Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 25 de maio de 2009

KART: JOÃO PEDRO CUSTÓDIO LIDERA RANKING NACIONAL DE PILOTOS NA MIRIM

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


A semana começou com uma ótima notícia para o goiano João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini), que no último sábado (23) disputou a 4ª etapa do Campeonato Paulista de Kart, em Interlagos (SP).

O pequeno talento da Mirim recebeu a notícia de que lidera – em sua categoria – o Ranking Nacional de Pilotos (http://www.rankingnacionaldepilotos.com.br/), criado este ano pelo ex-piloto, promotor e “coach” de diversos pilotos com passagem pelas mais diversas categorias internacionais, o paulista Paulo Carcasci.


O sistema é simples e são atribuídos pontos a cada piloto de acordo com suas participações e resultados em provas e campeonatos pré-determinados. E até o momento, disputadas três rodadas simples do Paulista e da Copa São Paulo Light e duas rodadas duplas do Centro-Oeste, João Pedro soma 116,8 pontos e lidera uma categoria que reúne 30 pilotos. Neste número não estão computados seus resultados no Sul-Brasileiro, competição que o goiano lidera, e que certamente farão com que sua vantagem aumente. “É uma excelente notícia”, comemora Miguel de Oliveira, técnico de João Pedro. “É mais um sinal do quanto estamos – piloto e equipe – trabalhando corretamente”, emendou o treinador.
Paulista – Depois de garantir o 3º lugar na tomada de tempos, João Pedro Custódio fez uma boa prova na 4ª etapa do Campeonato Paulista. Uma certa confusão na largada fez com que o goiano errasse o caminho na volta de apresentação e isto fez com que ele caísse para a última colocação. Com boa recuperação, o piloto Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini chegou a estar em 4º lugar, mas recebeu a bandeirada final em 5º.

Próximos compromissos e um título – João Pedro agora prepara-se para a 3ª rodada dupla da Copa Centro-Oeste, que será disputada no próximo final de semana em Palmas (TO).
Depois disputará outra rodada dupla, desta vez pela Copa São Paulo Light. E no final de semana seguinte, em Florianópolis (SC), o foco será seu primeiro título em 2009, o do Sul-Brasileiro, no qual João Pedro tem uma vantagem de oito pontos sobre o segundo colocado, Heitor Murara.

“O João Pedro tem mostrado uma dedicação ímpar e está colhendo agora os frutos disto. Ele está bem posicionado na maioria dos campeonatos que disputa e pode conquistar brevemente seu primeiro título em 2009”, finaliza Miguel de Oliveira.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25

Nenhum comentário: