O próximo sábado (25) terá caráter de decisão para o jovem piloto paulista Gregory Diegues (Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento). No Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), ele começará a disputa da fase final da Copa São Paulo, composta ainda por outras duas etapas.
Gregory começará a decisão, que reunirá outros nove concorrentes, na 9ª posição, a 18 pontos do líder na categoria Cadete. Tal pontuação foi atribuída após o encerramento da fase classificatória e a partir de agora estarão em jogo 75 pontos, que decidirão os campeões da temporada 2009. “Chegaremos bastante animados. Sabemos que a diferença de pontuação não é confortável, mas vamos em busca da vitória nesta primeira prova decisiva. No ano passado o Gregory enfrentou situação bastante semelhante e acabou campeão na Mirim”, lembra Maurício Diegues, pai de Gregory.
O otimismo é justificado também pela boa atuação de Gregory Diegues na etapa anterior, quando um excelente 2º lugar garantiu sua passagem para as finais entre os dez classificados, os únicos habilitados a lutar pelo título.
Sul-Americano – Na última semana Gregory Diegues e sua equipe, a renomada e vitoriosa Camargo Racing, estiveram no Velopark (RS) para a disputa do mais importante evento do ano, o Campeonato Sul-Americano, que reuniu 28 pilotos brasileiros, argentinos e bolivianos na Cadete.
Gregory Diegues viveu várias situações desfavoráveis, como trocas de motor, quebra do eixo de seu kart e batidas na Pré-Final e Final. Na última e decisiva corrida, a Final, Gregory abandonou após seis voltas em razão de uma destas batidas.
“O Gregory mostrou muita garra e empenho em sua participação no Sul-Americano, mesmo enfrentando todas estas situações desfavoráveis. Junto com sua equipe, passando informações do comportamento de seu kart na pista, todos tentavam sempre mudar o acerto, mas melhorava muito pouco”, salienta Maurício Diegues.
Assim como na Copa São Paulo Light e Campeonato Brasileiro, os pilotos da Cadete competiram no Sul-Americano com motores fornecidos pela RBC Preparações. E outra vez o piloto Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento não teve a sorte de receber motores competitivos no sorteio. “Isto dificultou muito a participação do Gregory no Sul-Americano. E também em duas provas anteriores”, afirma Maurício. “Havia enorme falta de equalização entre os motores RBC, pois aconteceram mais de 20 trocas de motores. Teve pilotos que trocaram três ou quatro vezes até achar um motor competitivo”, reclama Maurício, muito decepcionado com o fornecedor de motores.
Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Erno Drehmer
Nenhum comentário:
Postar um comentário