Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 18 de maio de 2009

KART: JOÃO MANUEL FICOU ENTRE OS 10 PRIMEIROS AO FIM DA 1ª FASE DA COPA SÃO PAULO LIGHT

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO

Ao contrário de suas corridas anteriores, o pernambucano João Manuel não saiu satisfeito (Baterias Moura/ Copergás/ TIX Tecnologia) do Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), onde disputou a 4ª etapa da Copa São Paulo Light. A prova foi realizada no último sábado (16) e João Manuel obteve apenas a 11ª colocação ao final da prova de 18 voltas da Cadete, sua categoria.

Largando da 6ª posição, João Manuel não teve um bom início de corrida e, após ser tocado, caiu para a 20ª e última posição. Com boa recuperação, ele terminou a prova em 9º lugar. Ao final da corrida, porém, João Manuel e a ONS Motorsport, foram surpreendidas com a notícia de que ele e outros oito pilotos haviam sido punidos com o acréscimo de 15 segundos a seu tempo, por atitude anti-desportiva.

A punição fez com que João Manuel perdesse duas posições e caísse para o 11º lugar, ficando assim fora da zona de pontuação. “Os Comissários Desportivos alegaram que ele havia sido anti-desportivo, mas não foram claros. Não me disseram se ele havia empurrado um concorrente ou se alguém o havia empurrado, muito menos em que volta isso havia acontecido”, reclama Manuel Otaviano, pai de João Manuel. “O que eu acho é que os critérios para essas punições devem ser melhor esclarecidos, estamos todos trabalhando com algo subjetivo neste caso”, completa o pai.

Ao final da etapa, que encerrou o primeiro turno da Copa São Paulo Light, João Manuel permanece entre os dez melhores da competição. “Independente das punições impostas, estamos bem posicionados e prontos para lutar pelo título”, aposta Manuel Otaviano. “Apenas encerramos o primeiro turno e temos muita corrida pela frente ainda. Tenho certeza de que no final do campeonato estaremos entre os que podem ser campeões”, finalizou o pai de João Manuel (Baterias Moura/ Copergás/ TIX Tecnologia).

O vencedor da etapa foi o paulista Rafael Martins e o campeão do primeiro turno foi Yurik Carvalho, também de São Paulo.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25

Nenhum comentário: