Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 15 de maio de 2009

F-Chevrolet – Sara Sanchez já treina para o “Gran Premio Elizeu Christiano”





Em homenagem ao pai de Sara Sanchez, falecido em janeiro último, a 3ª etapa do Campeonato Nacional Uruguaio foi batizada como “Gran Premio Elizeu Christiano”



A Brasileira Sara Sanchez (URUKOR), já se encontrava em El Pinar (URU), onde participa da 3ª etapa do Campeonato Uruguaio de Fórmula Chevrolet quando foi surpreendida com a notícia de que seu pai, grande incentivador de sua carreira, seria o grande homenageado do evento.



Tendo reconhecido seus esforços em prol do automobilismo daquele país, o paulistano Elizeu Christiano Neto, falecido em janeiro último vitimado por um câncer fulminante, emprestará seu nome à terceira etapa do Campeonato Nacional Uruguaio, homenagem que deverá ser repetida nas próximas temporadas.



“Fui surpreendida com a notícia da homenagem e fiquei muito feliz por meu pai” – comentou Sara – “Ele merece”, arrematou.



Além de participar da 3ª etapa do Campeonato Uruguaio de Formula Chevrolet, a convite da AUVO – “Asociación Uruguaya de Volantes”, em cumprimento às solenidades Sara deverá entregar os troféus aos vencedores das demais categoria participantes do Nacional Uruguaio, que acontece neste domingo, em El Pinar.



O primeiro contato de Sara com a pista não foi dos mais promissores, o carro preparado de ultima hora para que fosse possível a participação da brasileira na etapa, apresentou problemas mecânicos logo na primeira volta, impossibilitando o treino da brasileira.



Já impossibilitada de fazer o treino desta sexta, o de maior duração no final de semana, a equipe agora trabalha para que Sara possa aproveitar bem o treino de 20 minutos programado para amanhã (16/05), ultima oportunidade para acerto do carro antes da classificação prevista para as 15h30 do mesmo dia.



Mais uma vez, as provas válidas para a 3ª etapa, acontecem no Autódromo Victor Borrat Fabini e o circuito escolhido foi o de número 4, com 1.850m de comprimento. Com a temperatura na casa dos 13 graus, apesar de muito sol, o mais rápido desta sexta foi Gerardo Salverria, com o tempo de 53s497, seguido de perto por Juan Arechavaleta (53s726), Hérnan Flores (53s729) e Wilfredo Pomés, (53s967).



Veja abaixo a programação para a 3ª etapa do Campeonato Uruguaio de Fórmula Chevrolet:



Sábado (16/05):



11h30 às 11h50 – Treino livre

15h30 às 15h45 – Classificação



Domingo (17/05)



11h15 – Formação de grid

11h30 – Largada para a 3ª etapa (16 voltas ou 22min. + 1 volta)



Sara Sanchez compete com o apoio de Urukor



Visite o site de Sara Sanchez – http://www.sara-sanchez.com



Sara Sanchez Competições

Foto: Telma Sanchez

Texto: Décio Ribeiro +55-11-7832-1771

Nextel 82*68144

Nenhum comentário: