Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 23 de março de 2015

Shell Racing terá Valdeno e Vanthor na segunda fila e Zonta e Villeneuve na décima


Shell Racing terá Valdeno e Vanthor na segunda fila e Zonta e Villeneuve na décima

Belga Laurens Vanthoor foi um dos destaques do treino classificatório de hoje sendo o segundo piloto mais rápido entre os 33 convidados; TV Globo mostra Corrida de Duplas ao vivo a partir das 10h30 de amanhã

A equipe Shell Racing terá a dupla Valdeno Brito e Laurens Vanthoor na segunda fila do grid de largada da Corrida de Duplas, que abre a temporada 2015 da Stock Car neste domingo, em Goiânia. Os dois largam na quarta colocação, enquanto Ricardo Zonta e Jacques Villeneuve largam na décima fila com o carro 10.

Segundo colocado nesta prova em 2014, Valdeno destacou o bom resultado no treino classificatório deste sábado. "Hoje de manhã, fizemos o segundo melhor tempo no treino livre, mas a pista esquentou muito na hora da classificação e fomos surpreendidos no Q1. A vantagem é que conseguimos mexer o ajuste antes do Laurens (Vanthoor) entrar na pista e, com isso, foi possível garantir um lugar na segunda fila, que nos permite brigar pela vitória amanhã", diz Valdeno.

Atual campeão mundial de FIA GT, o belga foi um dos destaques do dia ao ser o segundo mais rápido entre os 33 convidados que participam da Corrida de Duplas, sendo o melhor entre os estrangeiros.

"Fiquei bem satisfeito com minha volta. Conseguimos melhorar o ajuste do carro e, saindo da segunda fila, podemos pensar em uma boa estratégia e brigar pelo primeiro lugar. Mas é claro que não será fácil, o grid está repleto de grande pilotos e todos estão andando muito próximos", completa Vanthoor, de 23 anos e que faz em Goiânia a sua primeira corrida na Stock Car e também em solo brasileiro.

Outro convidado que fez sua estreia em Goiânia foi o campeão mundial da F-1 em 1997, Jacques Villeneuve. O canadense forma dupla com seu ex-companheiro de equipe na F-1, Ricardo Zonta, e os dois vão largar na 19a colocação do grid, abrindo a décima fila.

"Fiquei um pouco desapontado porque não consegui andar no seco no final de semana todo. As voltas de hoje foram realmente as primeiras que peguei com boas condições de pista.. No final do qualy, estava ainda mais rápido, sendo de dois a três décimos de segundos melhor nos trechos, mas acabei rodando. Valia a pena arriscar porque esta pequena melhorar já nos colocaria dez posições à frente no grid. Hoje vou para cama bem frustrado, mas sabendo que amanhã temos como melhorar bastante. A Stock Car é muito competitiva e o carro é bem difícil de guiar, e isso torna a experiência mais divertida e emocionante", diz Villeneuve.

Tanto o canadense quanto Zonta torcem por uma corrida com pista molhada: a previsão do tempo indica novamente tempo instável para amanhã, assim como vem sendo a tônica dos últimos três dias em Goiânia. "Como só andamos na chuva nos treinos livres, temos o carro mais equilibrado nesta condição. Hoje no qualy foi a primeira vez que andamos no seco. Nossa primeira estratégia é tomar cuidado nas primeiras voltas, pois há risco de acidentes. Queremos chegar na zona de pontos, e o Jacques já está cada vez mais competitivo", diz Zonta.

Rodolpho Mattheis, chefe da equipe Shell Racing, fez um balanço positivo do treino deste sábado. "Nossa meta era colocar os dois carros no top-10, mas só conseguimos com um, pois. O treino de hoje se apresentou diferente em termos de equilíbrio entre eles. O Laurens (Vanthoor) guiou muito e nos ajudou também a subir bastante, mas estamos preocupados com o ajuste do carro, que não está próximo do ideal", diz o chefe de equipe da Shell Racing.

A largada da Corrida de Duplas da Stock Car será às 10h30, com transmissão ao vivo da TV Globo.

AS 10 MELHORES DUPLAS NO GRID DE LARGADA DA STOCK CAR
1º) Átila Abreu/Nelsinho Piquet, 1:24.234
2º) Marcos Gomes/Mark Winterbottom, 1:24.539
3º) Popó Bueno/Guilherme Salas, 1:24.546
4º) Valdeno Brito/Laurens Vanthoor, 1:24.632
5º) Ricardo Maurício/Nestor Girolami, 1:24.635
6º) Thiago Camilo/Lucas di Grassi, 1:24.636
7º) Allam Khodair/Antonio Felix da Costa, 1:24.686
8º) Cacá Bueno/Pechito Lopez, 1:24.732
9º) Felipe Lapenna/Vitantonio Liuzzi, 1:24.807
10º) Lucas Foresti/Luiz Razia, 1:24.841

Sobre a Raízen:

A Raízen se destaca como uma das maiores empresas de energia do Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. Produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa conta ainda com uma rede formada por 5.245 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 900 lojas de conveniência Shell Select.

Rafael Gagliano/Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Valdeno Brito e Laurens Vanthoor dividem o carro 77 em Goiânia
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Carro 10 pilotado por Ricardo Zonta e Jacques Villeneuve
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Ricardo Zonta
Alta | Web

Rafael Gagliano/Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Jacques Villeneuve e seu capacete icônico
Alta | Web

Rafael Gagliano/Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Valdeno Brito
Alta | Web

Rafael Gagliano/Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Laurens Vanthoor
Alta | Web


 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: