Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Julio Campos espera Porsche mais forte para Curitiba


Credito da foto: Luca Bassani


Correndo em casa, piloto paranaense destaca que equilíbrio de desempenho será fundamental para suas pretensões na capital do Paraná

Por alguns momentos, o Porsche da dupla Julio Campos e Beto Monteiro foi uma surpresa extremamente positiva na rodada que abriu a temporada do Itaipava GT Brasil, no mês passado, em Interlagos. Na primeira corrida, chegou a ocupar o terceiro lugar, mas o resultado, que seria heróico diante da força dos outros carros, escapou na última volta. Julio Campos caiu de terceiro para quinto nas curvas finais, superado por Ricardo Maurício e Chico Serra, ambos com o carro sensação da temporada, o Lamborghini Gallardo LP560.

"O Porsche é um carro gostoso de guiar. É rápido, arisco e bem divertido de estar ao volante. E é bem parecido com os carros da Stock Car, onde também disputo corridas. Parece bastante em termos de câmbio, marcha, nas freadas, nas saídas de traseira...", afirma o paranaense Julio Campos, que contará com um atrativo extra na próxima rodada dupla: estará correndo em casa, nos dias 24 e 25 de abril, nas provas agendadas para o Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).

"Na primeira prova nós tivemos chances reais de chegar entre os três primeiros, mas o problema foi perder sete segundos na parada de box, isso fez a diferença", explica Julio Campos. Apesar do bom momento vivido em Interlagos, ele mantém os pés no chão, consciente de que atualmente parece difícil repetir as cinco vitórias conquistadas pelo Porsche em 2009. "A diferença do nosso carro para o Ford e o Lamborghini é considerável, ficamos devendo quase um segundo. Em São Paulo ficamos bem distantes".

Situação que pode mudar diante das propostas de equilíbrio de desempenho apresentadas já para a sequência da temporada 2010. É a torcida de Júlio Campos, para que a atuação em Interlagos possa se repetir ao longo do campeonato, sem depender das circunstancias. Na tabela de classificação, ele e o parceiro da primeira etapa, Beto Monteiro, aparecem em quinto lugar. Os líderes são Claudio Dahruj e Rafael Daniel, vencedores das duas primeiras corridas do ano com o Lamborghini Gallardo LP560.



Assessoria de Imprensa – Itaipava GT Brasil
TIAGO MENDONÇA
Tel.: (11) 3045.0836
Cel.: (11) 8331.5464
imprensa@sro-la.com.br

Nenhum comentário: