Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 14 de maio de 2009

KART: ARTHUR E MATHEUS LEIST VOLTAM À SÃO PAULO PARA DISPUTAR 4ª ETAPA DA COPA SÃO PAULO LIGHT

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO

Retomada para um e continuidade para outro. É desta forma que os irmãos Arthur e Matheus Leist (Diadora/ Paquetá/ Ortopé/ TMA Competições) encaram seu próximo compromisso, a 4ª etapa da Copa São Paulo Light, também válida como encerramento do primeiro turno da competição.

A prova será disputada no próximo sábado (16) no tradicional reduto do Light, o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Para Matheus a prova significa manutenção de seu ritmo, uma vez que no último final de semana ele disputou o Sul-Americano, no Velopark, quando chegou em 5º lugar. Já Arthur Leist retomará suas atividades, pois ao contrário do irmão, ele não competiu na prova internacional e a última vez que correu foi justamente na etapa anterior do Light, a cerca de 20 dias.

“Os dois vêm em um ritmo muito bom”, afirma José Carlos Spier, o Nico, da Velopark Racing, equipe dos meninos de Novo Hamburgo (RS). “O que esperamos neste sábado em São Paulo é a manutenção deste bom ritmo e novamente bom resultados, ainda melhores que os anteriores”, emenda o preparador.

A 4ª etapa do Light será também o encerramento do primeiro turno, no qual Matheus Leist ocupa a 3ª posição na categoria Cadete, enquanto que seu irmão Arthur é o 8º na Mirim, mesmo não tendo disputado uma prova. Das quatro provas que compõem o turno, o pior resultado deverá ser descartado, o que deixa os irmãos Leist (Diadora/ Paquetá/ Ortopé/ TMA Competições) em uma posição confortável, desde que atinjam o objetivo de conquistar bons resultados. “Se eles terminarem bem, poderão fechar o turno entre os primeiros, o que seria muito bom em termos de campeonato. Vamos aguardar”, finaliza Spier.

Como tem sido tradição, as tomadas de tempo serão realizadas na manhã deste sábado, enquanto que as corridas – uma para cada categoria – serão disputadas à tarde.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25

Nenhum comentário: