Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 19 de março de 2015

Nicolas Costa estreia na Stock Car em Goiânia


Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Nicolas Costa e Raphael Abbate formam parceria na Stock Car

Alta | Web
Ron Bijlsma
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Nos últimos dois anos, Nicolas disputou provas da Pro Mazda

Alta | Web
Ron Bijlsma
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Carioca conquistou vários pódios nos EUA

Alta | Web

Nicolas Costa estreia na Stock Car em Goiânia

Campeão de diversas categorias do automobilismo de base, carioca disputa prova de duplas com o paulista Raphael Abbate

Depois de participar de diversas categorias do automobilismo brasileiro, europeu e americano, Nicolas Costa retorna ao Brasil para disputar, pela primeira vez na carreira, uma prova de Stock Car. A estreia do carioca de 23 anos acontece neste fim de semana, na corrida de duplas, que abre a temporada 2015 do maior campeonato de Turismo do país, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Nicolas foi convidado pelo paulista Raphael Abbate, também com 23 anos, que participará de todo o campeonato pela equipe Hot Car Competições.

"Estava almoçando e recebi uma mensagem do Raphael me convidando para disputar junto com ele a corrida de duplas da Stock Car. Não tive a menor dúvida em aceitar imediatamente. Gostaria de agradecê-lo por confiar no meu trabalho e sei que será uma tarefa difícil para mim. Não conheço o carro, mas o objetivo é aprender o mais rápido possível e ajudar o Raphael com um bom resultado", observou Costa, que correu junto com o companheiro em várias categorias do kartismo brasileiro.

Raphael Abbate, que tem passagens pela F3 Sul-americana, USF2000 e Brasileiro de Turismo, espera uma parceria de sucesso com o carioca. "Estou bastante feliz em contar com o trabalho do Nicolas nesta corrida de duplas. Apesar da pouca idade, ele tem bastante experiência na Europa e nos Estados Unidos. Conquistou diversos títulos e fez parte do programa de desenvolvimento de talentos da Ferrari. Só pelo currículo dá para ver que é um excelente piloto", disse o paulista, vice-campeão do Brasileiro de Turismo no ano passado.

Campeão da Fórmula Futuro em 2010 e do Campeonato Italiano e Europeu de Fórmula Abarth em 2012, o carioca ganhou também o Capacete de Ouro e de Prata - maior premiação do automobilismo brasileiro - por conta de seu sucesso nas categorias de base do automobilismo. Porém, devido aos recursos limitados, o piloto optou por seguir carreira nos Estados Unidos, em uma das categorias de acesso à Fórmula Indy: a Pro Mazda. Mesmo com bons resultados, o destino de Nicolas é incerto neste ano pela ausência de patrocinadores.

"Ainda não sei o que vou fazer nesta temporada. É uma situação bastante complicada porque corro o risco de ficar a pé. Nunca tivemos uma situação confortável no que diz respeito a patrocinadores nos anos que participei de alguma categoria do automobilismo. Porém, quero transformar esta oportunidade na Stock Car em algo concreto para 2015. Vivemos uma situação difícil no país e não há muito o que fazer. Vou dar o meu melhor na corrida de Goiânia e continuar trabalhando em minha carreira", concluiu.






--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: