Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 23 de maio de 2009

KART: ARTUR FORTUNATO QUER PÓDIO NA 4ª ETAPA DO PAULISTA

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Mais um grande desafio aguarda o piloto Artur Fortunato (Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport), que no próximo sábado (23) voltará ao Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), para cumprir mais um compromisso. Desta vez Fortunato entrará no mais lendário kartódromo do Brasil para disputar a 4ª etapa do Campeonato Paulista.

Depois de três etapas realizadas pelo Paulista, Fortunato terá como objetivo um resultado que o aproxime dos pilotos que lideram a competição em sua categoria, a Júnior Menor.

No momento, o piloto de Americana, interior de São Paulo, é o 8º colocado. “O Artur tem passado por um momento em que a falta de sorte tem atrapalhado muito”, conta Onassis, da ONS Motorsport, equipe de Artur Fortunato. “Na maioria das vezes ele está bem colocado na prova, mas acaba sofrendo um toque na disputa por posição ou então acontece algum problema técnico. Esperamos que neste sábado a má sorte fique longe”, completa o preparador.

Passados quase cinco meses em sua nova categoria, o piloto Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport mostra-se totalmente adaptado a Júnior Menor e a prova disso está nas boas atuações que tem tido. “Já me sinto perfeitamente à vontade na Júnior Menor e tenho sido bastante rápido. O que tem me atrapalhado são alguns incidentes nas provas”, lamenta o próprio piloto. “Mas é uma fase, pela qual todos os pilotos acabam passando, e acho que no próximo sábado acaba. Quero um lugar no pódio”, finaliza Artur Fortunato.

Como das outras vezes, as atividades da 4ª etapa do Paulista começaram nesta quinta (21) com treinos na pista de Interlagos e prosseguem na sexta com a mesma programação. No sábado pela manhã os pilotos fazem a tomada de tempos e a tarde disputam a corrida, uma para cada categoria.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Ricardo Fávaro

Nenhum comentário: