Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 19 de março de 2015

Marco Cozzi não vê a hora de voltar ao "carro sensacional" para abertura do Brasileiro de Turismo


Marco Cozzi não vê a hora de voltar ao "carro sensacional" para abertura do Brasileiro de Turismo


Depois da pré-temporada com o carro bicampeão da categoria, piloto History está confiante para disputar a vitória em Goiânia

Último degrau na carreira dos pilotos antes do ingresso no seleto grid da Stock Car, o Campeonato Brasileiro de Turismo tem sua primeira rodada dupla neste final de semana em Goiânia, com uma corrida no sábado e outra no domingo. Será a primeira das oito etapas do calendário da categoria de acesso, que mais uma vez terá o paulista Marco Cozzi como protagonista.

Depois de disputar até as provas finais os títulos das duas últimas temporadas do Brasileiro de Turismo, em 2015 o competidor levou o carro #23 patrocinado pelo canal History para a W2 Racing, organização bicampeã de equipes e pilotos na categoria.

"Na pré-temporada tive um carro sensacional. Estou muito confiante em pilotar para a W2. Sei que será um ano difícil pois o grid é qualificado. Mas a equipe tem condições de fazer o melhor carro, não só para a corrida de Goiânia, mas para todo o campeonato", diz Cozzi.

Ele acrescenta que nos treinos coletivos realizados em Cascavel sentiu que seu carro novo é rápido independentemente da condição dos pneus e que todas as mudanças de setup feitas ao longo do dia produziram efeitos sensíveis.

Serafin Jr, chefe da equipe W2 Racing, aponta que o maior desafio em termos de ajuste para o carro do Brasileiro de Turismo no autódromo goiano é apresentar eficiência nas retas sem comprometer a tração. "É importante equilibrar um carro bom de reta, aerodinamicamente descarregado, mas que não acabe com os pneus na parte de baixa".

Em 2014, o Brasileiro de Turismo passou duas vezes por Goiânia, sempre com rodadas duplas. Na etapa preliminar à Corrida do Milhão, em agosto, Cozzi subiu ao pódio em segundo lugar nas duas baterias. Ambas tiveram como pole e vencedor o carro da W2 Racing, então pilotado por Guilherme Salas.

As atividades de pista em Goiânia têm início nesta sexta-feira, com dois treinos livres de 45 minutos. No sábado acontece o terceiro treino livre, a tomada de tempo e a primeira corrida, com largada marcada para 17h37. A largada para a corrida que complementa a programação acontece às 8h42 da manhã de domingo.

Nesta temporada, as provas da categoria de acesso serão exibidas pelos canais Sportv, inclusive com um compacto entre as duas baterias da Stock Car quando a categoria principal realizar rodadas duplas.


Brasileiro de Turismo 2015 - Etapa 1 - Goiânia:
Sexta-feira
10h - 10h45 - Treino livre 1
12h40 - 13h25 - Treino livre 2

Sábado
11h - 11h20 - Treino livre 3
14h20 - 14h40 - Classificação
17h37 - Largada Corrida 1

Domingo
8h42 - Largada Corrida 2


Brasileiro de Turismo 2015 - Calendário:
22.mar - Goiânia
23.mar - Goiânia
26.abr - Brasília
30.mai - Curitiba
31.mai - Curitiba
2.ago - Salvador ou Velopark
15.ago - Goiânia
16.ago - Goiânia
3.out - Santa Cruz do Sul
4.out - Santa Cruz do Sul
8.nov - Tarumã
13.dez - Interlagos


CONTATO
Luís Ferrari
luisleoferrari@hotmail.com
11 98666.8307

André Santos
Clique na imagem para fazer o Download...
Marco Cozzi, no pódio de Curitiba em 2014
Alta | Web

André Santos
Clique na imagem para fazer o Download...
Marco Cozzi
Alta | Web

André Santos
Clique na imagem para fazer o Download...
Marco Cozzi
Alta | Web

André Santos
Clique na imagem para fazer o Download...
Marco Cozzi
Alta | Web

André Santos
Clique na imagem para fazer o Download...
Marco Cozzi
Alta | Web


 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: