Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Triatlo com amigo Bruno será desafio para pilotos, diz Lucas




Senna e Di Grassi terão dia de exaustão física para avaliar condicionamento pessoal

A Fórmula 1 é um esporte que demanda preparo físico extremo. E, por isso, muitos pilotos praticam atividades físicas variadas para manter um bom condicionamento. Neste domingo (5) em Mônaco, Lucas Di Grassi (Clear, Sorocred, Locaweb, Eurobike, Schioppa) disputará o TriStar111 ao lado do amigo - e piloto da HRT na F1 - Bruno Senna. A ideia de participar do triatlo visa testar o condicionamento físico dos dois pilotos - algo que conta muito durante as provas de F1, principalmente sob clima de calor intenso.

O TriStar111 é uma competição que pode ser disputada tanto individualmente como em equipes de revezamento de duas ou três pessoas. Di Grassi fará os 1.000 metros de natação e os dez quilômetros de corrida, enquanto a Senna caberão os 100 quilômetros de bicicleta pelas estradas monegascas.

Para Lucas, trata-se de uma ótima oportunidade de continuidade no trabalho de condicionamento físico. "Isso aqui será um teste para nós dois, embora eu já tenha disputado dois triatlos anteriormente. É sempre difícil, algo que leva qualquer atleta à exaustão. Cada pessoa tem uma reação distinta; alguns sentem o cansaço na hora, outros só no dia seguinte. Mas é um teste importante. Fiquei sabendo que seria aqui em Mônaco e chamei o Bruno para formarmos uma equipe", contou. "Os brasileiros aqui treinam muito junto. Hoje mesmo fui correr com o Felipe (Massa), jogamos tênis... A gente sempre se reúne para pedalar, correr, enfim, praticar alguma atividade física", completou.

"A gente vai pela questão do preparo físico e para tentar melhorar o nosso próprio desempenho. Vem muito triatleta profissional aqui, mas também vem gente conhecida, como outros pilotos de Fórmula 1, e até o Sergei Bubka", afirmou o brasileiro da Virgin Racing, citando o russo recordista mundial do salto com vara.

Depois do triatlo, o foco de Lucas volta-se à disputa do Grande Prêmio da Itália, no dia 12 de setembro, em Monza.




Lucas Di Grassi no Twitter: www.twitter.com/lucasdigrassi

Visite o site da Virgin Racing: media.virginracing.com

Mais informações para a imprensa:
ReUnion Press
Rodolpho Siqueira/ Cleber Bernuci
11. 7283-3715
11. 3848-8670/72/60
press@reunion.com.br

Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.reunion.com.br

Nenhum comentário: