Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 19 de março de 2015

Mitsubishi Cup abre temporada 2015 nas estradas de terra e cascalho de Ribeirão Preto (SP)


Mitsubishi Cup abre temporada 2015 nas estradas de terra e cascalho de Ribeirão Preto (SP)
Repleto de novidades, rali cross-country de velocidade chega à cidade paulista no dia 28 de março

A poeira volta a subir com o início da temporada 2015 da Mitsubishi Cup, o rali cross-country de velocidade mais tradicional do Brasil. Uma das praças mais conhecidas no calendário da Mitsubishi, Ribeirão Preto (SP), receberá duplas de todo o Brasil para a 1ª etapa da competição, no dia 28 de março.

"Ribeirão Preto sempre nos recebe muito bem e é uma cidade excelente para a abertura de uma temporada que será repleta de novidades, como a estreia do ASX R", comenta Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors.

Preparado pela Ralliart Brasil, o ASX R é um crossover exclusivo para a Mitsubishi Cup baseado no modelo de rua. Ele passa a integrar o grid ao lado das categorias Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER e L200 Triton RS.

As cinco categorias participarão de três provas com trajeto de aproximadamente 35 quilômetros totalmente inédito. Como é característico da região, o piso pode variar entre estradas de terra dura e trechos com muito cascalho e pedras. Dois fatores que exigirão bastante atenção dos navegadores são os radares colocados em travessias de pontes e também a cana alta, que diminui a visibilidade e cria várias curvas "cegas".

"Vamos ver quem vai se sair melhor nas estradas de Ribeirão Preto. Preparamos tudo para uma etapa cheia de emoção", comenta Spinelli.

Pilotos, navegadores, familiares e convidados terão à disposição um grande lounge montado na própria fazenda onde serão realizadas as provas. Projetado para proporcionar momentos de descontração e descanso, o espaço terá ótima visibilidade da largada e de boa parte das três provas do sábado.

Novidades 2015
A grande novidade da temporada 2015 da Mitsubishi Cup é o ASX R, novo modelo de alta performance da marca dos três diamantes. Preparado pela Ralliart Brasil, ele tem câmbio manual de 5 marchas, sistema de tração "Electronic Control 4WD" e é equipado com motor 2.0 MIVEC, 16 válvulas, quatro cilindros em linha, injeção multipontos com controle eletrônico e potência de 172 cv e 23,1kgf.m, podendo atingir a velocidade máxima de 185 km/h.

"Será a primeira vez que teremos um crossover em nossos ralis. Além disso, com a estreia do ASX R, poderemos acompanhar quatro modelos no grid da Mitsubishi Cup, algo inédito até aqui", ressalta Spinelli.

Os pilotos participarão da categoria pelo sistema de locação sit&drive, no qual toda a logística, desenvolvimento, preparação e manutenção ficam por conta da equipe de engenheiros e mecânicos da Ralliart Brasil.

Outra novidade para a temporada 2015 é a venda de L200 Triton ER para pilotos. Essa medida visa dar mais opções para as equipes privadas e pilotos proprietários. Esse formato permitirá que o piloto e a equipe possam usar o modelo da Mitsubishi Cup em outras provas de rali do Brasil, inclusive no Rally dos Sertões.

"A L200 Triton ER coleciona ótimos resultados em várias competições. É o carro bicampeão invicto do Rally dos Sertões na categoria Super Production, e uma ótima opção para a Mitsubishi Cup", explica Spinelli.

Sistema de pontuação e zonas de espetáculo
Assim como em 2014, duas, das sete etapas da temporada, terão duas provas, e não três. No entanto, cada uma delas terá aproximadamente 50 quilômetros de extensão nessas etapas, e não em torno de 30 como em todas as outras.

"A ideia de exigir uma estratégia diferente das duplas foi bem vinda entre os participantes", afirma Guiga. "Evidentemente que sempre o mais rápido ganhará, mas com provas com quase o dobro de tempo e de quilômetros, outras duplas tem a chance de se destacar", completa.

O sistema de pontuação continua o mesmo que foi adotado em 2014. As duplas poderão ter até quatro provas descartadas, com exceção da última etapa, que não será permitido o descarte, aumentando ainda mais a competitividade.

Para deixar o público mais próximo de suas duplas preferidas, em algumas etapas do ano serão montadas zonas de espetáculo, uma grande área para as pessoas acompanharem de perto as disputas na pista, com saltos e curvas planejadas para que os participantes deem um show de pilotagem. Além disso, os vencedores terão uma pontuação extra no campeonato.

Mais informações no site www.ralliartbrasil.com.br, pelo Facebook (www.facebook.com/ralliartbrasil) e pelo Twitter (@nacaomitsubishi).

A Mitsubishi Cup tem patrocínio de Axalta, Itaú, Tranzero, Petrobras, Pirelli, Magneti Marelli, Unirios, Clarion, Sky, Italspeed, STP e Artfix.

Credenciamento de Imprensa
O credenciamento de imprensa para a Mitsubishi Cup pode ser feito por meio do imprensa@mmcb.com.br. Os interessados devem enviar o nome do veículo e os dados completos do jornalista. As confirmações serão feitas via e-mail.

Programação da 1ª etapa da Mitsubishi Cup Ribeirão Preto (SP)

27 de março - sexta-feira
Vistoria, Apoio e Pista: Fazenda Santa Francesca: Rod. Via Anhanguera km 286, Cravinhos -SP / (WP -21 22' 49,30" / -47 41' 44,29")
8h às 13h - Vistoria - Pajero TR4ER Master, Pajero TR4ER e Pajero TR4R
9h às 11h - Treinos livres I ASX R
11h às 13h - Treinos livres I Triton RS
14h às 16h - Treinos livres II ASX R
16h às 17h - Treinos livres II Triton RS

Briefing: Fazenda Santa Francesca: Rod. Via Anhanguera km 286, Cravinhos -SP / (WP -21 22' 49,30" / -47 41' 44,29")
18h às 18h45 - Briefing para pilotos e navegadores
19h às 19h30 - Briefing para imprensa

28 de março - sábado
Lounge/Apoio/Pista: Fazenda Santa Francesca: Rod. Via Anhanguera km 286, Cravinhos -SP / (WP -21 22' 49,30" / -47 41' 44,29")
8h - Largada da primeira prova
10h30 - Largada prevista da segunda prova
13h - Largada prevista da terceira prova
16h30 - Início previsto da premiação da etapa.

Mitsubishi Cup - Calendário 2015*
1ª Etapa - 28/mar Ribeirão Preto/SP
2ª Etapa - 09/mai Mafra/SC
3ª Etapa - 20/jun Jaguariúna/SP
4ª Etapa - 29/ago Minas Gerais
5ª Etapa - 19/set Indaiatuba/SP
6ª Etapa - 17/out Paraná
7ª Etapa - 14/nov Mogi Guaçu/SP

* Calendário sujeito a alterações.

Mais informações sobre vendas e locação de veículos:
Telefone: (19) 3818-8888
Email: mitsubishicup@mmcb.com.br
Site: www.mitsubishimotors.com.br


Adriano Carrapato / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Ribeirão Preto (SP) receberá a abertura da temporada, no dia 28 de março


Murilo Mattos / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Etapa marca a estreia do ASX R na Mitsubishi Cup


Murilo Mattos / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Modelo é inspirado na versão de rua do ASX


Adriano Carrapato / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Duplas enfrentarão trilhas desafiadoras


Adriano Carrapato / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Cinco categorias formam o grid do rali


Tom Papp / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Duplas de todo o Brasil se reúnem para o rali


Tom Papp / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Serão três provas de aproximadamente 33 km


Tom Papp / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Temporada 2015 terá sete etapas e 19 provas



Assessoria de Imprensa

Fernando Menezes
Tel: (11) 5694-2776 | Cel: (11) 98133-3268 - fernandomenezes@mmcb.com.br

Thiago Padovanni
Tel: (11) 5694-2713 | Cel: (11) 98833-6734 - thiagopadovanni@mmcb.com.br

Carolina Vasconcellos
Tel: (11) 5694-2785 | Cel: (11) 98815-9899 - carolinavasconcellos@mmcb.com.br

Fernando Solano - Gerente de Comunicação
E-mail: fernandosolano@mmcb.com.br
Mitsubishi Facebook Twitter Youtube



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: