Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 19 de março de 2015

Brasileiro de Turismo: "caçula" do grid, Gabriel Robe volta ao palco de sua estreia



Gabriel Robe volta a competir no palco de sua estreia no Brasileiro de Turismo

Piloto mais jovem do grid, gaúcho da Motortech Competições inicia em Goiânia sua primeira temporada completa na categoria

  Terão início nesta sexta-feira (20) os treinos para a rodada dupla que vai marcar em Goiânia (GO) o início do Campeonato Brasileiro de Turismo. A série de acesso à Stock Car confrontará os 18 pilotos inscritos em duas corridas no Autódromo Internacional Ayrton Senna, na tarde de sábado (21) e na manhã de domingo (22). As corridas serão exibidas em VT na noite de terça-feira (24) na programação dos canais SporTV.

O piloto mais jovem do grid do Brasileiro de Turismo tem nesta rodada dupla a oportunidade de voltar a competir na pista onde estreou na categoria, em 2014. Gaúcho da cidade de Pelotas, Gabriel Robe tem 17 anos e inicia em Goiânia sua primeira temporada completa em nível nacional. Ele vai defender a Motortech Competições, equipe gaúcha que conta ainda com Márcio Campos, vencedor de duas corridas em Goiânia no ano passado.

"Foi em Goiânia que comecei a correr, por outra equipe, mas foi um fim de semana ruim, de problemas, acabei nem conseguindo lugar. Agora a minha expectativa é bem diferente", diz Robe. "Estou em uma das melhores equipes da categoria, uma equipe que se destacou bastante. Vai ser um ano de foco no aprendizado, mas só posso esperar o melhor", anima-se o piloto, que já atuou em categorias de monopostos do Rio Grande do Sul.

Robe teve seu primeiro contato com o carro da Motortech Competições nos testes coletivos realizados no início do mês em Cascavel (PR). "Aquela foi uma boa oportunidade para eu conhecer ainda mais o carro, ter o meu primeiro contato de pista com a nova equipe. Pessoalmente eu saí de Cascavel com um resultado pessoal muito positivo", diz o piloto. As corridas de sábado e domingo terão duração de 30 minutos e mais uma volta.

Com sede em Caxias do Sul (RS), a Motortech Competições, chefiada por Adilson Morari, venceu três das 12 corridas que compuseram o calendário de 2014. A equipe tem sua participação no Campeonato Brasileiro de Turismo viabilizada pelo governo do estado do Rio Grande do Sul, através do programa PróEsporte. Tecnovidro, Casavitra, Viemar, Roal, Agrale, Biri Refrigerantes e Zezé Biscoitos são empresas parceiras da iniciativa.

PROGRAMAÇÃO DA ETAPA DE GOIÂNIA
(Horários das atividades de pista da primeira rodada dupla)
Sexta-feira, 20 de março
10h00 – primeiro treino livre (45 minutos)
12h40 – segundo treino livre (45 minutos)
Sábado, 21 de março
11h00 – terceiro treino livre (20 minutos)
13h10 – treino classificatório (20 minutos)
16h25 – largada da primeira etapa (30 minutos, mais uma volta)
Domingo, 22 de março
8h40 – largada da segunda etapa (30 minutos, mais uma volta)

CALENDÁRIO DO BRASILEIRO DE TURISMO
(Locais e datas das 12 corridas do campeonato de 2015)
21 e 22 de agosto – Goiânia (GO), rodada dupla
25 e 26 de abril – Velopark (RS)
1º e 2 de agosto – Salvador (BA) ou Velopark (RS)
15 e 16 de agosto – Goiânia (GO), rodada dupla
3 e 4 de outubro – Santa Cruz do Sul (RS), rodada dupla
17 e 18 de outubro – Curitiba (PR), rodada dupla
7 e 8 de novembro – Tarumã (RS)
12 e 13 de dezembro – Interlagos (SP)
 
19/03/2015 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667 - Fotos: Vanderley Soares/Grelak Comunicação

Legenda: Gabriel Robe vai competir pilotando o carro número 35 da Motortech Competições
 
.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: