Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 25 de maio de 2009

KART: ARTUR FORTUNATO FAZ LINDA CORRIDA E COMEMORA 4º LUGAR NO ENCERRAMENTO DO 1º TURNO DO PAULISTA

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Uma linda prova de recuperação e um ótimo resultado. Assim pode ser resumido o sábado do piloto Artur Fortunato (Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport) na 4ª etapa do Campeonato Paulista de Kart, realizada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo (SP), válida igualmente como encerramento do 1º turno da competição.

O piloto, que reside em Americana, interior de São Paulo, chegou a Interlagos extremamente disposto a afastar uma fase onde a má sorte vinha se sobrepujando sobre sua vontade. Nas últimas provas Fortunato acabava envolvido em incidentes dentro da pista ou era obrigado a abandonar por problemas mecânicos.

Os treinos mostravam que tudo poderia mudar e em todas as atividades Artur Fortunato posicionou-se entre os seis primeiros colocados em sua categoria, a Júnior Menor, que reunia 14 competidores. Porém, na tomada de tempos, o susto: 12º lugar.


O resultado negativo na formação do grid de largada fez com que a ONS Motorsport, equipe de Artur, optasse pela troca do motor, que nesta competição é próprio. “O kart do Artur não ‘arrancava’ e optamos pela troca, que se mostrou uma decisão bastante acertada”, relata Onassis, da ONS.

E efetivamente foi uma bela decisão. Com um equipamento novamente competitivo, Artur Fortunato fez uma linda corrida de recuperação, superou oito concorrentes e terminou a prova em quarto lugar. “Ele ainda perdeu um pouco de tempo atrás de um adversário, senão acho até que ele poderia ter terminado mais à frente. Mas ele foi ótimo, deu tudo de si e foi recompensado”, relembra Onassis.

O resultado foi bastante comemorado pelo piloto Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport. “Puxa, estou mesmo muito contente. Desta vez tudo deu certo e terminei a corrida sem incidentes ou quebra. E sei que fiz uma corrida muito boa”, contou Fortunato, extremamente satisfeito. “Agora estou mais otimista para meus próximos compromissos e espero repetir a dose já na rodada dupla do Light”, finaliza, referindo-se à 5ª etapa da Copa São Paulo Light, que será disputada em rodada dupla e valerá pela 2º turno da competição.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25

Nenhum comentário: