Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 20 de maio de 2009

KART: TOQUE ATRAPALHOU PRETENSÕES DE ARTUR FORTUNATO NA 4ª ETAPA DA COPA SÃO PAULO LIGHT

DITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Não foi um bom sábado de competições para o piloto Artur Fortunato (Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport). Disputando a 4ª etapa da Copa São Paulo Light pela categoria Júnior Menor, Artur viu sua corrida prejudicada por um toque que o fez sair da pista e que atrapalhou suas pretensões de obter um bom resultado na prova que encerrava o primeiro turno da competição.

Artur Fortunato começou o sábado (16) de uma maneira bastante positiva, obtendo o terceiro melhor tempo no treino de aquecimento realizado pela manhã no Kartódromo Aldeia da Serra, tradicional reduto da Copa São Paulo Light. Na tomada de tempos, porém, o resultado não foi tão positivo e o piloto de Americana, interior de São Paulo, viu-se apenas na 14ª posição do grid de largada.

Com uma boa largada, Artur Fortunato logo ultrapassou diversos concorrentes e nas primeiras voltas já aparecia em 9º lugar. Foi neste momento que ele recebeu um toque de um adversário. O toque o fez sair da pista e rodar, perdendo tempo suficiente para ficar fora de qualquer briga por um bom resultado. “Não foi um bom sábado para o Artur”, lamenta Onassis Catateco, da ONS Motorsport, equipe de Artur Fortunato. “Tudo estava indo bem e ele estava iniciando uma prova de recuperação. O toque acabou com todas as pretensões que ele e a equipe podiam ter de obter um bom resultado, pois ele acabou perdendo muito tempo na volta para a pista”, completa o chefe da equipe.

Ao final da prova, o piloto Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport recebeu a bandeirada na 17ª posição, resultado bastante abaixo de suas possibilidades. “O Artur é ótimo piloto, mas a falta de sorte o tem acompanhado nas últimas corridas. Estamos trabalhando forte, assim como ele próprio, para obter os melhores resultados e esperamos que no próximo sábado, no Paulista, possamos apagar este mau resultado do Light”, afirma Onassis. “Tenho certeza de que se não tivesse acontecido aquele toque o Artur teria feito uma boa prova de recuperação e obtido um ótimo resultado”, finaliza Onassis.

O próximo compromisso de Artur Fortunato será neste sábado (23), na disputa da 4ª etapa do Campeonato Paulista, em Interlagos (SP).

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Ricardo Fávaro

Nenhum comentário: