Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Betinho Gardano disputa 1ª etapa do Asfalto Zero em sua pista preferida




Campeonato reúne o maior número de pilotos no estado e abre temporada neste domingo em Conchal (SP)

Depois de vencer no último dia 28 uma corrida de Veloterra (modalidade do motociclismo em que as pistas não têm saltos), na cidade de Pedreira (SP), Betinho Gardano agora se prepara para o primeiro real desafio da temporada. Neste domingo (18) começa o Campeonato Asfalto Zero de Veloterra, competição que reúne o maior número de pilotos dentre as categorias estaduais sediadas em São Paulo. A primeira etapa será na cidade de Conchal, a 150 quilômetros da capital.

Bicampeão paulista na categoria VX2 (para motores de até 250 cm³ de cilindrada), Gardano permanece com sua Honda CRF230. E por encarar sua pista favorita, espera vencer. "É a pista que eu mais gosto de correr, pelo simples fato de ser a mais rápida", afirmou. O traçado tem 1.500 metros de extensão, mas Betinho ressalta que seu desempenho só pode ser medido após os primeiros treinos, no sábado. "Vamos ver como vai ser a relação de forças entre os pilotos, mas a expectativa é vencer novamente", disse o piloto de 18 anos, cuja equipe tem como chefe, mecânico, motorista e ‘faz-tudo’ o próprio pai, Roberto, que nos anos 90 chefiou uma equipe de kart que tinha entre seus pilotos duas atuais estrelas da Fórmula 1 - Felipe Massa e Lucas Di Grassi.

VX1 - Além de disputar a prova na VX2, Betinho Gardano passará por uma nova experiência em Conchal. Ele também irá correr na VX1, para motos importadas com cilindrada de até 450 cm³. "É só um teste, porque ainda não está em meus planos correr na VX1. Mas a expectativa é a mesma: vencer", ressaltou.

Fotos: Renato Fernandes





ReUnion Press
Rodolpho Siqueira/ Cleber Bernuci
11. 7283-3715
11. 3848-8670/72/60
press@reunion.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: