Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Após curso, "professor" Jimenez busca sétimo título Brasileiro de Kart em Florianópolis




Paulista, maior campeão da categoria no país, acredita em um bom resultado na capital catarinense depois de dar aula de pilotagem em Curitiba (PR)

A bela cidade de Florianópolis (SC) recebe nesta semana, entre os dias 26 e 31 de julho, as feras para a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart. Hexacampeão da modalidade, Sérgio Jimenez estará presente em busca de sua sétima conquista, isolando-se ainda mais no posto de maior vencedor da categoria no país.

"A expectativa é muito boa. A pista é nova para todo mundo, pois foi reformada em 2009 e, depois disso, só foram disputadas o Desafio das Estrelas (prova organizada por Felipe Massa com pilotos convidados) e uma etapa do Campeonato Sul-Brasileiro. Poucos pilotos já andaram nesta pista, eu mesmo só andei uma vez lá. Acredito que vai ser um dos Brasileiros mais difíceis dos últimos anos. Temos cerca de 40 inscritos e, destes, mais de dez pilotos devem disputar a vitória na Graduados A. Mesmo assim estou bem confiante no equipamento que eu tenho para conseguir um bom resultado", comentou o piloto que competirá com chassi Birel e motor Parilla.

A competição começará nesta segunda-feira, com sorteio, controle de pneus, lacração de motores e chassis. Na terça e quarta-feira os pilotos terão direito a dois treinos livres de 30 minutos, enquanto na quinta-feira acontecerá apenas uma sessão com o mesmo tempo de duração. Logo após o treino do terceiro dia de atividades em pista, será realizado o briefing entre os pilotos e a direção de prova, e, em seguida, duas tomadas de tempo, sendo a segunda opcional, para definir o grid de largada para as provas eliminatórias. A sexta-feira ficará reservada para a realização das classificações, para a pré-final e final, que acontecem no sábado (31 de julho).

O sistema de disputas é o mesmo que foi implantado no ano passado pela nova Comissão Nacional de Kart (CNK). Duas provas classificatórias serão disputadas e a partir da soma dos pontos perdidos será definido o grid de largada da pré-final, cujo resultado final define a ordem de largada para a final, prova na qual será conhecido o campeão Brasileiro de Kart de 2010.

Professor hexacampeão

Antes de voltar suas atenções para o 45º Campeonato Brasileiro de Kart, Sérgio Jimenez entrou na pista do Autódromo Internacional de Curitiba (PR), no último fim de semana. O paulista, entretanto, não disputou nenhuma corrida, mas foi instrutor de um curso de pilotagem oferecido pela Audi a seus clientes.

"Eu, o Beto Gresse (Stock Car), o Maurizio Sala (experiente piloto que chegou a fazer treinos em equipes de Fórmula 1 na década de 80) e o André Nicastro (kart) propomos pra Audi fazer este curso para os clientes que tem carros esportivos da linha S e RS para saber como se pilota em um traçado de corrida. Ensinamos noção de frenagem, aceleração e linha de traçado, para que os clientes saibam como dirigir da maneira correta e também mostrar a eles como usufruir de toda a tecnologia que o carro tem para oferecer. Foi muito legal, pois muita gente esteve no autódromo de Curitiba e praticamente todos os carros da linha esportiva da Audi foram representados", explicou o ‘professor’.

O curso é restrito a, no máximo, 12 pessoas para que cada cliente receba instruções detalhadas, e foi realizado na última sexta-feira (23) com carros e equipamentos de segurança - macacão, capacete e balaclava - fornecidos pela própria Audi. No sábado e domingo aconteceu um track day para clientes convidados e clientes em potencial pelas revendedoras da marca alemã.

Visite o site do piloto: www.sjimenez.com.br

Foto: Divulgação

ReUnion Press
Rodolpho Siqueira/Mariana Viegas/Leonardo Murgel
11. 7283-3715
11. 3848-8670/72/60
press@reunion.com.br
Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.reunion.com.br


Nenhum comentário: