Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 19 de maio de 2009

KART: JOÃO PEDRO CUSTÓDIO CHEGA EM 6º NO LIGHT E JÁ TREINA PARA A FINAL DO SUL-BRASILEIRO

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Em mais um compromisso de sua lotada agenda esportiva para 2009, o goiano João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini) esteve competindo na 4ª etapa da Copa São Paulo Light. O evento foi realizado no último sábado (16), no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), e João Pedro competiu na categoria Mirim.

Como de costume, João Pedro chegou ao kartódromo na manhã de sexta-feira e treinou muito com sua equipe em busca de um acerto ideal para a etapa. Durante os treinos o piloto deu muitas voltas pelo traçado e sempre colocou-se entre os três mais rápidos.

Na manhã de sábado, já com o motor fornecido pela organização, João Pedro participou dos treinos de amaciamento e aquecimento e, mesmo perdendo um pouco em relação aos concorrentes, estava satisfeito com o conjunto de seu kart. A tomada de tempos foi realizada no final da manhã e o pequeno goiano marcou o sétimo melhor tempo, porém, com uma marca apenas três décimos mais lenta que o pole, o paulista Igor Melo, evidenciando mais uma vez o enorme equilíbrio da categoria.

O piloto Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini fez boa largada, mas não conseguiu se desvencilhar das disputas no pelotão intermediário. Ao mesmo tempo, era necessário defender-se dos ataques dos adversários. Ao final da prova, João Pedro recebeu a bandeirada na sexta posição, a pouco mais de um segundo de diferença para o quarto colocado. A vitória ficou com Igor Melo.

“Não foi a corrida que esperávamos, muito menos o resultado. Esperávamos que o João Pedro brigasse pela vitória, lá na frente”, comenta Miguel de Oliveira, treinador de João Pedro. “Mas nem sempre conseguimos o que queremos e o que importa é que o João Pedro foi novamente um guerreiro. Vamos para a próxima”, completa.

Desde ontem (segunda, 18) João Pedro e sua equipe estão em Florianópolis (SC), onde o piloto treina para a final do Sul-Brasileiro, competição que o goiano lidera. Na quarta (20) todos voltam para São Paulo, onde no próximo sábado João Pedro disputa a 4ª etapa do Campeonato Paulista.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25

Nenhum comentário: