Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 19 de abril de 2010

KART: GREGORY DIEGUES DÁ MAIS UMA PROVA DE EVOLUÇÃO NA CADETE E FAZ PROVA DE SUPERAÇÃO NA GRANJA VIANA


EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO




A 2ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, disputada no último sábado (17) em Cotia (SP), serviu para, mais uma vez, confirmar a franca evolução por que passa o piloto Gregory Diegues (Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento/ Meg Star) em sua nova categoria, a Cadete.

Campeão Brasileiro de 2009 pela Mirim, Gregory estreou este ano na Cadete, categoria mais rápida que sua anterior. Neste sábado Gregory competiu em um dos maiores grids que a categoria já teve na Granja Viana – 28 pilotos – e chegou a estar em 6º lugar na tomada de tempos. Porém, na 4ª volta o motor de seu kart apagou e ele ficou parado na pista. Sem chances de melhorar seu tempo, Gregory terminou a atividade em 21º, posição em que largaria na corrida.

Na largada, partindo das últimas filas, Gregory tratou de recuperar o prejuízo, mas logo no final da reta foi tocado e caiu mais algumas posições, passando em 26º ao final das primeiras voltas.

Fazendo uso de sua tradicional garra e determinação, Gregory Diegues foi em busca de seu espaço e volta a volta vinha superando adversários, com belas ultrapassagens. Na metade da prova Gregory chegou a estar em 8º, mas depois de novo toque, caiu para o 13º lugar.

No final, com mais duas ultrapassagens, terminou a prova na 11ª posição, mostrando mais uma vez muita superação e a certeza de que brevemente buscará seu lugar no pódio, entre os principais destaques da categoria.

“Sem querer me tornar repetitivo, esta prova mostrou mais uma vez que o Gregory está se adaptando muito bem a este novo desafio”, atesta Evandro Camargo, da Camargo Racing, equipe do piloto Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento/ Meg Star. “O grid na Cadete tem sido sempre muito grande e o Gregory está se aproveitando disso para aprender muito rapidamente. Em breve ele ganhará seu primeiro troféu na Cadete”, finaliza o preparador.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Foto: Divulgação
Contato: (51) 8162.8479





VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: