Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Nova Triton RS volta a acelerar na Mitsubishi Cup

Os motores já começaram a ser aquecidos para um rali que promete muita rivalidade em São Carlos, SP, durante a 2ª etapa da Mitsubishi Cup



14 de maio de 2009 - Faltam apenas nove dias para a realização de mais um espetáculo em velocidade da Mitsubishi Cup. No dia 23 de maio, as maiores feras do rali nacional se encontrarão na cidade de São Carlos, SP, para disputar a 2ª etapa do campeonato 2009. São esperadas cerca de 60 equipes, divididas nas categorias L200 Triton RS, L200 RS e TR4 R, e é claro que, mais uma vez, as atenções estarão focadas na nova picape Triton de competição.

A prova acontecerá na Fazenda Três Marias, propriedade destinada ao cultivo de cana-de-açúcar, cuja lavoura é organizada por quadras. Por este motivo, haverá longas retas (onde os competidores atingirão médias altas de velocidade) e diversas curvas em 90 graus. E será nas curvas que a experiência dos participantes fará a diferença: identificar os melhores pontos de frenagem, executar freadas bruscas e retomadas rápidas de velocidade.

O circuito de 35 quilômetros será percorrido em três voltas, num total de 105 quilômetros. A briga pela vitória é sempre muito acirrada, com resultados decididos nos milésimos de segundos. Portanto, não se pode dar chances ao azar!

Sucesso total na etapa de estreia, as Triton RS voltam à pista. Julio Bonache e Humberto Ribeiro, uma das 11 duplas que aceleram a picape, demonstram empolgação e certa ansiedade para a corrida. ”Fomos bastante conservadores na etapa anterior, pois estamos nos adaptando a nova máquina. Mas em São Carlos vamos pisar fundo. Agora, a lei é acelerar forte”, comentou o piloto Bonache.

O carro é produzido e preparado pela Mitsubishi Motors e todas as unidades possuem preparação mecânica idênticas. A Triton RS tem motor V6 de 250 cavalos, movido a etanol. A suspensão é independente, com um centro gravitacional baixo e tem melhor distribuição de peso.

”Concentração é a palavra chave. Precisamos estar atentos a todas as reações do veículo, e conhecer de fato essa nova tecnologia que chegou ao rali. O regime de torque, por exemplo, é algo que precisamos nos ajustar. Com certeza vamos aprender muito nessa temporada”, esclareceu Ribeiro.

E de fato, a categoria L200 Triton RS reúne grandes nomes da modalidade, e como a preparação mecânica é idêntica (até mesmo na calibragem dos pneus), o pódio será do time que mais rápido se ajustar ao equipamento e tiver mais "braço” para levar a invocada Triton a toda velocidade pelas estradas de terra desse Brasil.

Programação

22 de maio – sexta-feira
Das 10:00 às 17:00 – Vistoria das categorias: L200 RS e TR4 R
Local: Parque Eco Esportivo Damha Golf Club / Rodovia SP 318 - KM 237

19:00 – Briefing para os competidores
Local: USP – Anfiteatro e Convenções Jorge Caron (portaria da Física) - Campus 1 -Av. Trabalhador Sancarlense , 400

23 de maio – sábado
Local: Fazenda Três Marias - Rodovia Abel Terrugi, KM 18 - estrada de acesso a Santa Eudóxia
08:30 – 1ª largada
11:00 – 2ª largada
13h30 – 3ª largada
14:30 – Almoço e premiação
Local: Espaço de Eventos Parque São Miguel - Damha - Rodovia SP 318 , KM 245
17:00 – Premiação
18:00 – Encerramento


Rondônia Rally Team tem patrocínio do Governo de Rondônia e Quali Plásticos


Informações à imprensa:

Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br

Nenhum comentário: