Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 19 de março de 2015

Novo complexo para prática do esporte a motor começa a ser construído na Bahia



Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...

Alta | Web

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...

Alta | Web

Novo complexo para prática do esporte a motor começa a ser construído na Bahia

Primeira fase da construção do Autódromo Internacional da Bahia, em São Francisco do Conde, foi iniciada nessa terça-feira. Local receberá até quatro modalidades diferentes de provas automobilísticas

A cidade de São Francisco do Conde (BA), localizada a 56 quilômetros de Salvador, viveu um dia de festa na última terça-feira (17). A pedra fundamental do Autódromo Internacional da Bahia, mais novo complexo destinado a prática do esporte a motor do Brasil. O local terá a construção de um kartódromo e pistas para realização de provas de Arrancada e de Velocidade na Terra, que deverão ser finalizados ainda em 2015. Para 2016, um Autódromo será entregue no mesmo local.

Os trabalhos foram iniciados com a limpeza do terreno de 800 mil metros quadrados, cedido pela Prefeitura de São Francisco do Conde à Federação de Automobilismo da Bahia (FAB). A primeira fase da construção do complexo contemplará a construção de um Kartódromo, uma pista de Arrancada e um circuito para corridas de Velocidade em Pista de Terra. O circuito de terra deverá ser inaugurado entre os dias primeiro e três de maio, com uma prova regional.

A fase final da obra contará com a construção de um autódromo apto para receber as principais competições do automobilismo nacional, com traçado de 4.200 metros. O projeto será construído graças a uma parceria entre o Governo do Estado da Bahia, através do programa FazAtleta, e da empresa Petrobahia, considerada pela presidente da FAB, Selma Morais, como "uma das grandes apoiadoras do esporte a motor baiano".

Além de Selma Morais, estiveram presentes ao início das obras o Presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Cleyton Pinteiro, Waldner Bernardo e Jhonny Bonilla, responsáveis pelas Comissões Nacionais de Velocidade e de Autódromos, respectivamente, e Evandro Almeida, prefeito de São Francisco do Conde.

Pinteiro aproveitou para parabenizar a Federação de Automobilismo da Bahia pelo início da construção do novo complexo automobilístico. "É muito bom termos um novo autódromo na região Nordeste. Gostaria de parabenizar a presidente Selma Morais por conseguir viabilizar este belo projeto, que será, sem dúvidas, muito importante para o esporte a motor nacional", comentou o presidente da CBA.


Confederação Brasileira de Automobilismo
Relações com Imprensa
Dinho Leme
+55 (11) 3045-0836
+55 (11) 9 8339-7897
imprensa@cba.org.br




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: