655 milésimos. A segunda colocada, por uma diferença mínima de milésimos de segundos, foi Amíria Regina Mottin Strapasson, de Colombo/PR, com o tempo de 19"679; e o terceiro, Mauro Augusto Chianfa, de Arapongas/PR, com o tempo de 19"920. Eles estarão na grande final do evento, que acontece no dia 21 de novembro, no Posto Texano, em Campo Largo/PR, quando o grande campeão levará para casa um caminhão VW Constellation 24.250 zero km.

Vale lembrar que ainda resta uma etapa da 22ª GINCANA DO CAMINHONEIRO, que acontecerá entre os dias 18 e 20 de novembro, no Posto Texano (Rod 277 km 123) em Campo Largo/PR.

* Promovida pela Revista Caminhoneiro, com patrocínio da Volkswagen Caminhões e apoio da Cummins Brasil e Goodyear do Brasil, a 22ª Gincana do Caminhoneiro - competição amadora para profissionais do volante - é dividida em seis etapas, realizadas de março a novembro de 2010. Em cada uma das seis etapas, classificam os caminhoneiros que obtiverem os três melhores tempos. Na grande final, os dezoito classificados ao longo do ano, disputam o tão cobiçado prêmio: um caminhão VW Constellation 24.250 zero km! Ao segundo colocado, caberá um automóvel Gol zero km e ao terceiro, um notebook.

Informações para a imprensa:
LILÁS COMUNICAÇÃO– (11) 3666-4893 
Denise de Almeida (11) 9753-7360
Núbia Boito (11) 8315-7159

Jaime Melo é o único brasileiro inscrito na Petit Le Mans de 2010

Baixar em alta
Baixar em alta

Corrida deste sábado encerra temporada da American Le Mans Series com 45 carros e 129 pilotos já confirmados
 
Chega ao fim mais uma temporada da American Le Mans Series. A nona e última corrida do ano será disputada neste sábado (2). É a 13ª edição da Petit Le Mans, que terá 129 pilotos e 45 carros na pista de Road Atlanta, em Braselton, na Georgia. Os treinos preparatórios para a corrida terão início já na tarde desta quarta-feira (29). Jaime Melo, que disputa a classe GT2 pela Risi Competizione, é o único brasileiro confirmado na corrida.

Melo não disputou a penúltima etapa da ALMS, em Mosport, por conta de uma virose que o acometeu na véspera da corrida. Com isso, ficou definitivamente fora da disputa pelo título da classe GT, que já havia conquistado em 2007, ano de sua estreia na categoria. Focada na vitória, a Risi decidiu promover alterações em relação à formação habitual de suas equipes para a disputa da corrida de sábado, que terá duração de aproximadamente 10 horas.

Com isso, Jaime Melo terá como parceiros o italiano Giancarlo Fisichella e o finlandês Mika Salo. O trio reveza a pilotagem da Ferrari F430 GT número 61 da Risi Competizione. O outro carro da equipe, número 62, terá o italiano Gianmaria Bruni – que foi parceiro de Melo na temporada 2010 da American Le Mans Series e também da Le Mans Series – e o finlandês Toni Vilander. A classe GT é a que reúne o maior número de carros, 17, mais de 30% do grid.

Jaime Melo e Mika Salo conquistaram vitórias nas duas ultimas edições da Petit Le Mans. Na corrida do ano passado, o alemão Pierre Kaffer também fez parte da formação campeã. A programação em Road America prevê sete horas de pista liberada para treinos livres até sexta-feira (1º), quando será definido o grid. A 13ª edição da Petit Le Mans, no sábado, terá largada às 12h de Brasília. A corrida terá transmissão ao vivo pelo Speed Channel.

PROGRAMAÇÃO DA 13ª PETIT LE MANS

* Horários das atividades em pista com horários de Brasília, que está uma hora à frente de Braselton no fuso horário

Quarta-feira, dia 29
16h45 – testes para as categorias GT1, GT2, GTC e GTH (30 minutos)
17h15 – testes para todas as categorias (60 minutos)
18h15 – testes para as categorias LMP1, LMP2 e LMPC (30 minutos)

Quinta-feira, dia 30
11h – treino livre para todas as categorias (60 minutos)
15h35 – treino livre para todas as categorias (60 minutos)
20h – treino noturno para todas as categorias (120 minutos)

Sexta-feira, dia 1º
10h30 – treino livre para todas as categorias (60 minutos)
16h15 – treino classificatório para classes GT1, GT2, GTC e GTH (25 minutos)
16h50 – treino classificatório para classes LMP1, LMP2 e LMPC (25 minutos)

Sábado, dia 2
10h15 – treino de aquecimento para todas as categorias (25 minutos)
12h20 – largada para a Petit Le Mans (1.000 milhas ou duração máxima de 10 horas)

Texto: Luciano Monteiro - (45) 9912-7040 - Twitter: @lucmonteiro

Legenda 1 (crédito da foto - Clóvis Grelak):
Mika Salo e Jaime Melo retomam a parceria que conquistou o título da American Le Mans em 2007

Legenda 2 (crédito da foto - Regis Lefebure):
Melo, Salo e Fisichella vão revezar a pilotagem da Ferrari F430 GT número 61 da Risi Competizione

Visite o site www.jaimemelojr.com
  
 28/09/2010 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667
 Rua Paraná, 3015, Sala 05, Sobreloja - Cascavel - Paraná
 E-mail: corrida@grelak.com.br - Site: www.grelak.com.br

Kart: Primeira prova das finais na Granja Viana teve diversas vitórias da Kart Mini


EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO
KART: PRIMEIRA PROVA DAS FINAIS NA GRANJA VIANA TEVE DIVERSAS VITÓRIAS DA KART MINI
Como tem sido costume nas provas que compõem a Copa São Paulo Granja Viana, a 8ª etapa da competição, realizada no último sábado (25), levou ao kartódromo mais de 200 pilotos, muitos deles utilizando-se do chassi fabricado pela Kart Mini. E, igualmente costume, a empresa paulista conquistou diversas vitórias e ótimos resultados, colocando seus pilotos mais próximos ao título da atual temporada.
Uma das mais importantes vitórias veio na Graduados, com Alain Sisdeli, também autor da pole position. No pódio após a prova estavam outros três pilotos com Kart Mini: Alan Hellmeister (4º), Vinícius Perdigão (5º) e Victor Caliman (6º).
A categoria Júnior foi mais uma vez dominada por pilotos que competiram com Mini e a vitória ficou com Olin Galli, enquanto que a pole foi de Gabriel Casagrande. O próprio Casagrande terminou em 2º, garantindo para a fábrica uma dobradinha. E do 5º ao 10º colocado, todos competiram com Kart Mini: Gabriel Kenji, Jeferson Pereira, Gustavo Myasava, Alexandre Palhari, Sérgio Serrano e Flávio Matheus.
Outra vitória da Kart Mini no sábado foi conquistada na Mirim, com Caio Collet. O jovem piloto teve a companhia de outro piloto com Mini no pódio, Marcel Della Coletta, que terminou na 4ª posição.
Se a Kart Mini já havia dominado na Júnior, este domínio ficou ainda mais evidente na Pró 500, onde os doze primeiros colocados utilizaram chassi fabricado pela Kart Mini. Nelsinho Stanisci foi o vencedor, com a MV/ Stop Aço em segundo. William Freire (3º), Rodrigo Pacetta (4º) e Marlia Racing (5º) completaram os cinco primeiros. Na divisão Light quem venceu foi Rodrigo Pacetta e na Sênior a vitória ficou com outro kart da equipe MV / Stop Aço. A pole também foi de uma equipe equipada com Kart Mini, a Marlia Racing.
As categorias Sênior e Super Sênior, que competem agrupadas, também foram vencidas por pilotos que correm com chassi Kart Mini. Renato Russo, da Super Sênior, venceu na geral, enquanto que Fernando Gomes Croce foi o segundo e venceu na Sênior. Michel Aboissa (3º), William Freire (4º) e Peter Gottschalk (5º) completaram os cinco primeiros, enquanto que Fernando Croce foi o autor da pole, também com Mini.
Outra categoria onde o vencedor e pole foi um piloto da Mini é a Shifter, que mais uma vez viu Danilo Dirani largar na frente e vencer. João Gonçalves (3º), William Freire (4º), Bruno Leon (5º) e Jean Aguiar (6º), todos com Mini, também subiram no pódio. Rogério Raucci, que compete na divisão Six Speed, deu mais uma vitória para a Kart Mini no sábado. E na divisão Sênior Emílio Padron foi o 2º, Rui Loiola o 3º, Renato Russo o 4º e Guilherme Jacob o 5º.
Na lista de vitórias da Kart Mini no último sábado deve ser contabilizada também a de Sebá Mallucelli, primeiro colocado na Stock 125. A dupla Correa / Miranda terminou em 3º, Alain Massaini em 4º e Freire / Borges em 5º.
Em uma categoria extremamente numerosa em termos de concorrentes – 38 estiveram na pista – Yuri Alves, com Kart Mini, foi o vencedor e pole da Super F4. André Salmoria, em 3º, acompanhou Alves no pódio da categoria.
Nas categorias onde não comemorou vitória, a Kart Mini ainda assim teve belo desempenho, como por exemplo, na Júnior Menor, onde Rafael Martins terminou em 2º e Victor Miranda foi o 4º. A Shifter Júnior também se enquadra neste exemplo: André Pedralli (2º), Guilherme Salas (5º) e Maurício Jr. (6º), competiram com Mini e subiram no pódio. E a Super Cadete, que teve Pedro Cardoso em 3º e Raul Rocha em 6º, também viu pilotos com Mini no pódio.
Os pilotos com Kart Mini também tiveram bom desempenho na Executive, onde Flávio Kawakami terminou em 4º na geral e Fernando Croce foi o 2º na divisão Sênior. E na Cadete Lucas Lima, em 10º, foi o melhor colocado dentre os pilotos que competiram com Kart Mini.
No próximo sábado (2) a Kart Mini voltará suas atenções para a disputa da 8ª etapa da Copa São Paulo Light, que acontecerá no Kartódromo Aldeia da Serra.
Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Maurício Villela


Autosport destaca talento e dificuldades de Lucas

Virgin Racing/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Revista destacou como Lucas vem enfrentando as dificuldades em seu primeiro ano

Alta | Web
Virgin Racing/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
"Ele nem parece estar em seu primeiro ano de F1", elogiou o diretor John Booth

Alta | Web
Virgin Racing/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Booth continuou: "É como ter dois pilotos experientes, apesar de ser um novato"

Alta | Web

Autosport destaca talento e dificuldades de Lucas
Revista inglesa aborda epopeia enfrentada por brasileiro em sua temporada de estreia e destaca que o piloto tem impressionado sua equipe
2010 tem sido um ano difícil para quem estreou na Fórmula 1 ou até mesmo retornou à categoria após algumas temporadas de ausência. Mesmo com a experiência de um heptacampeão mundial como Michael Schumacher ou de um requisitado piloto de testes como Pedro de La Rosa, os resultados têm sido difíceis de obter devido à falta de oportunidades de testar o carro. O que dizer então daqueles que fazem nesta temporada a sua primeira correndo na F1.

Segundo o site da revista inglesa Autosport, uma das mais respeitadas do mundo, devido à falta de testes esta é a temporada mais difícil da história para os estreantes. Em matéria publicada nesta terça-feira (28), o editor Edd Straw entrevista Lucas Di Grassi (Clear, Sorocred, Locaweb, Eurobike, Schioppa) e deixa bem claras as dificuldades dos estreantes - e em especial a incrível epopeia que Di Grassi vem enfrentando e os elogiados resultados que vem registrando para a Virgin Racing, sua equipe neste ano. Lucas, aliás, foi muito bem avaliado pela revista recentemente, no ranking criado nesta temporada para avaliar todos os pilotos que participaram de provas do atual campeonato levando em conta diversos aspectos no desempenho - e que tem colocado Lucas com freqüência como o melhor entre os pilotos estreantes, superando inclusive diversos competidores mais experientes.

Tudo novo. E difícil -- "Coloque-se em seu lugar. É sua primeira temporada na Fórmula 1 e você está em um carro difícil de guiar e cercado por uma equipe nova. Seu companheiro já se provou capaz de andar no pelotão da frente e o fim dos testes significa que esta é a temporada mais difícil da história da F1 para um estreante. O carro começou a temporada desesperadamente sem confiabilidade e sua equipe é incapaz de lhe dar a última atualização. E seu carro ainda está acima do limite mínimo de peso. Sem contar as seis primeiras corridas de sua carreira nas quais você não poderá ver a bandeira quadriculada sem economizar combustível porque o tanque não é grande o suficiente (para comportar a gasolina necessária)", resumiu o editor. O jornalista classificou a curva de aprendizado de Lucas durante o ano como "vertical", ou seja, rápida e radical.

"Este ano tem sido um desafio completamente diferente para mim porque ao mesmo tempo que tenho de conhecer as pistas novas, encontrar o ritmo, acumular quilometragem, entender como os pneus trabalham e lidar com o fim de semana, a equipe também tem enfrentado suas dificuldades. Tivemos muitos problemas de durabilidade no começo do ano e isso no meio da construção de todo um time, então é um ano muito difícil de se estrear por uma equipe que também está em sua primeira temporada", analisou Lucas.

O piloto de 26 anos fez uma comparação, caso tivesse estreado por uma equipe já estabelecida na categoria. "Teria sido muito mais fácil. O foco seria somente na pilotagem em vez de outras coisas como durabilidade ou economia de combustível. Mas se por um lado tem sido difícil, este desafio fez de mim um piloto melhor no aspecto geral. Eu entendo muito mais sobre um carro de F1, estou melhor preparado para apontar o que não está correto e indicar o que funciona. Ao lado dos engenheiros, eu tenho de traçar uma rota de desenvolvimento em vez de somente sentar e guiar", disse.

"Do ponto de vista do público e de alguns no paddock, eu poderia ter tido resultados melhores por uma equipe estabelecida, mas eu teria aprendido menos em termos de carro e desenvolvimento de equipe", apontou. "(Se estivesse em uma equipe melhor) Talvez eu até tivesse desenvolvido menos minha habilidade de pilotar porque o carro que temos agora é muito difícil de guiar. Ele está sempre no limite, saindo de lado e cada mínimo erro tem um efeito enorme nos tempos de volta. Mas com certeza teria tido resultados melhores", comparou.

Talento "raro" -- Sua habilidade de trabalhar pelo bem da equipe e desenvolver o carro já era conhecida pelo diretor John Booth, com quem Lucas venceu o GP de Macau de Fórmula 3 em 2005 e foi o terceiro colocado no Campeonato Europeu pela Manor, equipe que deu origem à Virgin Racing. "Lucas tem muita velocidade e suas corridas têm sido fantásticas - acho que ele não errou nada durante a temporada toda. Ele é muito inteligente em suas escolhas e também me impressiona a maneira com a qual ele trabalha. Muitos pilotos podem guiar rápido, mas aqueles com um pacote completo são raros. Parece até que ele é piloto de F1 há muitos anos, porque tudo vem dele naturalmente para a equipe, então é como ter dois pilotos experientes, apesar de Lucas ser um estreante", afirmou Booth.

Di Grassi enfrentou vários tipos de dificuldade durante a temporada e chegou a compará-la a uma montanha russa pela inconstância e variedade de problemas que tem enfrentado. Um exemplo é o fato de a equipe não ter conseguido entregar a mesma especificação de equipamento para ambos os pilotos - as atualizações vão primeiro para o mais experiente entre os dois. Por exemplo, Lucas teve de lidar com um carro de tanque menor (obrigando-o a manter um ritmo que economizasse combustível) por duas corridas a mais que seu companheiro de equipe.

"Tem sido difícil para nós dois. Às vezes eu tinha só uma marcha na corrida, ou tinha que economizar combustível, então fica difícil traçar um comparativo. Mas dentro da equipe temos uma boa idéia de onde eu poderia estar em um mundo ideal, então fica mais fácil fazer a comparação comigo mesmo", disse.

Di Grassi registrou os dois melhores resultados da equipe em corridas até agora, e está à frente de seu companheiro de equipe no campeonato. "A vontade de ter um bom desempenho, a pressão pelo fato de esta ser minha primeira temporada e o fato de ver o quanto cada um na equipe tem trabalhado duro faz tudo isso possível. Isso dá uma motivação extra, ver que meu ritmo de corrida tem sido forte comparado ao de pilotos mais experientes com carros parecidos", afirmou Di Grassi, que por três vezes neste ano terminou corridas como o melhor piloto entre as equipes novatas.


Lucas Di Grassi no Twitter: www.twitter.com/lucasdigrassi

Visite o site da Virgin Racing: media.virginracing.com

Mais informações para a imprensa:
ReUnion Press

Rodolpho Siqueira/ Cleber Bernuci
11. 7283-3715
11. 3848-8670/72/60
press@reunion.com.br

KART: ARTUR FORTUNATO COMEÇA PLAY-OFF DA GRANJA VIANA COM 6º LUGAR E SE MANTÉM NA LUTA PELO TÍTULO

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Os principais kartistas brasileiros começaram a vivenciar no último sábado (25) mais uma decisão na atual temporada, desta vez a da Copa São Paulo Granja Viana, que reúne a cada etapa mais de 200 pilotos. Na fase final da competição, denominada play-off, apenas os dez melhores classificados ao fim das sete primeiras etapas classificatórias é que estão na luta pelo título.
Artur Fortunato (Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport), um dos destaques da fase classificatória na categoria Júnior Menor, foi um dos pilotos presentes e, habilitado a lutar pelo título, disputou a 8ª etapa da Copa São Paulo, válida como a primeira das três provas decisivas.
Piloto da equipe carioca ONS Motorsport, comandada pelo preparador Ernandes Onassis, Fortunato ficou com a 6ª posição no grid de largada, a apenas 3 décimos de segundo do pole position Leonardo Gimenes. E ao fim de uma corrida extremamente disputada, como é comum na categoria Júnior Menor, Fortunato recebeu a bandeirada na 6ª posição.
Somados os pontos após a disputa desta primeira prova decisiva, o piloto Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport é o sexto colocado, a 16 pontos do líder Pietro Rimbano. O resultado mantém o piloto de Americana, interior de São Paulo, na luta pelo título.
As duas últimas etapas da Copa São Paulo Granja Viana estão marcadas para os dias 23 de outubro e 13 de novembro.
Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: J. Barone

KART: NIL RACING COMEMORA VITÓRIAS E TÍTULOS EM PALMAS (TO)

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Última competição em Palmas antes da Copa Brasil, a 2ª etapa da Copa Centro-Oeste levou até a capital tocantinense mais de 60 pilotos, dispostos a preparar-se para a importante competição nacional, que se realizará em outubro. A etapa foi disputada em sistema de rodada tripla e, após a soma dos pontos, os vencedores foram também declarados Campeões Tocantinenses.
E a Nil Racing, equipe comandada pelo preparador Nilton Amaral, o Nil, esteve em Palmas com quatro pilotos, contabilizando vitórias com todos, além de dois títulos de campeão tocantinense.
A dupla de irmãos Marcos e João Vieira, que residem em Palmas, competiram na Júnior Menor e a vitória nas três baterias ficou sempre na mão de um deles. A primeira foi vencida por Marcos, enquanto que João, autor da pole, terminava em 5º. Partindo da 5ª posição, João Vieira venceu a segunda bateria, enquanto que Marcos agora terminava em 5º. E largando da 5ª posição, foi a vez de Marcos Vieira mostrar recuperação na terceira bateria e vencer. João Vieira terminava outra vez em 5º e Marcos Vieira comemorava o título de Campeão Tocantinense.
João Sérgio Câmara foi soberano na Graduados e ainda no sábado marcou a pole position. Câmara não deu chances a seus adversários e venceu as três baterias, sempre com boa vantagem sobre o segundo colocado e, mesmo competindo contra dois pilotos da casa – os competentes Felipe Fraga e Marco Tulio – garantiu o título do estadual do Tocantins.
Ainda com pouca experiência em competições, João Pedro Rappa – residente em Goiânia (GO), assim como Câmara – comemorou neste final de semana a primeira vitória de sua carreira. Competindo na categoria Mirim, Rappa largou em 3º na primeira corrida e partiu para a vitória com uma atuação muito consistente. Na segunda prova do dia ele terminou em 4º, mesma posição em que largou na última prova. Nesta, um toque o jogou para último, com o agravante de seu pára-choque diminuir o rendimento de seu kart por ter ficado raspando no pneu. Assim que o pneu gastou o suficiente para poder andar rápido outra vez, Rappa se recuperou e ainda alcançou o 4º lugar na 3ª bateria.
“Só posso dizer que o final de semana foi excelente”, avalia Nil. “Conquistamos dois títulos, sete vitórias em nove corridas e tivemos a confirmação de que estaremos na luta pelos títulos na Copa Brasil. O trabalho aqui foi também visando nossa preparação para outubro e estamos bem encaminhados”, completa, com um sorriso, o vitorioso preparador. “O João e o Marcos monopolizaram as vitórias na Júnior Menor e, não fossem alguns pequenos problemas, poderíamos ter comemorado dobradinha no Tocantinense. O João Sérgio superou dois pilotos da casa, muito bons e competentes, e venceu as três baterias. E vimos a primeira vitória do Rappa, que do Brasileiro até aqui mostrou grande evolução. Estamos felizes”, finaliza.
A Nil Racing permaneceu em Palmas e tem uma nova grade de treinos marcada para esta segunda e terça-feira, com o piloto João Sérgio Câmara.
Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Câmara, João Vieira, João Pedro Rappa e Marcos Vieira (sentido horário) – Divulgação

Linea: Resultado muda, e Qualicorp Racing sobe na pontuação



Rodrigo Navarro pula para oitavo e celebra pontos no Linea

Três desclassificações, divulgadas pelos comissários técnicos do Trofeo Línea horas após o término da segunda corrida, disputada no último domingo em Curitiba, elevaram a Qualicorp Racing à zona de pontuação da prova, que serviu de complemento para a quarta rodada dupla da temporada 2010.

Os pilotos Cacá, Popó Bueno e André Bragantini, quarto, nono e oitavo colocados, respectivamente, foram excluídos da prova após a vistoria técnica, que detectou irregularidades no filtro de ar nos carros dos irmãos Bueno, além da cambagem fora de especificação no carro de Bragantini.

Como resultado, Giuliano Losacco, vencedor da primeira prova, assumiu a liderança do campeonato, enquanto Rodrigo Navarro, vítima dos inúmeros e, em algumas vezes, inevitáveis toques, subiu três posições, completando a corrida em oitavo com o carro da Fittipaldi.

"Foi uma corrida bastante conturbada, com disputas acirradas, aliás, uma das principais características de categorias monomarca, pelo equilíbrio dos carros e competitividade dos pilotos", afirma o piloto, que também compete na Copa Chevrolet Montana e no GT Brasil, pela divisão GT4. O próximo encontro do Trofeo Linea está marcado para o dia 17 de outubro em Brasília (DF).





Assessoria de Imprensa Qualicorp Racing
MS2 Comunicação | (51) 3381.9323
Glauce Schütz | glauce@ms2comunicacao.com.br | (51) 8142.2602
Bruno Vicaria | vicaria@ms2comunicacao.com.br | (11) 8196.3069
Marcela Martinez | marcela@ms2comunicacao.com.br | (51) 8128.3371

Tel. 51 8142.2602
Nextel. 82*36383
www.ms2comunicacao.com.br

KART: JOÃO PEDRO CUSTÓDIO FAZ BELAS PROVAS E CONQUISTA VITÓRIA NA 2ª ETAPA DA COPA CENTRO-OESTE

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Um final de semana de extrema alegria. Assim pode ser resumida a participação do goiano João Pedro Custódio Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini) na 2ª etapa da Copa Centro-Oeste de Kart, disputada no último final de semana no Kartódromo Rubens Barrichello, em Palmas (TO).
João Pedro competiu em duas categorias – Cadete e Super Cadete – e após os treinos oficiais e tomadas de tempo disputou seis baterias sob um calor intenso no domingo. O pequeno piloto goiano venceu baterias nas duas categorias e garantiu, na soma dos pontos, o lugar mais alto no pódio na Super Cadete e o segundo lugar na Cadete. “Foi um final de semana perfeito”, diz Miguel de Oliveira, chefe da equipe e preparador de João Pedro Custódio. “No pódio da Super Cadete ainda comemoramos uma dobradinha da equipe, já que o João Pedro Guim, companheiro e amigo do João Pedro Custódio, terminou em segundo”, completou.
Na Super Cadete, que compete com chassi de Cadete e motor 125cc com redutor, João Pedro venceu uma e chegou em terceiro nas outras duas baterias. Já na Cadete Custódio venceu uma bateria e terminou as outras em 6º e 4. “O João Pedro foi ótimo. Alguns dos favoritos optaram por correr em uma categoria só, buscando se preservar fisicamente por causa do intenso calor, e aí os embates foram fortíssimos”, lembra Miguel de Oliveira. “Mas isso não foi empecilho para ele, que teve belas atuações”, emenda o preparador.
João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini), como que para confirmar seu domínio, ainda foi dono de melhores voltas na Super Cadete. Os resultados do final de semana colocaram Custódio na liderança da Copa Centro-Oeste na Super Cadete e na briga pelo título da Cadete.
A participação de João Pedro Custódio nas provas deste final de semana em Palmas serviu também para sua preparação para a disputa da Copa Brasil em outubro, evento nacional que será realizado na mesma pista. “Aproveitamos bem a oportunidade e já encaminhamos de uma forma muito positiva a preparação do João Pedro para a Copa Brasil”, salienta Miguel.
Mais troféus – A festa de João Pedro Custódio ficou ainda mais completa com o recebimento de um troféu muito importante, mas que ainda faltava ser entregue.
Campeão da Copa Centro-Oeste de 2009 na categoria Mirim, João Pedro recebeu da Confederação Brasileira de Automobilismo seu troféu alusivo a esta conquista, juntamente com os outros pilotos que conquistaram o título ou o vice-campeonato.
“É um lindo e importante troféu, que apesar da demora na entrega, será colocado em local de destaque na prateleira do João Pedro”, diz Geovane Gonçalves, pai de João Pedro. “No entanto, ainda aguardamos o de campeão goiano, muito importante por ser um título de sua terra natal. Espero que a Federação Goiana faça logo a entrega”, emenda Geovane.
Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Tchê

Endurance: Mais um bom resultado para o Audi R8 LMS



Xandy Negrão e Andreas Mattheis sobem ao pódio após 3 horas de corrida e 172 voltas no circuito do Velopark

A 2ª etapa da Copa das Federações de Endurance, que foi realizada no circuito do Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, terminou com a vitória da Ferrari F430, de Chico Longo e Daniel Serra, seguido do Audi R8 LMS pilotado por Xandy Negrão e Andreas Mattheis.

Com 3 horas de duração, a corrida teve a bandeira quadriculada após 172 voltas no circuito. A Equipe A Mattheis liderou boa parte da prova. "Até metade da corrida foi muito bom, tivemos a chance de ultrapassar a Ferrari e nos demos bem com nossa estratégia, chegamos a ficar 2 voltas na frente, mas eles foram beneficiados pelas paradas em safety car", explica Xandy Negrão.

Na volta 94, Xandy que pilotava o carro alemão entrou para o pit stop, para abastecimento, troca de pneus e de pilotos e entregou o carro para Andreas. "Achei o carro constante. Da primeira até a última volta absolutamente igual. Fiquei contente de ter participado de mais uma etapa da Endurance", conta Andreas.

"O momento que estávamos esperando para fazer nossa parada, não teve safety car, então com isso perdemos mais tempo no pit stop e a equipe da Ferrari teve esse beneficio. No geral fomos bem na corrida, nossos pilotos ficaram satisfeitos com o carro e o trabalho da equipe. Já sabíamos que seria difícil bater os tempos da Ferrari GT2", explica o chefe de equipe Rodolpho Mattheis.

A próxima etapa da Copa das Federações de Endurance acontece também no circuito do Velopark, no dia 17 de outubro. A novidade da corrida é que será noturna junto com a festa da Oktoberfest , com direito a encontro de motos, 3 telões transmitindo a prova e transmissão ao vivo pela TV local.

Resultado da prova:

1) Longo/Serra, 172 voltas em 2h59min44s283;
2) Negrão/Mattheis, a 33s;
3) Andrade/Justo, a 5 voltas;
4) Toledo/Ventura/Cardoso, a 8 voltas;
5) Alexandre Finardi, a 17 voltas;
6) Marini/Bertuol, a 19 voltas;
7) Molo/Caparelli, a 19 voltas;
8) Menezes/Costa/Rutzen, a 21 voltas;
9) Steyer/Poeta/Pretto, a 22 voltas;
10) Dem Dorenelles, a 29 voltas;
11) Marcio Martins, a 33 voltas;
12) Ávila/Bottaro, a 34 voltas;
13) Bana/Bana, a 37 voltas;
14) Gotti/Borini/Prado, a 40 voltas;
15) Terres/Terres, a 48 voltas;
16) Silveira/Pereira, a 54 voltas;
17) Toso/Junqueira, a 80 voltas;
18) Camargo/Cardoso, a 81 voltas;
19) Stedile/Stedile, a 95 voltas;
20) Ponsoni/Fantin, a 138 voltas;
21) Cardoso/Frey, a 143 voltas;
22) Heriberto Heinen, a 159 voltas;
23) Pretto/Toigo, a 166 voltas.



Com garra e luta, Niterói Rally Team retorna ao pódio da Mitsubishi Cup




Irmãos Leis superam fase ruim e conquistam o 5º lugar na 6ª etapa da Mitsubishi Cup. Prova foi disputada neste último sábado, em São Carlos, interior de São Paulo. A Niterói Rally Team também foi premiada com o 2º lugar entre "Melhores Equipes"


27 de setembro de 2010 - Foi como um alívio! Os irmãos Rodrigo e Ronald Leis, da Niterói Rally Team, fizeram um bom trabalho na 6ª etapa da Mitsubishi Cup, e retornaram ao pódio da competição mais disputada do Brasil. A prova aconteceu neste último sábado, 25, na cidade de São Carlos, SP, que recebeu pela segunda vez, neste ano, a caravana do evento. Participaram da etapa 51 veículos, sendo 10 Pajero TR4 R, 20 Pajero TR4 R Light, 10 L200 RS e 11 L200 RS Triton.

Depois de acelerarem por três baterias de 35 quilômetros (totalizando 105 quilômetros de rali), Rodrigo e Ronald contabilizaram 29 pontos, que os colocaram na 5ª posição entre as L200 RS. Este resultado mantém a Niterói Rally Team em 5º lugar na classificação geral, com 143 pontos. "Embora tivemos alguns problemas na primeira volta do dia, estamos satisfeitos com nosso desempenho. Com isso, defenderemos com certa tranquilidade esta posição na última etapa da temporada, e também nos sentiremos mais confiantes para atacar os adversários que ocupam a 4ª colocação", analisou o piloto.

A pista, que foi completamente diferente da utilizada na corrida anterior (em abril passado), levou bastante dificuldade aos competidores. "Bem rápida e escorregadia, com trechos de areia fofa, diversas curvas 90 graus e ganchos, e uma navegação extremamente precisa. Estava complicado identificar com antecedência a proximidade das curvas, e isso nos deixou apreensivos, exigindo exatidão do navegador", comentou Ronald, destacando o forte calor e o excesso de poeira levantada pela passagem dos veículos.

Rodrigo e Ronald Leis continuam a conquistar seu espaço na Mitsubishi Cup. A equipe, que estreou no certame neste ano, embora esteja satisfeita com os resultados, sabe que pode mais. "É muito difícil chegar e rapidamente ocupar um lugar entre os melhores participantes do campeonato. Temos pouca experiência nesta modalidade, mas percebemos que temos grandes chances de incomodar ainda mais nossos adversários. Acredito que tivemos mais do 'que sorte de principiante', e possuímos habilidades e garra para conseguir além do que conquistamos até aqui", exaltou orgulhoso o navegador. Além disso, toda a Niterói Rally Team recebeu o troféu de 2º lugar na etapa de "Melhor Equipe", o que comprova a qualidade da retaguarda deste grupo.

Agora, os irmãos Leis começam a se preparar para a decisão da temporada. A 7ª e última etapa da Mitsubishi Cup acontecerá no dia 27 de novembro, em Ribeirão Preto, SP. Mas antes disso, a Niterói Rally Team retornará as trilhas também pela Copa Troller Sudeste, no dia 20 de novembro, com Ricardo Barra e Ronald Leis, levando o nome do time para o rali de regularidade.


Classificação L200 RS

1º Juliano Diener/Vitor Muench, 44 pontos
2º João Cardoso/Sidinei Broering, 41 pontos
3º Renato Rosales/Plinio Jr., 39 pontos
4º Peterson de Oliveira/Gilson Rocha, 38 pontos
5º Rodrigo Leis/Ronald Leis, 29 pontos



A Niterói Rally Team é patrocinada por Cerveja Itaipava e TNT Energy Drink

Informações à imprensa:
Liberdade de Ideias
2213-1190
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
(11) 8308-7141

Copa Brasil Spyder Race: Em corrida emocionante, Ivan Mendes vence em Tarumã



Em prova muito disputada, mineirinho Ivan Mendes vence o GP Minipa da Copa Brasil Spyder Race em Tarumã; na Light, Sergio Matinez vence corrida decidida apenas na última volta.

(São Paulo, SP) - Líder do campeonato e pole position, Fulvio Marorte (RJ Racing / Marote Motorsports) perdeu a ponta na largada, mas não preciso muito para recuperar a posição de Fábio Perez (SP Mec). Ivan Mendes (Arias Motorsport), um dos mais rápidos durante todo o final de semana largou na sétima colocação devido a problemas no seu classificatório vinha superando seus adversários e já na 6ª volta ocupada o terceiro lugar.

Entre os carros da categoria Light, Marcelo Campagnolo (Cesinha Competições) superou o pole position Sergio Martinez (RSports); porém a liderança do piloto paranaense durou apenas uma volta, com Martinez reassumindo a ponta já na segunda volta.

Na 8ª volta Ivan superou Perez e já era o segundo colocado, assumindo a liderança da corrida três voltas mais tarde. Na 12ª volta Perez abandonou a corrida com problemas mecânicos no seu carro n° 89.

Com a entrada do Safety Car na 18ª volta, Ivan, Marote, Rodrigo Posses (G-Stage), Fernando Fortes (SP Mec) e Henrique Assunção (RJ Racing / Marote Motorsports) recebem os pontos de bonificação na categoria Race; na Light, Martinez, Campagnolo, Raijam Mascarello (Guerra Motorsports), Dal Pont (HJL Motorsport) e Carlos Ortolani (Sauva Competições) foram os cinco primeiros à ganhar pontos.

Na relargada após a saída do Safety Car, Ivan manteve a liderança, seguido de perto por Marote, Posses e Fortes. Martinez também conseguiu segurar a liderança defendendo-se de Campagnolo, mas uma rodada na 30ª volta deu ao piloto do carro n° 33 a liderança provisória da corrida. Três voltas depois era a vez de Ortolani assumir a posição na categoria Light, deixando Marcelo para trás.

Com problemas no carro, Campagnolo perdia a segunda colocação para Raijam; Sergio Martinez voltou na quarta posição e a vitória parecia estar certa para Ortolani do carro n° 77. Na última volta, Orto como é conhecido na categoria erra no final da reta dos boxes e vê a vitória escapar. Martinez assume a ponta, deixando Raijam em segundo; Ortolani volta em terceiro lugar, com Campagnolo cruzando a linha de chega em 5º lugar entre os Lights, atrás de Abbade que corre em dupla com Dal Pont.

Na categoria Race, vitória de Ivan Mendes com 4s943 de vantagem em relação à Rodrigo Posses. Fernando Fortes superou Fulvio Marote e cruzou na terceira colocação; completou o pódio o paulista Henrique Assunção. Depois da vitória na abertura da temporada em Curitiba, Ivan chega a segunda vitória na temporada e agora está em segundo lugar no campeonato com 20 pontas à menos que Marote que soma 99 no total.

Martinez também chega à sua segunda vitória na categoria e sobe do quinto para o terceiro lugar na tabela de classificação com 78 pontos. Raijam sai de Tarumã na liderança agora com 93 pontos.

A próxima etapa da Copa Brasil Spyder Race acontece nos dias 8, 9 e 10 de outubro no Autódromo Internacional de Jacarepaguá no Rio de Janeiro.

Confira o resultado oficial da prova:

1º) 55 - A - IVAN MENDES (ARIAS MOTORSPORT) - 45:48.469-3
2º) 76 - A - RODRIGO POSSES (G STAGE) - 4.943
3º) 21 - A - FERNANDO FORTES (SP MEC) - 3.846
4º) 78 - A - FULVIO MAROTE (RJ RACING/MAROTE MOTORSPORT) - 1.456
5º) 75 - A - HENRIQUE ASSUNCAO (RJ RACING/MAROTE MOTORSPORT) - 12.309
6º) 28 - B - SERGIO MARTINEZ (RSPORTS) - 2.504
7º) 515 - B - RAIJAM MASCARELLO (GUERRA MOTORSPORT) - 1.248
8º) 77 - B - CARLOS ORTOLANI (SAUVA COMPETICOES) - 6.679
9º) 10 - B - ROBERTO DAL PONT/LUIZ ABBADE (HJL MOTORSPORT) - 2.635
10º) 33 - B - MARCELO CAMPAGNOLO (CESINHA COMPETIÇOES) - 7.652
11º) 17 - B - WALTER COUTINHO (CESINHA COMPETIÇÕES) - 2 Vtas
12º) 23 - B - JOON PARK (SAUVA COMPETICOES) - 4 Vtas
13º) 89 - A - FABIO HENRIQUE PEREZ (SP MEC) - 19 Vtas







Foto: Tarso Marques Lima (Green Flag)
Cronometragem: Caradec Cronometragem
Vitor Garcia .'. VG3 - Assessoria de Imprensa Copa Brasil Spyder Race
http://www.spyderrace.com.br
Contato: (11) 7805-1777 / (11) 6841-7613
ID: 55*100*235935
MSN: garciavitor@gmail.com
Email: imprensa@vg3.com.br / imprensa@spyderrace.com.br

Pinheiros, o carro chefe da Natação brasileira, ganha o 13º título do Troféu José Finkel

Garantiram vaga para o Mundial de Dubai 16 atletas pinheirenses
Com 70 medalhas e 3.087,50 pontos, o Esporte Clube Pinheiros comemora o oitavo título consecutivo do Troféu José Finkel de Natação, conquistado ontem, no Rio de Janeiro. O evento marca a equipe como a maior vencedora da competição, com 13 vitórias durante a história do campeonato.
A competição foi decisiva para garantir a participação de 25 atletas no Mundial de piscina curta de Dubai, que acontecerá de 15 a 19 de dezembro. No último Mundial de Manchester, em 2008, o Brasil foi representado por oito atletas. Este ano, mais de 60% da delegação brasileira é formada por atletas do Pinheiros.
Ainda na competição nacional a equipe, que manteve a liderança, bateu 26 recordes, sendo cinco sul-americanos. Entre os homens, o destaque ficou com Felipe França, 100m peito (56s79).  No feminino, após um ano de uma cirurgia no ombro, Gabriella Silva mostrou a superação com a conquista de três ouros, nos 50 m e 100 m borboleta e no revezamento.
5 Recordes sul-americanos do Pinheiros

·         4x50m livre F - Pinheiros (Flavia Delaroli, Daiane Becker, Julyana Kury e Michelle Lenhardt) - 1m40s08 - série forte - 21/09/2010
·         4x50m livre M - Pinheiros (Bruno Fratus, Fernando Silva, Marcelo Chierighini e André Daudt) - 1m25s86 - série forte - 21/09/2010
·         Gabriella Silva - Pinheiros - 25s90 - 50m borboleta F - eliminatórias - 24/09/2010
·         Gabriella Silva - Pinheiros - 25s72 - 50m borboleta F - semifinais - 25/09/2010
·         4x100m livre F - Pinheiros (Daiane Becker, Michelle Lenhardt, Julyana Kury e Tatiana Lemos Barbosa) – 3m39s27 - série forte - 25/09/2010

16 Pinheirenses com índices para o Mundial de Dubai

Daiene Becker – Pinheiros
Danielle Jesus – Pinheiros
Flavia Delaroli-Cazziolato – Pinheiros
Gabriella Silva – Pinheiros
Michelle Lenhardt – Pinheiros
Tatiane Sakemi – Pinheiros
Tatiana Lemos Barbosa – Pinheiros
  
Fabio Santi – Pinheiros
Felipe França – Pinheiros
Guilherme Guido – Pinheiros
Henrique Rodrigues - Pinheiros
João Luiz Junior – Pinheiros
Leonardo de Deus – Pinheiros
Marcelo Chierighini - Pinheiros
Nicolas Oliveira – Pinheiros
Tales Cerdeira – Pinheiros