Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Claudio Ricci comemora inauguração do quarto autódromo no Rio Grande do Sul


Constantino Jr


Piloto será o representante gaúcho na corrida da Stock Car que abre oficialmente as atividades do circuito do Velopark, em Nova Santa Rita (RS)

No próximo domingo (2), o Rio Grande do Sul passa a ser o líder absoluto em número de autódromos no Brasil, com a inauguração oficial da parte mais importante do complexo Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Um circuito de 2.153 metros que receberá as principais categorias brasileiras, começando pela Stock Car. A pista será a quarta no Estado, que já contava com os traçados de Guaporé, Tarumã e Santa Cruz do Sul.

E o único representante gaúcho na primeira corrida da história da nova pista será o piloto Claudio Ricci, que disputa pela primeira vez o campeonato completo da Stock Car, correndo pela Crystal Racing Team. "Para nós gaúchos é um orgulho muito grande ver mais um autódromo inaugurado. E para mim é um momento especial por participar desta festa como o representante do Rio Grande do Sul na Stock Car", afirma o piloto, que é de Passo Fundo (RS).

Aos trinta e oito anos de idade, ele conta com os títulos brasileiros do Itaipava GT Brasil (2009), Pick Up Racing (2006) e Endurance (2002) e chega ao Velopark especialmente animado por uma vitória recente na outra categoria que disputa regularmente - o Itaipava GT Brasil. "Ganhei uma corrida no último domingo e isso sempre traz muita confiança", comenta Claudio Ricci, com planos de repetir o bom desempenho, agora na Stock Car.

"Passamos por um início de temporada que foi difícil, a Stock Car é uma categoria muito competitiva, mas estamos em constante evolução e o importante é que terminamos as duas primeiras corridas", conta Claudio Ricci. "Agora, espero andar bem aqui no Velopark, a equipe está trazendo algumas coisas novas e terá estratégias diferentes para esta corrida", acrescenta o piloto da Crystal Racing Team.

De acordo com o chefe de equipe, Amir Nasr, a expectativa é boa em função das mudanças feitas no carro para a corrida deste fim de semana. "Estaremos com novos ajustes no Velopark, não é nada revolucionário, mas é algo que pode nos levar para frente. O mais importante é que agora estamos entendendo melhor o comportamento dos novos pneus", destaca Amir Nasr.

Assim, o time pode evoluir principalmente na tomada de tempo, permitindo que Claudio Ricci e Constantino Jr conquistem posições melhores no grid de largada. "Estamos concentrados na classificação, porque na corrida os carros estão andando bem, tanto que os dois terminaram as duas corridas. E o treino classificatório deve ser ainda mais complicado nesta pista. Ela é mais curta que as demais, o que torna difícil uma volta sem cruzar com outro piloto", acrescenta.

Credito das fotos: Luca Bassani


Claudio Ricci



Assessoria de Imprensa – Crystal Racing Team
TIAGO MENDONÇA
Tel.: (11) 3045.0836
Cel.: (11) 8331.5464
tiago@speedway.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: