Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

KART: ARTUR FORTUNATO BUSCA VITÓRIA NO LIGHT E PARTE PARA A DISPUTA DO SUL-AMERICANO


EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Terceiro colocado no 1º turno da Copa São Paulo Light, o paulista Artur Fortunato (Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport) volta ao Kartódromo Aldeia da Serra neste sábado (11) para a disputa da 7ª etapa da competição. Um dos mais importantes campeonatos de kart em âmbito estadual no Brasil, o Light dividiu com o Sul-Americano as atenções de Fortunato no feriadão comemorativo do Dia da Independência.
Artur Fortunato, junto com a ONS Motorsport, esteve por alguns dias do feriadão no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), treinando para o Campeonato Sul-Americano, que será realizado na próxima semana na pista gaúcha.
“O Artur teve seu primeiro contato com a pista do Velopark, bastante seletiva e rápida, e durante os vários dias de treinos ele evoluiu muito”, aponta Ernandes Onassis, da ONS, equipe de Artur Fortunato. “Enfrentaremos uma competição muito dura, que terá, além dos bons concorrentes habituais, alguns pilotos de outros países. Mas o Artur aproveitou bem a oportunidade que tivemos de treinar no Velopark e está bem preparado para brigar pelo título no Sul-Americano”, completa o preparador.
No Sul-Americano Fortunato competirá na categoria Pré-Júnior, enquanto que no Light ele disputa o campeonato na Júnior Menor, categorias que se diferem apenas no nome. Neste sábado o objetivo será basicamente o mesmo, ou seja, brigar pela vitória, o que tem sido comum para o piloto Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport, que na atual temporada já venceu duas etapas do Light.
“Seguramente o Artur estará competitivo mais uma vez”, afirma Onassis. “A Júnior Menor é uma categoria muito equilibrada, mas o Artur tem se destacado dentro dela e apostamos em mais um belo resultado neste sábado”, encerra o preparador.
Como é de praxe nas etapas do Light, todas as atividades oficiais – tomada de tempo e corrida – serão realizadas no sábado.
Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: J. Barone

Nenhum comentário: