Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 21 de abril de 2010

KART: FELIPE MARRA RECEBEU PRÊMIO PELO TÍTULO DO LIGHT E ESTREOU COM BONS RESULTADOS NA GRADUADOS




Destaque no kartismo brasileiro em 2009, o carioca Felipe Marra obteve belos resultados na temporada passada, quando competia na categoria Novatos. Campeão da Copa São Paulo Light, vice da Copa Brasil e 3º no Campeonato Brasileiro, Marra adquiriu o direito de ser promovido à categoria Graduados, a mais importante do kartismo brasileiro e a que reúne os principais nomes da modalidade.

Em 2010, em sua nova categoria, Marra obteve dois ótimos resultados contra pilotos bem mais experientes. Na 2ª etapa do Light ele terminou em 6º e na corrida seguinte, a 3ª etapa, ele terminou em 4º, não sem antes participar do “top qualifiying”, que reúne os três melhores da tomada de tempos para uma única volta lançada.

Piloto dedicado, não só dentro das pistas, Felipe Marra recebeu no início de março seu troféu mais importante até aqui, o de campeão da Copa São Paulo Light. “O Light é um campeonato muito importante, tão ou mais difícil que um Brasileiro, por exemplo”, diz Felipe Marra. “São mais de 10 etapas, que reúnem pilotos de todo o Brasil e o trabalho realizado por toda minha equipe e por mim foi extremamente recompensado”, emenda o piloto.

Felipe Marra, de 17 anos, começou no kartismo a pouco tempo, em 2008, e compete pela equipe carioca ONS, comandada pelo experiente preparador Onassis. “Sou muito grato ao trabalho que meu time vem fazendo por mim. Tenho um kart sempre muito competitivo e venho aprendendo demais com todos os integrantes da equipe”, agradece Felipe Marra.

A maior dificuldade de Felipe Marra, que reside em Niterói, neste seu promissor início de carreira é não ter pista para treinar no Rio de Janeiro. Com isso ele tem que ir à São Paulo para se manter em atividade. “Costumo treinar apenas uma semana por mês. Hoje estou sem patrocinadores, dos quais dependo muito, mas meus bons resultados deverão trazer empresas interessadas em me apoiar”, espera Felipe Marra.

Entre os treinamentos em pista, Felipe Marra dedica-se muito a cuidar de seu condicionamento físico. Ele freqüenta academia, visando estar com seu corpo “em dia”. “É muito importante um bom condicionamento físico, o kart exige muito”, diz o piloto, que agradece a Deus suas conquistas. “Sem ele não somos ninguém”, encerra Felipe Marra, que tem tido excelentes performances também nas atividades escolares e que pretende competir com monopostos em 2011.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Foto: Divulgação
Contato: (51) 8162.8479




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: