Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Stock Car tem corrida caótica em Santa Cruz do Sul





Prova é marcada por toques, acidentes e entradas do safety car

A quarta etapa da temporada 2009 da Copa Nextel Stock Car, em Santa Cruz do Sul, vencida por Max Wilson, foi marcada por uma série de toques e acidentes, que chegaram a provocar por duas vezes a entrada do safety car.

Uma das vítimas da caótica prova no interior do Rio Grande do Sul foi Enrique Bernoldi (Cerveja Colônia). Largando da 12ª posição, o paranaense apresentou bom ritmo e constância desde as voltas iniciais, se esquivando das confusões no começo e andando entre os oito primeiros.

Depois de ser um dos primeiros a parar nos boxes, a sorte de Bernoldi começou a virar: na primeira relargada, provocada por um acidente de Lico Kaesemodel, o representante da RCM tomou um toque e acabou perdendo várias posições, caindo para vigésimo primeiro.

Depois de se recuperar rapidamente, passando vários concorrentes e andando em ritmo forte, Bernoldi caminhava para terminar nos pontos, mas, na última volta, se envolveu em um incidente com Rodrigo Sperafico e acabou sendo tirado da pista, o que tirou todas suas chances de ficar na zona de pontuação.

"Foi uma corrida complicada", lamentou. "Levei toques por todos os lados. Acho totalmente desnecessária essa forçasão de barra nas ultrapassagens. A segurança é um fator que muitos pilotos não prezam infelizmente”, reclamou Bernoldi, um dos pilotos mais experientes do grid, com passagem pela F-1 e F-Indy.

A próxima etapa da Copa Nextel Stock Car está marcada para o dia 5 de julho, em Interlagos (SP).



Tel. 51 8142.2602
Nextel. 82*36383
www.ms2comunicacao.com.br

Nenhum comentário: