Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 25 de abril de 2010

Guimarães e Fraga começam bem a disputa por vaga na final da Seletiva de Kart Petrobras


Felipe Guimaraes


Os dois pilotos foram os mais rápidos na prova deste sábado, que serviu para definir o grid da segunda corrida

A corrida deste sábado (24) da etapa classificatória da Seletiva de Kart Petrobras da região Centro-Oeste, disputada no kartódromo de Guará, nas proximidades de Brasília, foi dominada por dois Felipes. Na primeira etapa, Felipe Fraga, do Tocantins, foi o mais rápido no treino classificatório, largou na pole e venceu de ponta a ponta favorecido pela quebra do então segundo colocado João Vitor Gontijo.

A segunda colocação ficou com o brasiliense Felipe Guimarães. Correndo em casa, ele fez uma prova de recuperação e depois de largar na oitava colocação chegou em segundo lugar. O mais impressionante é que piloto levou apenas seis voltas para saltar da sua posição se largada para a vice-liderança.

Apesar de a prova deste sábado (26) não garantir um piloto classificado para a final da Seletiva de Kart Petrobras, ela tem importância significativa para quem busca uma vaga entre os 12 finalistas que vão lutar pelo prêmio de R$ 105 mil, o maior do kartismo brasileiro.

Isso porque a ordem de chegada vale como formação para o grid da segunda etapa, que vai ser neste domingo (25) e dá ao vencedor uma vaga na final da competição. E pela forma como a prova deste sábado (24) terminou, tudo indica que a disputa será interessante.

Os pneus usados no treino e na prova de sábado (24) são os mesmos que serão utilizados na segunda e terceira corridas, marcadas para domingo (25) - justamente as duas corridas que definem os dois finalistas da Seletiva de Kart Petrobras.

E os oito primeiros colocados do grid de largada da segunda corrida são: Felipe Fraga, do Tocantins, Felipe Guimarães, de Brasília, Rafael Ferreira, de Brasília, Raphael Reis, de Brasília, Vinicius Perdigão, da Bahia, Ítalo Leão, de Brasília, João Câmara, de Goiás, e Caio Zanani, também de Brasília.

Só podem disputar as doze vagas disponíveis para a final os pilotos entre 14 a 20 anos. Na abertura do calendário, em São Paulo, três pilotos já garantiram seus lugares: Guilherme Salas, Victor Franzoni e Jonathan Louis. Agora, restam mais nove vagas e as próximas duas serão definidas nesta etapa do Centro-Oeste.

Resultado da primeira etapa e grid de largada da segunda
1) Felipe Fraga, do Tocantins
2) Felipe Guimarães, de Brasília
3) Rafael Ferreira, de Brasília
4) Raphael Reis, de Brasília
5) Vinicius Perdigão, da Bahia
6) Ítalo Leão, de Brasília
7) João Câmara, de Goiás
8) Caio Zanani, de Brasília

Credito das fotos: Flavio Quick


Felipe Fraga




Dinho Leme Comunicação
Rua Cel. Joaquim Ferreira Lobo, 259 - V. Olímpia - SP
55 11 3045 0836
rpleme@uol.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: