Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 19 de março de 2015

Artista Plástico goiano pintará quadro ao vivo durante os treinos de sexta-feira da Stock Car


Vanderley Soares
Clique na imagem para fazer o Download...
Ação será acompanhada pelos pilotos

Alta | Web
Vanderley Soares
Clique na imagem para fazer o Download...
Carro inspirado em Escher abre outras propostas para mesclar cultura e motor

Alta | Web

Artista Plástico goiano pintará quadro ao vivo durante os treinos de sexta-feira da Stock Car

Quadro será doado para exposição

Além de carros, pneus e motores, o box da equipe pentacampeã Eurofarma-RC ainda terá tela, tintas e pincéis. É que o artista plástico goiano Luiz Olinto irá trocar a calmaria do ateliê pela adrenalina do autódromo internacional de Goiânia e pintará um quadro ao vivo durante os treinos da primeira etapa da Stock Car. A proposta é levar para o público arte, cultura e automobilismo.
O trabalho de Olinto será acompanhado pelos pilotos da equipe, o bicampeão Ricardo Maurício e o campeão Max Wilson, além dos pilotos convidados para a primeira etapa, o brasiliense Vitor Meira e o argentino campeão da TC2000 Nestor Bebu Girolami, além do público presente. Será uma experiência diferente, mas não pretendo usar o automobilismo como tema, prefiro esperar pra ver o que me inspira naquele ambiente", diz Olinto.
Luiz Olinto é artista plástico, escultor e ceramista autodidata. Nasceu em Uberaba, Minas Gerais, mas se considera goiano de coração, já que reside na cidade desde 1979. Uma das características da sua obra é a luz intensa, que segundo ele, irradia a riqueza das cores típicas do cerrado.
O quadro produzido por Olinto será o primeiro de uma série que será realizada durante as etapas da temporada 2015 da Stock Car. Em cada praça por onde passar a categoria, um artista local será convidado e as obras serão expostas no final do ano. Posteriormente, serão doadas para alguma instituição sem fins lucrativos. "Acho essa iniciativa fantástica, é um novo olhar sob nosso trabalho que normalmente está ligado apenas às galerias de arte", acrescenta o artista.
A ideia de misturar arte e automobilismo foi criada a partir do novo layout dos carros da Eurofarma-RC para a temporada 2015. Criado pelo artista plástico paulistano Sérgio Maciel, foi inspirado nas formas geométricas do holandês Cornelis Escher, um ícone da pintura mundial.
Luiz Olinto estará no box da Eurofarma-RC nesta sexta-feira, 20 de março, a partir das 10h.

Acesse nosso site: www.eurofarma-rc.com.br



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: