Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Brasileiro de Endurance: mais horas de prova, mais pilotos por carro


Foto: Luca Bassani/MS2


Regulamento define quantidade de inscritos por carro de acordo com distância de corrida


Quem pensa que as corridas do Campeonato Brasileiro de Endurance podem contar com vários pilotos por carro está muito enganado. Existem regras para a participação dos competidores no principal campeonato de corridas de longa duração do Brasil.

Há um critério simples para definir a quantidade de pilotos por carro: a duração da prova. Se a corrida tiver distância maior de 500 km ou quatro horas de duração, será permitida a inscrição de quatro pilotos por carro. Caso contrário, como na etapa de abertura do campeonato, os 500 km de Tarumã, marcada para este fim de semana, os carros terão de contar com dois a três pilotos.

Além disso, existem normas para a participação dos competidores: cada piloto pode ficar na pista por um período máximo de duas horas, ficando uma hora em repouso — não é permitido um piloto apenas por carro. Para completar, cada competidor deve pilotar no mínimo por 30 minutos em uma corrida para receber pontos.

Os primeiros treinos para a etapa de abertura do Brasileiro de Endurance terão início neste sábado em Tarumã, a partir das 10h30 (de Brasília).

MS2 Comunicação Integrada
Tel. 51 8142.2602
Nextel. 82*36383
www.ms2comunicacao.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: