Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Rondônia Racing é pódio na Mitsubishi Cup

Julio Bonache e Humberto Ribeiro conquistam o segundo lugar no Handcap da categoria L200 Triton RS



25 de maio de 2009 – As Mitsubishi L200 Triton RS, L200 RS e Pajero TR4 R entraram em ação neste último sábado, dia 23 de maio, para a disputa da 2ª etapa da Mitsubishi Cup. A competição aconteceu na cidade de São Carlos, interior de São Paulo, e contou com um grid de 56 carros.

O roteiro foi levantado em meio as plantações de cana-de-açúcar da Fazenda Três Marias, e desta vez, os competidores desafiaram um circuito rápido de 34,92 quilômetros, com muitas retas e curvas 90 graus, que destacaram a performance de pilotos e navegadores. Seguindo os padrões do campeonato, foram realizadas três provas, totalizando então 104,76 quilômetros.

Julio Bonache e Humberto Ribeiro, da Rondônia Racing, pisaram fundo no acelerador e conquistaram o 6º lugar na categoria Triton RS e 2º lugar no Handcap*. ”Vivemos um processo significativo de evolução. Em comparação com a primeira etapa, realizada em abril, nesta corrida conseguimos diminuir mais da metade a diferença de tempo que tínhamos para os primeiros colocados. Estamos nos adaptando rápido a nova picape, e neste percurso alcançamos os 165 km/h”, explicou o piloto Bonache.

Devido as características do terreno, conforme a passagem dos veículos o piso se danificava, tornando o rali ainda mais difícil e exigindo cada vez mais experiência dos participantes. Trechos arenosos e facões seguravam bastante o pneu e diminuíam o rendimento das máquinas, além de áreas esburacadas. ”Devido ao chão ruim, percebemos os limites da suspensão da Triton RS, que respondeu de forma satisfatória. E mesmo nestas situações, a picape mantinha a velocidade e mesma facilidade para pilotar. Em setores de alta velocidade, o motor desenvolveu bem e todo o conjunto nos transmitiu muita segurança”, analisou o navegador Ribeiro.

Este é o segundo ano que a Rondônia Racing participa da Mitsubishi Cup, e subir ao pódio para receber o troféu foi emocionante para a dupla. ”Esta é a competição mais concorrida do cenário brasileiro. A briga pela vitória sempre é definida nos milésimos de segundos e aqui tem muita gente experiente, com mais de dez anos de carreira. Estrear no pódio da Cup tem um sabor especial”, definiu o piloto.

Agora, Bonache e Ribeiro começam a se preparar para o 17º Rally dos Sertões, que acontece entre os dias 23 de junho a 4 de julho. A próxima etapa da Mitsubishi Cup está marcada para 25 de julho, em Penha, SC.


*Sobre o Handcap

Com o objetivo de deixar a disputa mais equilibrada na categoria Triton RS, a Mitsubishi Cup adotou uma premiação chamada de Handcap SR. Esta premiação é independente da premiação normal por pontuação obtida através do tempo de prova. Os três primeiros classificados da etapa na premiação normal estão automaticamente excluídos da premiação Handicap SR.

A premiação Handcap terá o mesmo conceito da premiação normal, porém, cada equipe que fizer jus a um tempo de Handicap, receberá este tempo como bônus no seu tempo normal de prova e então, será calculada uma nova classificação, chamada Handcap SR. Conforme o regulamento desportivo da Mitsubishi Cup 2009, se aplica nesta classificação a pontuação: 1º lugar: 15 pontos, 2º lugar: 14 pontos, 3º lugar 13 pontos e assim por diante.


Para mais informações sobre os critérios de cálculos do Handcup, entre no site www.mitsubishimotors.com.br. Acesse a página Mitralis / Mitsubishi Cup Sudeste / Regulamentos.


Rondônia Racing tem patrocínio do Governo de Rondônia e Quali Plásticos


Informações à imprensa:

Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br

Nenhum comentário: