Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 23 de maio de 2009

KART: GABRIE ROBE CHEGA OTIMISTA PARA O ENCERRAMENTO DO 1º TURNO NO PAULISTA

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Neste sábado (23) um dos mais importantes campeonatos de kart do Brasil, o Campeonato Paulista, encerra o primeiro turno da atual temporada. A prova será disputada no tradicional Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo (SP), e um dos candidatos a vitória e a conquista do título do turno é o gaúcho Gabriel Robe (Savar Sul – Mercedes Benz/ Lagoa Sul – Toyota/ Fleischmann/ Kart Mini/ Escola Mário Quintana/ MG Pneus).

Gabriel Robe chega ao Kartódromo de Interlagos ocupando a quarta posição na tabela de pontos da Júnior Menor, sua categoria, porém apenas um ponto atrás de dois pilotos que estão em segundo lugar, Gustavo Myasava (PR) e Cayan Chianca (PE). Para o líder Olin Galli (RJ) a desvantagem é maior, de sete pontos.

O otimismo de Gabriel Robe e sua equipe, a WR Motores, para este sábado é grande. E por duas razões. A primeira diz respeito ao próprio encerramento do turno e passa pelo descarte obrigatório do pior resultado das quatro etapas que o compõem. “Todos temos que descartar um resultado, o que pode deixar a disputa mais equilibrada e me favorecer”, explica Gabriel.

A segunda razão para o otimismo é que nos treinos desta sexta-feira pela manhã o piloto de Pelotas (RS) melhorou muito seu rendimento, a ponto de baixar em mais de um segundo os tempos que vinha “virando”. “Tínhamos alguns pequenos problemas técnicos, já resolvidos”, esclarece o piloto Savar Sul – Mercedes Benz/ Lagoa Sul – Toyota/ Fleischmann/ Kart Mini/ Escola Mário Quintana/ MG Pneus. “Acho que melhoramos em muito minhas chances de vitória amanhã”, finaliza.

A programação para o sábado prevê tomadas de tempo pela manhã e as corridas – uma para cada categoria – à tarde.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Ricardo Fávaro

Nenhum comentário: