Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 19 de março de 2015

Copa Petrobras de Marcas - William Freire e Sena Junior estreiam na categoria



 

WILLIAM FREIRE E SENA JUNIOR ESTREIAM NO BRASILEIRO DE MARCAS

 

Os pilotos KFF Pro Racing começaram suas carreiras no kart e acelerando em pistas de terra, garantem que estes podem ser o grande diferencial deles na competição.

 

 

Na Copa Petrobras de Marcas 2015, que terá a sua primeira etapa no próximo dia 22 no Autódromo Internacional de Goiânia, os iniciantes na categoria, William Freire e Sena Junior da KFF Pro Racing revelam como tudo começou.

 

Com 34 e 31 anos, respectivamente, Freire começou jovem, aos 10 anos de idade no Clube de Pilotagem do Futuro e na sua primeira prova já se consagrou campeão apresentando excelentes tempos para um iniciante, já Sena Junior, sentou pela primeira vez em um carro de turismo, aos 21 anos e acelerou nas famosas pistas de terra do sul do país.

 

A paixão pela velocidade e o espírito competitivo são características em comum destes dois pilotos e defensores da KFF Pro Racing nesta primeira etapa. Sena Junior tem o automobilismo como um hobby e começou correndo aos 21 anos em carros de turismo nos campeonatos de Veloterra; já o Freire, vive do automobilismo e teve sua escola no kart, com apenas 10 anos de idade. No ano de 2014, Sena Junior ficou em terceiro lugar no Mercedes-Benz Challenge; enquanto Freire abocanhou o campeonato Sul Americano de GT em 2013.

 

Brincadeiras à parte, os dois sabem o quanto terão que se dedicar para conquistar o pódio na primeira etapa da competição. "Respiro automobilismo 24h. por dia e sei que toda a minha trajetória profissional como piloto e coach, me permitiram desenvolver habilidades indescritíveis tanto de pilotagem, quanto em conhecimento técnico e estou preparado para colocar tudo isso em prática neste fim de semana. O pódio não é o limite!" – resume Freire, de maneira otimista.

 

Já Sena Junior, extremamente familiarizado com a direção de um Mercedes, confessa que vai ter que aprender antes de se aventurar na pista. "O câmbio e a tração deles são opostos, na Mercedes já estou super acostumado com o câmbio borboleta e a tração traseira, já no Marcas, o câmbio é sequencial e a tração dianteira. Vou ter que tomar cuidado para não confundir as categorias" – brinca Sena Junior, que participará das duas categorias.

 

O piloto ainda completa dizendo que começar a correr em pistas de terra, foi a melhor escola que ela poderia ter tido, já que isso o ajuda na fácil adaptação em pistas e carros diferentes. 

 

Na Copa Petrobrás de Marcas, os dois pilotos entram na pista do Autódromo Internacional de Goiânia competindo em Chevrolet Cruze. William Freire no carro #8 fará a prova sozinho, enquanto Sena Junior dividirá a pilotagem do #97 com Roger Sandoval. 

 

Sobre Sena Junior

Sena Junior começou sua trajetória no automobilismo em 2005 nas pistas de terra onde evoluiu muito, consagrando-se campeão regional e estadual. Nos anos seguintes migrou para as pistas de asfalto e conquistou o vice-campeonato gaúcho e Brasileiro de Marcas e Pilotos, um dos campeonatos mais disputados do país com mais de 40 carros no grid. Já no ano de 2013 começou a participar de campeonatos maiores, como o Brasileiro de Turismo. No seguinte, liderou praticamente todo o campeonato da Mercedes-Benz Challenge. Neste período, também participou dos mundiais de kart na Bélgica, Alemanha e Brasil. Atualmente, é empresário do ramo de segurança e estudante de engenharia mecânica, com isso, Sena Junior aproveita estes conhecimentos teóricos para aprender ainda mais sobre os carros, tração, mecânica e pilotagem.

 

Sobre William Freire

Freire, começou aos 10 anos de idade e de lá para cá não parou mais. Em seu primeiro ano como piloto participou de oito provas e saiu vencedor em sete delas. Foi campeão da 1º Arrancada de Shifter-Kart; participou do Campeonato Brasileiro de Stock Car Jr. em São Paulo e em Curitiba (levando o 1º e o 3º lugar). Aperfeiçoando-se no automobilismo e adquirindo conhecimento técnico, teórico e prático, William Freire foi contratado como piloto de teste para o desenvolvimento de chassis e de carros de grandes marcas, aumentando ainda mais seu portfólio. Participou do Campeonato Itaipava GT4 Brasil, realizado em duplas; foi convidado para pilotar em uma das etapas do Campeonato Itaipava Troféu Maserati e em paralelo oferecia assessoria técnica de pilotos em testes para o Campeonato Brasileiro de Stock Car Jr. Atualmente é piloto oficial da Praga Kart no Brasil e também faz parte da equipe do Centro de Pilotagem Roberto Manzini.

 

Saiba mais sobre a categoria em: www.brasileirodemarcas.com.br

Conheça a KFF Pro Racing: www.kffproracing.com.br

 

Assessoria de Imprensa| Agência Girassol

Jornalista Responsável| Ludmila Baldoni

Contato| (11) 2682.2505

E-mail| ludmila.baldoni@agenciagirassol.com.br

 

 

 




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: