Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 28 de setembro de 2010

KART: NIL RACING COMEMORA VITÓRIAS E TÍTULOS EM PALMAS (TO)

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Última competição em Palmas antes da Copa Brasil, a 2ª etapa da Copa Centro-Oeste levou até a capital tocantinense mais de 60 pilotos, dispostos a preparar-se para a importante competição nacional, que se realizará em outubro. A etapa foi disputada em sistema de rodada tripla e, após a soma dos pontos, os vencedores foram também declarados Campeões Tocantinenses.
E a Nil Racing, equipe comandada pelo preparador Nilton Amaral, o Nil, esteve em Palmas com quatro pilotos, contabilizando vitórias com todos, além de dois títulos de campeão tocantinense.
A dupla de irmãos Marcos e João Vieira, que residem em Palmas, competiram na Júnior Menor e a vitória nas três baterias ficou sempre na mão de um deles. A primeira foi vencida por Marcos, enquanto que João, autor da pole, terminava em 5º. Partindo da 5ª posição, João Vieira venceu a segunda bateria, enquanto que Marcos agora terminava em 5º. E largando da 5ª posição, foi a vez de Marcos Vieira mostrar recuperação na terceira bateria e vencer. João Vieira terminava outra vez em 5º e Marcos Vieira comemorava o título de Campeão Tocantinense.
João Sérgio Câmara foi soberano na Graduados e ainda no sábado marcou a pole position. Câmara não deu chances a seus adversários e venceu as três baterias, sempre com boa vantagem sobre o segundo colocado e, mesmo competindo contra dois pilotos da casa – os competentes Felipe Fraga e Marco Tulio – garantiu o título do estadual do Tocantins.
Ainda com pouca experiência em competições, João Pedro Rappa – residente em Goiânia (GO), assim como Câmara – comemorou neste final de semana a primeira vitória de sua carreira. Competindo na categoria Mirim, Rappa largou em 3º na primeira corrida e partiu para a vitória com uma atuação muito consistente. Na segunda prova do dia ele terminou em 4º, mesma posição em que largou na última prova. Nesta, um toque o jogou para último, com o agravante de seu pára-choque diminuir o rendimento de seu kart por ter ficado raspando no pneu. Assim que o pneu gastou o suficiente para poder andar rápido outra vez, Rappa se recuperou e ainda alcançou o 4º lugar na 3ª bateria.
“Só posso dizer que o final de semana foi excelente”, avalia Nil. “Conquistamos dois títulos, sete vitórias em nove corridas e tivemos a confirmação de que estaremos na luta pelos títulos na Copa Brasil. O trabalho aqui foi também visando nossa preparação para outubro e estamos bem encaminhados”, completa, com um sorriso, o vitorioso preparador. “O João e o Marcos monopolizaram as vitórias na Júnior Menor e, não fossem alguns pequenos problemas, poderíamos ter comemorado dobradinha no Tocantinense. O João Sérgio superou dois pilotos da casa, muito bons e competentes, e venceu as três baterias. E vimos a primeira vitória do Rappa, que do Brasileiro até aqui mostrou grande evolução. Estamos felizes”, finaliza.
A Nil Racing permaneceu em Palmas e tem uma nova grade de treinos marcada para esta segunda e terça-feira, com o piloto João Sérgio Câmara.
Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Câmara, João Vieira, João Pedro Rappa e Marcos Vieira (sentido horário) – Divulgação

Nenhum comentário: