Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 19 de março de 2015

Mercedes-Benz Challenge une tradição e alto desempenho com a CLA AMG Cup


 
 

Fernanda Freixosa/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
"O CLA 45 AMG Racing Series é surpreendente", diz Cesare Marucci

Alta | Web
Duda Bairros/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Diniz, atual campeão da CLA AMG Cup: "Veículo será mais veloz em 2015"

Alta | Web
 
Mercedes-Benz Challenge une tradição e alto desempenho com a CLA AMG Cup



- Modelo AMG reflete o pioneirismo da Mercedes-Benz em competições de automobilismo
- Produzido na Alemanha especialmente para o Mercedes-Benz Challenge, CLA 45 AMG Racing Series se destaca por sua aceleração, frenagem e estabilidade
- Veículo tem o motor 4 cilindros em série mais potente do mundo
- Bólido testado pelo piloto Cesare Marucci chegou a 228 km/h


Do kart à Fórmula 1, o objetivo de todos é ser mais veloz, bater recordes de desempenho e evoluir para um equipamento ainda mais rápido que o atual. Em veículos do tipo turismo a lógica é a mesma. É o que prova o sucesso da categoria CLA AMG Cup, que estreou em 2014 no Mercedes-Benz Challenge, oferecendo ainda mais performance e esportividade por meio de um modelo AMG, o CLA 45 AMG Racing Series.

Produzido na Alemanha especialmente para as pistas de corrida, o CLA 45 AMG Racing Series agrada por suas características competitivas. "Fiquei encantado com o modelo AMG. Ele tem uma aceleração muito rápida, freia muito bem, tem ótima estabilidade em curva não só pela tração integral, mas também pelas características da suspensão. É um veículo que surpreende, também, pela velocidade final. Em Curitiba, onde treinei pela primeira vez, chegamos a 228 km/h", disse o paulista de Piracicaba Cesare Marucci, que fará sua estreia na categoria mais veloz do Mercedes-Benz Challenge em 2015, depois de competir na C 250 Cup.

Em sua primeira temporada na CLA AMG Cup, Marucci sabe que não terá vida fácil na busca por vitórias, e que vai enfrentar alguns dos melhores pilotos do país neste tipo de competição. Já na estreia, ele voltará a duelar com seu principal adversário do ano passado, o catarinense Christian Mohr, e terá outros adversários de peso - como o paulista Rodrigo Hanashiro e atual campeão da CLA AMG Cup, Arnaldo Diniz.

Palavra do campeão - Piloto do Mercedes-Benz Challenge desde 2011, Arnaldo Diniz venceu três corridas em 2014 na categoria AMG, terminando o campeonato na ponta da tabela e conquistando o primeiro troféu da CLA AMG Cup. Para 2015, a expectativa é de um desempenho ainda melhor.

"O CLA 45 AMG é um legítimo veículo de competição, e para este ano de 2015 ele ficou ainda melhor", contou o campeão. "Teremos novos amortecedores e pneus com novas medidas, que deixarão a categoria mais veloz em cerca de dois segundos por volta em algumas pistas", acrescentou.

Diniz acredita que, apesar do título conquistado no ano passado, terá muito trabalho neste ano para manter-se na ponta, em especial nas primeiras provas do calendário. "Como teremos um carro mais veloz, será preciso cumprir um novo período de adaptação. E as equipes e pilotos que encontrarem mais rapidamente o caminho do melhor acerto terão vantagem nesta disputa", encerrou o paulista.

O campeonato de 2015 do Mercedes-Benz Challenge estreia neste domingo (22), no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Veja a agenda completa da quinta temporada da competição:

Mercedes-Benz Challenge 2015
22/03 - Goiânia (GO)
12/04 - Ribeirão Preto (SP)
31/05 - Curitiba (PR)
16/08 - Goiânia (GO)
13/09 - Brasília (DF)
04/10 - Santa Cruz do Sul (RS)
08/11 - Tarumã (RS)
13/12 - Interlagos (SP)

Para mais informações sobre o Mercedes-Benz Challenge acesse www.mbchallenge.com.br.
 
MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

BestPR Comunicação
Rodolpho Siqueira
(011) 954-720-163 / (011) 4148-1765
rodolpho.siqueira@bestpr.com.br

Rafael Durante
(011) 973-208-666 / (011) 4148-1765
rafael.durante@bestpr.com.br

Mercedes-Benz
Gerente de Comunicação Automóveis
Alessandra Gomes de Souza
(011) 4173-7314
alessandra.souza@daimler.com





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: