Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 13 de junho de 2011

EQUIPES NISSAN CONQUISTAM VITÓRIA EM LE MANS

Equipes Zytek e Signatech terminam em primeiro e segundo lugar, respectivamente

São José dos Pinhais, 13 de junho de 2011 - As equipes Nissan conquistaram os dois lugares mais altos no pódio da tradicional prova de automobilismo Le Mans 24 Horas, realizada neste último final de semana, na França. Olivier Lombard recebeu a bandeirada como vencedor com o Zytek Nissan, da Motorsport Greaves. Em segundo lugar ficou Oreca 3 Nissan, da Signatech, equipe dos pilotos Lucas Ordonez, Franck Mailleux e Soheil Ayari.

A Le Mans 24 Horas 2011 será lembrada como a corrida na qual alguns dos melhores pilotos e fabricantes não conseguiram terminar a prova. Será lembrada também pelo jovem piloto da Nissan Lucas Ordonez, que subiu ao pódio na prova mais difícil do mundo apenas três anos após sua primeira vitória em competições.

"Esta é a melhor sensação que já tive", disse Ordonez, muito emocionado após a corrida. "A equipe é incrível. Tivemos alguns problemas, mas eles conduziram de forma impecável. Por um momento achei que estaria tudo perdido, mas, apesar de ter sido difícil para todos, conseguimos nos recuperar e alcançar a segunda posição. Vamos levar um bom tempo para esquecer tudo isso."

Para Tim Greaves, da Greaves Motorsport, a prova foi cheia de tensões. "Esse foi o dia mais longo da minha vida. Eu contava os segundos até o momento de iniciar realmente a contagem regressiva. Foi uma corrida incrível para nós, pois os pilotos fizeram um ótimo trabalho e agora podemos comemorar".


Carro de número 41, da equipe Zytek Nissan

Carro de número 26, da equipe Signatech Nissan

###


Sobre a Nissan do Brasil
Presente no Brasil há 10 anos, a Nissan mantém um parque fabril em São José dos Pinhais (PR), onde produz atualmente a picape Frontier e os modelos da família do monovolume Livina - Livina, Grand Livina e X-Gear. Conta ainda com uma rede de 111 concessionárias presentes nos 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal. A marca ainda oferece para o mercado brasileiro o Nissan Tiida, Tiida Sedan e o Nissan Sentra.

###

Sobre a Nissan
A Nissan Motor Co., Ltd., segunda maior empresa automotiva japonesa por volume, está situada na cidade de Yokohama e compõe a Aliança Renault-Nissan. Em 2010, operando globalmente com mais de 150 mil colaboradores, forneceu ao mercado mundial mais de 4 milhões de veículos. Com o compromisso de desenvolver produtos inovadores e para todos, a Nissan oferece uma vasta gama de veículos movidos a combustíveis eficientes e de baixa emissão, sob as marcas Nissan e Infiniti. Pioneira no conceito de mobilidade com zero emissão, a Nissan fez história ao lançar o Nissan LEAF, o primeiro veículo 100% elétrico desenvolvido para o mercado de massa, vencedor de vários reconhecimentos internacionais, como o prestigiado prêmio Carro Europeu do Ano 2011. Para mais informações sobre nossos produtos, serviços e o compromisso com a mobilidade sustentável, visite nosso website http://www.nissan-global.com/EN/


###

NISSAN DO BRASIL – Atendimento à imprensa

Ademir Gonçalves
ademir.goncalves@xcomunicacao.com.br
(11) 2898-7483

Alexandre Tsuneta
alexandre.tsuneta@xcomunicacao.com.br
(11) 2898-7480

Cinthia Curado
cinthia.curado@xcomunicacao.com.br
(11) 2898-7474

Guilhermo Benitez
guilhermo.benitez@xcomunicacao.com.br
(11) 2898-7450

Portal www.nissan.com.br
Twitter twitter.com/Nissan_Oficial
You Tube www.youtube.com/user/nissanoficial
Facebook Nissan Brasil

Nenhum comentário: