Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Granja Viana – Em corrida primorosa Raphael Raucci leva o segundo na Shifter Junior




O Kartódromo Granja Viana recebeu no ultimo sábado (17/04) mais de duzentos pilotos para as provas da Copa São Paulo de Kart Granja Viana. O kartista paulista Raphael Raucci (Refrigerantes Dolly/ ULV/ KartZoom) foi um dos protagonistas do dia, completando na segunda colocação a prova da categoria Shifter Junior.

Com uma grade de programação apertadíssima, ante ao grande numero de corridas a serem realizada em um único dia, as tomadas de tempo classificatórias, que definem as posições dos micromonopostos nas grelhas de partida, são realizadas em exíguos oito minutos, lapso de tempo em que mal se consegue o aquecimento ideal dos pneumáticos e da temperatura de motor, para a obtenção de voltas verdadeiramente rápidas, as “fyling laps” como são conhecidas no meio automobilístico.

Mesmo assim, Raphael Raucci garantiu a terceira posição do grid para a largada da prova da Shifter Junior, separado do pole position por apenas 0s092, ou seja, ínfimos noventa e dois centésimos de segundo.

Autorizada a largada Raucci manteve a posição, mas acossando fortemente Felipe Ferraretto que largara na posição externa da primeira fila do grid. Ainda na volta inicial Raphael assumiu a viceliderança da corrida após conseguir ultrapassar Ferraretto, que passou a ser atacado pelo piloto potiguar Johilton Pavlak Fº, que também conseguiu superar o concorrente, para assumir a terceira colocação na corrida.

Todavia, a intensa disputa travada na primeira volta de corrida pela segunda colocação, permitiu ao piloto Victor Franzoni, pole position e líder da corrida, abrir larga vantagem para Raucci, que passou a imprimir forte train de corrida, buscando reduzir a desvantagem e poder travar combate direto pela vitória da prova.

Mas Franzoni também conseguia manter um forte ritmo e manter a distancia para seu direto perseguidor “sob controle”, ao passo que Pavlak também não conseguia acompanhar o avassalador ritmo de corrida de Raphael Raucci, que aos poucos ia abrindo vantagem.

Os ajustes no micromonoposto desenvolvidos pelo piloto e a equipe KartZoom se mostraram mais corretos no desenvolvimento da corrida e, sem arrefecer o ímpeto, no terço final de prova Raucci passou a descontar a distancia para o líder a olhos vistos. Na décima terceira, das dezesseis voltas de prova, Raphael estabeleceu a melhor volta da corrida, com a marca de 49s363 e o kart de Franzoni já passou a aparecer na “alça de mira” do representante da Refrigerantes Dolly, ULV e KartZoom.

Literalmente voando por sobre as “zebras” do seletivo traçado do Kartódromo Granja Viana, Raphael Raucci conseguiu descontar em apenas uma volta um segundo da diferença para o ponteiro, colando no kart líder e passando a buscar espaço para a ultrapassagem, que se apresentava iminente. Porém já era tarde para as pretensões de vitória do primogênito da “clã” Raucci, posto que ao ingressarem na reta da Torre de Cronometragem a bandeira a quadros já se erguia para encerrar a competição. Victor Franzoni venceu, com Raphael Raucci embutido em seu para-choques traseiro.

O grande publico presente - que lotou as dependências do Kartódromo Granja Viana – passou a aplaudir ruidosamente os vencedores da prova da Shifter Kart Junior, não apenas ante o belíssimo show de pilotagem que acompanharam, mas também pela bela demonstração de desportividade e “fair-play” de Raphael Raucci e Victor Franzoni, que completaram a volta de desaceleração em direção ao Parque Fechado, de mãos dadas e com os bólidos lado a lado.

Uma cena pungente, que ao mesmo tempo mostra como são forjados os grandes campeões.

Com os pontos auferidos, Raphael Raucci (Refrigerantes Dolly/ ULV/ KartZoom) assumiu a viceliderança na tabela de pontos do campeonato, com 33 pontos conquistados. O líder é Victor Franzoni, com 45 pontos auferidos e Jonathan Louis é o terceiro, com 25 pontos arrecadados.

Confira o resultado da Shifter Junior na segunda etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana:

1.- Victor Franzoni, com 16 voltas em 13m40s834

2.- Raphael Raucci (Refrigerantes Dolly/ ULV/ KartZoom), a 0s313

3.- Matheus Sucena, a 9s307

4.- Lukas Moraes, 10s844

5.- Felipe Ferraretto, a 11s770

6.- Guilherme Salas, a 12s782

7.- Leonardo Jafet, a 14s050

8.- André Pedralli, a 25s538

9.- Mauricio Jr., com 15 voltas

10.- Johilton Filho, com 14 voltas

11.- Andrei Baptistela, com 5 voltas

12.- Jonathan Louis, com 3 voltas

13.- Luca Travaglini, sem tempo

Pole Position: Victor Franzoni, com 49s479

Melhor volta: Raphael Raucci (Refrigerantes Dolly/ ULV/ KartZoom), com 49s363




PlanetKart Marketing Esportivo

Texto: Claudio Reis

Foto: Cris Reis

Contatos: (13) 3353-1003/ 8124-5985




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: