Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Julio Campos vence de ponta a ponta em Santa Cruz

Marcelo Tomasoni foi a surpresa da corrida



COPA VICAR

Santa Cruz do Sul (RS) – 17/05/09 – Com uma performance espetacular desde a largada, o curitibano Julio Campos (Sherwin Williams-Metalatex) piloto da Carlos Alves Competition Team, comprovou a ótima fase de sua carreira e venceu de ponta a ponta a terceira etapa da Copa Vicar, realizada neste domingo (17), no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. Campos num fim de semana memorável, também venceu a segunda etapa da Pick Up Racing, na corrida realizada logo após a prova da Copa Vicar.

Desde o primeiro treino de sexta feira, Julio Campos já mostrava que tinha um equipamento excepcional e que estava disposto a vencer. Confirmou o primeiro tempo na classificação e dominou a corrida de ponta a ponta. Na gíria de pista, fez barba, cabelo e bigode, isto é, fez a pole, melhor volta e venceu a prova. E repetiu a dose na Pick Up.

Com essa incontestável vitória, Campos marcou pontos importantíssimos, ocupando agora a terceira posição no campeonato, a apenas três pontos do líder Diogo Pachenki.

"Nunca na minha carreira tinha vencido duas corridas no mesmo dia, em categorias diferentes. O Carlão me deu um ótimo carro o que facilitou o meu trabalho. Em nenhum momento me senti ameaçado, e o carro esteve perfeito durante toda a corrida. Agora vamos para próxima em Interlagos”, contou Julio Campos, o grande vencedor de Santa Cruz.

O outro piloto da equipe Marcelo Tomasoni (CM Capital Markets), foi a grande surpresa da corrida. Marcelo não foi bem no primeiro treino de sexta feira, principalmente por que nunca tinha "andado” nesse difícil circuito. Melhorou muito no treino de sábado e conseguiu ficar na 20ª posição da classificação.

Mas, foi durante a corrida que Tomasoni mostrou sua determinação, quando volta a volta foi ganhando posições. Se livrou das confusões na largada e ganhou três posições na primeira volta. Na nona volta já ocupava a décima posição, travando uma luta intensa com o líder do campeonato o experiente Diogo Pachenki.

Ultrapassou o líder do torneio e ainda ganhou mais duas posições durante a 15ª volta, sempre com uma pilotagem agressiva e segura. Ultrapassou mais dois concorrentes e cruzou a linha de chegada na sétima colocação, tendo conquistado um total de 13 posições no decorrer da corrida.

"Estou muito feliz com esse resultado. Foi uma prova bastante difícil para mim, por que fui muito pressionado por pilotos bem mais experientes do que eu. Mas, a sorte estava do meu lado e o meu carro também esteve maravilhoso. Quero dividir esse resultado com toda a equipe”, desabafou o radiante Tomasoni.

Quem também tem motivos de sobra para comemorar é o titular da equipe, Carlão Alves, que embora inexperiente como responsável por uma equipe, essa foi apenas sua terceira corrida nessa função, conseguiu posicionar os dois carros de seu time entre os sete primeiros colocados.

"Foi uma corrida fantástica. O Julio teve uma pilotagem excepcional, não cometeu nenhum erro durante a prova e soube manter o ritmo. O carro esteve muito bom, acho que acertei na calibragem dos pneus dos dois carros. É complicado fazer um carro rápido e constante e essa vitória dá um animo novo para a equipe,” contou Carlão.

"O Marcelo Tomasoni me surpreendeu, por que conseguiu ganhar muitas posições e lutar o tempo inteiro durante a corrida. Marcou pontos importantes na nossa luta para voltarmos para a Copa Nextel. Nossa equipe foi a que marcou mais pontos numa única prova, 34, e já começamos agora a pensar no título da Copa Vicar. Dessa vez a sorte esteve ao nosso lado”, concluiu Carlão Alves.

Com a vitória de Campos e o sétimo posto de Tomasoni, a Carlos Alves Competition Team subiu para a quarta posição do campeonato de equipes, ficando a apenas 11 pontos da líder e a quatro pontos da segunda e terceira colocadas, o que sem dúvida nenhuma aumenta muito a expectativa para a próxima etapa da Copa Vicar, em Interlagos, justamente o local da sede da equipe.






Acesse: www.sherwinwilliams.com.br Acesse: www.cmcapitalmarkets.com.br PAULO VALIENGO comunicação - MTb 56.052
(11)9838-7470
paulinhoxx@yahoo.com.br

Nenhum comentário: