Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Minas Gerais é a próxima sede da Copa Troller Sudeste






Barbacena e Tiradentes foram as cidades escolhidas para a realização de um dos mais importantes ralis de regularidades do País. A expectativa é que aproximadamente 150 equipes participem da competição



27 de maio de 2009 – "As ‘serras das gerais’ sempre reservam muitas emoções e desafios para uma prova de regularidade. Geralmente, os ralis de Minas Gerais são constituídos de diversas subidas, descidas íngremes e travessias de riachos em fundos de vales, e isso faz as competições serem extremamente disputadas e seletivas”, analisou o atual campeão mineiro, o piloto Ricardo Barra, presença confirmada na 2ª etapa da Copa Troller Sudeste, que acontece no dia 6 de junho, em Barbacena e Tiradentes, MG.

Trolleiros de diversas regiões do Brasil percorrerão aproximadamente 170 quilômetros de estradas e trilhas históricas que fizeram parte da Estrada Real, e ao longo deste roteiro, toda a atenção na planilha será pouca para quem sonha em conquistar o pódio. "Acredito que a maior dificuldade na Copa Troller está no alto nível dos competidores, o que demandará um imenso esforço para superá-los”, definiu Barra.

Segundo a organização do evento, o percurso será fechado – com muita vegetação nativa – e com diversas trilhas. As duplas passarão pela estonteante Serra de São José, e um dos desafios será percorrer um leito antigo de estrada de ferro. O famoso bairro do "Bichinho" – próximo de Tiradentes –, não poderia ficar de fora; e de lá o trajeto retorna à Barbacena.

Até o momento, a recepção das equipes, secretaria de prova e vistorias técnicas e administrativas, aula de navegação, briefing e almoço de confraternização e premiação oficial, serão no Hotel SENAC Grogotó, localizado na Rua Cruz das Almas, s/nº, em Barbacena. Quem desejar participar dessa aventura e passar um final-de-semana descontraído, pode se inscrever pelo site oficial: www.troller.com.br.


Programação

05 de junho – sexta-feira
13h00 – Abertura da secretaria
13h30 – Abertura da vistoria
20h30 – Briefing para as categorias Graduados e Turismo
21h00 – Aula de navegação
21h30 – Briefing Expedition e Amigos
23h00 – Término da vistoria e fechamento da secretaria

06 de junho – sábado
07h00 – Início da vistoria
08h30 – Largada oficial
09h00 – Término da vistoria
14h00 – Almoço de confraternização
15h30 – Entrega de boletins dos PC’s e início dos recursos
17h00 – Final da entrega de recursos
17h30 – Premiação
18h00 – Encerramento da etapa


*Para obter mais fotos e informações sobre a Niterói Rally Team, acesse o site www.niteroirallyteam.com.br



A Niterói Rally Team é patrocinada por Cerveja Itaipava e Armco Staco


Informações à imprensa:

Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br

Nenhum comentário: