Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 24 de abril de 2010

Chuva atrapalha treinos para a segunda etapa do Itaipava GT Brasil


Andreas Mattheis e Xandinho Negrão
Foto: Juliana Marks


Andreas Mattheis e Xandinho Negrão que substitui o pai Xandy neste final de semana disputam com o Ford GT a segunda etapa da temporada 2010 da categoria


O Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR) recebe neste final de semana a segunda etapa do Itaipava GT Brasil. As três sessões de treinos livres programados para sexta-feira foram encurtadas devido a forte chuva que atingiu a região e deixou vários pontos de alagamento na pista.

Excepcionalmente nesta etapa a dupla da equipe dos bicampeões da categoria Xandy Negrão e Andreas Mattheis será mudada. O piloto da Stock Car, Xandinho Negrão ocupará o lugar do pai, que não pode comparecer a esta prova. "Eu acho ótima a categoria, o carro é muito bom de guiar, vou tentar fazer o melhor para substituir meu pai nessa etapa", afirma Xandinho.

"Estou animado de disputar essa etapa com o Xandinho, só corremos juntos uma vez, na Mil Milhas em 2007, estamos trabalhando juntos pelo segundo ano na Stock Car, então neste fim de semana vou conhecer melhor o jeito dele na pista, além de trocarmos informações", afirma o piloto Andreas Mattheis.

Os treinos foram realizados somente no final da tarde devido ao tempo que não melhorava e mesmo com chuva a dupla do Ford GT andou entre os 10 melhores do dia. "O treino teve muita chuva e nosso carro não estava tão bom, mantivemos o sexto tempo durante boa parte do treino e finalizamos em décimo. No último treino de hoje, ficamos na sétima colocação", conta Xandinho.

Depois dos treinos de hoje a equipe A Mattheis continua confiante para esta etapa, pois trouxeram mudanças no Ford GT do ano 2008. "Nosso carro teve a maior alteração na parte aerodinâmica, agora terá mais pressão na parte dianteira, mudamos também a relação de cambio, além da troca de pneus, a marca agora é Pirelli, visando uma melhor performance. Ficamos mais competitivos e no mesmo nível dos outros Ford", explica o chefe de equipe Rodolpho Mattheis, que espera pista seca para testar melhor as mudanças no carro.

A primeira corrida do fim de semana será no sábado (24) às 16h00 e a segunda no domingo (25) às 13h00, com transmissão ao vivo da RedeTV.


Foto: Fabio Oliveira


Foto: Fabio Oliveira


Kvídeo Assessoria
Juliana Marks (Mtb 56.409)
kvideo@presskit.com.br
(015) 30120809 (011) 9401-7448




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: