Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 21 de junho de 2011

Copa Kawasaki Ninja 250 R Light: Daniel Oliveira termina na sexta colocação em Interlagos

piloto largou em 12º e terminou a corrida em 6º

São Paulo -21/06/2011 - O paulistano Daniel Oliveira (Sarachú - Escapes Esportivos), piloto da Kawasaki Ninja 250 R, número 25, conseguiu terminar na sexta colocação, a quinta etapa da categoria Copa Kawasaki Ninja 250 Light, que aconteceu neste domingo (19/06), no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, zona sul de São Paulo.

Daniel Oliveira conseguiu superar todas as dificuldades naturais para quem pretende seguir carreira no motociclismo e pode finalmente participar de uma competição oficial pela segunda vez, e embora tenha largado na 12ª colocação, cruzou a linha de chegada em 6º, passando bem perto do pódio, que premia até o quinto colocado.

Na verdade Daniel estreou no dia 05 de junho em Interlagos, quando também largou em 12º e terminou a prova em 8º, competindo com pilotos muito mais experientes, e com motos melhor preparadas.

Daniel comenta sua estréia na pista de competição:

"Nunca tinha sonhado ou pensado em pilotar uma moto na pista. Apenas tenho uma motocicleta Buell Firebolt de 1200 cilindradas e todo fim de semana saio com um grupo de amigos para acelerar nas estradas. De 2007 para cá, comecei a pensar em correr na pista, porque é o lugar certo para quem pretende acelerar pra valer", contou o piloto.

"Depois que você acelera na pista, não quer mais andar nas ruas. É muito mais seguro e o limite é muito mais elevado. Na pista você aprende de verdade e pode arriscar. Como não venho de família de motociclistas para mim foi tudo mais complicado. Mas como já consegui um patrocínio e uma boa equipe,(Sarachú - Escapes Esportivos), pude me aventurar numa competição oficial", disse Daniel.

"Quem me convidou foi meu atual companheiro de equipe, Julio Castroviejo e agora pretendo seguir carreira, embora saiba as dificuldades que sempre rondam o motociclismo e o automobilismo. Mas, como nada caiu do céu para mim, estou acostumado a enfrentar as barreiras da vida. Estou confiante e animado e quero subir no pódio na próxima corrida", desabafou o piloto.

A próxima etapa da Copa Kawasaki Ninja R 250, acontecerá no dia 24 de julho, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos.



PAULOVALIENGO comunicação e marketing MTb 56052
11 98387470 paulinhoxx@yahoo.com.br
visite: paulovaliengocomunicacao.blogspot.com

PAULO VALIENGO comunicação e marketing - MTb 56.052
(11)9838-7470
paulinhoxx@yahoo.com.br
paulovaliengocomunicacao.blogspot.com

Nenhum comentário: