Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Piloto baiano vence Arrancada no Paraná quebrando o recorde do irmão


O piloto baiano Carlos de Castilhos (Roochelle Coporate Hotel) venceu a terceira etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada, na Dianteira Turbo A, e se tornou o novo recordista da categoria. A competição reuniu mais de 200 pilotos, em 17 categorias, no último fim de semana, dias 11 e 12 de junho, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais.


No esporte Arrancada, os pilotos largam da inércia e percorrem 402 metros no menor tempo possível. Carlos de Castilhos fez o trecho com seu Gol em 9s598, com velocidade final de 253 Km/h e quebrou o recorde de Leandro de Castilhos, seu irmão, que era recordista com o tempo de 9s699, obtido durante a primeira etapa da competição no fim de março deste ano.

O recorde aconteceu na última largada de Carlos – os pilotos realizam cinco no fim de semana. "Foi aos 47 minutos do segundo tempo. Meu irmão já tinha tido o recorde quebrado três vezes durante a competição e na última largada fui recuperar o recorde para a família", fala Carlos, que compete desde 2007 e já foi campeão de um Festival Brasileiro de Arrancada.

Leandro de Castilhos, o irmão, venceu a primeira etapa da competição e o objetivo de Carlos é que o título do Paranaense fique na família. "Vamos brigar pelo título, mas espero ganhar, pois quando entramos na pista um quer ganhar do outro", diz Carlos.

Agora, os irmãos Castilhos já se preparam para a quarta etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada, que acontece nos dias 6 e 7 de agosto, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais.

Thiago Augusto
41. 9998-4141

Nenhum comentário: