Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 20 de julho de 2010

KART: JOÃO PEDRO CUSTÓDIO VIVEU SEU MELHOR CAMPEONATO BRASILEIRO EM QUATRO ANOS DE DISPUTAS




Em seu quarto Campeonato Brasileiro de Kart, o goiano João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini) enfrentou dois novos desafios. E o saldo foi considerado extremamente positivo.

A competição, a maior e mais importante do esporte no Brasil, foi disputada na última semana, de 13 a 17 de julho, em Volta Redonda (RJ) e Custódio competiu pela primeira vez em um Brasileiro na categoria Cadete e disputou provas pela primeira vez em sua carreira na Super Cadete.

Na Cadete foram exatos 41 competidores e João Pedro enfrentou com muita coragem o enorme desafio de disputar o título contra um número impressionante de concorrentes. Durante os treinos João Pedro esteve sempre bem posicionado, entre os 15 primeiros, mas na tomada de tempos não conseguiu uma volta boa sequer. Além disso, ele estava no grupo 2, o que enfrentou as piores condições de pista – leia-se pista úmida e falta de aderência – se comparadas ao grupo 1.

“As condições encontradas na tomada de tempos atrapalharam bastante e os embates com pilotos de ponta, que o João Pedro encontrou no meio do pelotão por terem tido os mesmos problemas que ele na tomada, impediram nosso piloto de obter melhor resultado na Cadete”, explica Miguel de Oliveira, preparador e treinador de João Pedro Custódio. “Além disso, alguns toques também atrapalharam bastante”, emenda.

A estreia de João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini) na Super Cadete, categoria que utiliza motores de 125cc e “vira” voltas mais rápidas até que a Júnior Menor, foi gratificante, segundo Geovane Gonçalves, pai do piloto goiano.

“A velocidade do Super Cadete assusta, mas o João Pedro aprendeu muito neste Brasileiro, o melhor para ele em termos de aprendizado nestes quatro anos que ele disputa o nacional”, avalia Geovane. “Os resultados, em ambas as categorias, poderiam ter sido mais expressivos, mas alguns toques impediram isto. Mesmo com chuva, as chances de pódio na Super Cadete eram concretas e o 8º lugar foi muito bem recebido. Todos estão de parabéns, pilotos, equipes e organizadores. Um Brasileiro de ponta para pilotos de ponta”, elogia.

João Pedro Custódio e sua equipe agradecem à Kart Mini e à RBC Preparações pelo empenho no desenvolvimento do equipamento disponibilizado e também aos colaboradores e patrocinadores. Acesse www.joaopedrocustodio.com.br para acompanhar a carreira do jovem piloto.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: J. Barone

Nenhum comentário: